terça-feira, 26 de maio de 2015

Batismo do Allan e cerimônia de investidura do Clube de Desbravadores

Oi pessoal, que saudades! Não posso começar o post sem me desculpar pelo abandono do blog. Esse último mês foi bem corrido, por isso sumi, mas já cansei de ficar me explicando pra vocês, vou é voltar à ativa por aqui! Agora o blog vai voltar ao ritmo de 2 posts por semana, tá bom?

Muita coisa aconteceu e aos poucos vou postando as fotos e atualizando vocês. Hoje vou contar sobre o maior acontecimento do ano, e da nossa família, até hoje, que foi o batismo do Allan! Somos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e em nossa igreja não batizamos as crianças quando bebês, e sim quando são maiores e tem consciência da decisão que estão tomando. O Allan está com 10 anos, está maduro, e após estudar a bíblia tomou a decisão de entregar sua vida a Jesus, no dia 16 de maio, há dois sábados atrás. Toda a igreja estava em festa, foi um momento muito emocionante e feliz pra todos nós! A família acompanhou a transmissão ao vivo lá do Brasil, mas infelizmente justo na vez do Allan a conexão caiu. Ficamos super chateados mas o pessoal da filmagem vai nos passar a gravação e em breve publicaremos o vídeo do batismo do Allan pra vocês.

Nesse mesmo dia, antes do batismo, tivemos a cerimônia de investidura do Clube de Desbravadores, que é tipo o clube de escoteiros da nossa igreja. O Allan entrou para o clube e o Tiago e eu estamos na direção, mas para ser um desbravador precisamos ser investidos através de uma cerimônia toda especial. É muito bonito, com a entrada oficial das bandeiras (do Canadá, do Brasil e do Clube), recitamos o voto e a lei do desbravador, cantamos o hino do desbravador, os membros do clube pedem uma permissão oficial para que nós possamos fazer parte do clube e vão acendendo velas que simbolizam cada parte do voto e da lei. No final os líderes vestem o lenço em nós e acendemos nossas velas também, oficializando nossa entrada no clube. Estou muito feliz por fazer parte do clube, no Brasil eu era do Clube de Aventureiros, que é para as crianças pequenas, de 4 a 9 anos, e agora estou entrando nesse mundo novo e ainda mais cheio de aventuras. Que Deus abençoe o nosso trabalho com os adolescentes da nossa igreja e que possamos passar por momentos maravilhosos com os nossos amigos!

Confiram as fotos:






Entrada do Pedro com o Clube de Aventureiros:

Gente, ele fica assim mesmo, super sério quando veste seu uniforme. Vira outra criança... 
Entrada do Clube de Desbravadores:
É um lindão o meu filho!





Que olhos perfeitos...
Que rostinho perfeito...
Nós com nossas amigas Paz e Natally sendo investidos...
Essa é a líder top! Será que quando eu crescer vou me tornar uma líder também? Será que vou ter um uniforme especial como o dela, e cheio dessas especialidades?
Tiago sendo investido pelo nosso amigo Fernando, grande desbravador!

Eu sendo investida pelo nosso amigão Michael, uma lenda dos desbravadores no Brasil!

Grande momento!
Oficialmente uma desbravadora.
Allan sendo investido por nossa grande amiga e titia super querida, Dorcas!

Que orgulho do meu menino!
Muito feliz por fazer parte desse clube, dessa família!

Acendendo a nossa vela pra oficializar...

Enquanto isso, esses dois...
Honrada em vestir esse lenço e tudo o que ele representa.
Que a nossa família possa sempre servir a Deus...
E que eu consiga manter meus meninos nos caminhos no Senhor...


Antes de mostrar as fotos do batismo do Allan quero mostrar pra vocês o voto e a lei dos desbravadores, pra vocês entenderem um pouco no que consiste esse clube.

Voto

"Pela graça de Deus, serei puro, bondoso e leal. Guardarei a lei dos Desbravadores, serei um servo de Deus e amigo de todos".

Lei

"A lei do Desbravador ordena-me:

Observar a meditação matinal;
Cumprir fielmente a parte que me corresponde;
Cuidar do meu corpo;
Manter a consciência limpa;
Ser cortês e obediente;
Andar com reverência na casa de Deus;
Ter sempre um cântico no coração;
Ir aonde Deus mandar;"

Que possamos cumprir verdadeiramente esses ideais em nossa forma de viver.

Agora as fotos do batismo:



 Momento muito emocionante pra nossa família.
Gente, o que é o Pedrinho de mãozinha na cintura?!
E esse olhar de felicidade, entendimento e certeza?
Enquanto chorávamos de emoção ele nos olhava com esse semblante puro e compenetrado...


Nasceu de novo...


O abraço mais gostoso!
No final, recebendo o certificado de batismo e presentes. As famílias escolheram um conselheiro espiritual para o filho batizado, que seria como um "padrinho", uma pessoa que irá ajudar a criança em seu crescimento espiritual. Alguém que irá orar por ela, aconselhar e fazer o possível para que ela continue nos caminhos de Deus. Escolhemos nosso amigo David que é um exemplo de homem temente ao Senhor. 


Esse foi um dia inesquecível, e a igreja toda trabalhou unida para esse grande evento acontecer. Foram 11 pessoas batizadas, dentre eles muitos amigos do Allan do Clube de Desbravadores. Estou muito feliz por todos eles, e agora me sinto responsável pela vida espiritual dessas crianças. Que possamos cumprir o nosso papel no clube e que eles cresçam sempre nos caminhos do Senhor. 

Agradeço a todos os nossos amigos que trabalharam pra caramba pra tudo isso acontecer. Amo demais a nossa igreja e estou muito feliz por fazermos parte da Igreja Adventista Brasileira de Toronto. Não canso de dizer que eles nos acolheram com muito carinho, nos adotaram e já somos uma família. Nos sentimos muito amados aqui, e pra quem mora em outro país, longe da família, isso é muito importante.

Agradeço especialmente ao nosso pastor que tem cuidado muito bem da nossa família, estudou a bíblia com o Allan e o batizou de maneira tão especial. Ele é um grande exemplo pra nós e certamente para o Allan. Que possamos viver ainda muito tempo juntos e que meus meninos possam aprender mais do exemplo dele.

Agradeço de coração aos nossos amigos Simone e Diego que foram os fotógrafos e fizeram essas lindas fotos pra nós. Sem eles não teríamos essa recordação tão bonita.

Obrigada Silney, diretora do nosso clube, por apostar em nós e nos trazer para esse ministério.

Enfim, são tantas pessoas responsáveis por isso, não dá pra citar todos os nomes. Obrigada a todos vocês que torcem por nossa família e que amam os nossos filhos. Todo o carinho de vocês é muito importante pra eles e pra nós. Mesmo distantes, com esse contato online, vocês são sempre presentes e fazem toda a diferença em nossa vida. Que Deus abençoe vocês.

Beijos e até breve, muito em breve!