segunda-feira, 30 de julho de 2012

Hora de voltar

Hoje é o último dia de congresso, foi muito bom, aprendi bastante em algumas palestras maravilhosas, me diverti com as colegas de trabalho, mas estou tão feliz por tudo isso aqui estar acabando hoje! Estou assistindo palestras desde as oito da manhã, e daqui a pouco entro pra última palestra do evento ( espero que leve menos de duas horas!). Estou cansada, com muita dor no corpo e dor de garanta evou viajar mais 15 horas pra voltar. O que nos mata nem é o tempo de viagem em si, mas sim o fato do ônibus ficar parando a cada hora...fica difícil pegar no sono dessa maneira! Estou com muita saudade dos meus filhotes, o papai ligou dizendo que o Pedrinho está tendo febre, fiquei bem preocupada, não paro de pensar no meu picurrucho. Pedi pra ele levar o Pedro no médico, espero queele faça o que eu pedi! Hoje de manhã dei uma fugidinha de uma palestra e fui numa livraria que encontrei aqui na universidade onde está acontecendo o evento, comprei uns livros de presente pros meninos, quando viajo não posso voltar pra casa sem um presente pra eles...uma forma de compensação por ter estado ausente. Tenho comido muito chocolate por aqui, vou engordar 3 kgs!! Mais uma forma de compensar a saudade e a preocupação que estou tendo com o Pedrinho! Bom, agora vou lá pra minha última palestra, e vou economizar bateria pra ter na viagem....Me desejem sorte no resto dessa viagem, pois vamos ficar até a uma da manhã na rodoviária esperando o nosso ônibus. Amanhã de tarde chego em casa, mal posso esperar pra abraçar os neus meninos! Bjos.

sábado, 28 de julho de 2012

Mamãe Nádia viajando.

Consegui internet wi-fi aqui no ônibus, e como tô sem sono resolvi fazer um post. Tô fazendo uma viagem de 15 horas de ônibus com algumas professoras rumo a um congresso de educação. O local nem é tão longe assim, é no estado vizinho,mas estamos em um ônibus de linha que para a cada duas horas pra pegar mais gente. Tá terrível a viagem, tem um nenê chorando há seis horas aqui dentro. Tô com um coração na mão, e a viagem mal começou mas já tô morrendo de saudades dos meus meninos! Pelo menos tenho o ipad pra me entreter enquanto durar a bateria! Tô jogando muito Plants vs Zombies! Ainda tenho 40% de bateria! Bjos!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como foram as nossas férias de inverno

As férias chegaram ao fim...
Eu nem senti essa última semana de "férias" passar, pois na verdade estou desde segunda já trabalhando! Comecei a elaborar meus planejamentos, as atividades, os projetos, a decoração de boas-vindas pra sala, as lembrancinhas e...UFA!! Quando vi já era quinta-feira! E amanhã já é o retorno dos professores na escola. Sábado eu viajo pra um congresso e volto na terça-feira, direto pra sala de aula, vai ser bem corrido!
Como essa minha semana foi mais de trabalho do que de férias, algumas atividades que eu queria fazer ficaram de lado. Vou procurar realizar essas atividades nas próximas semanas, afinal não precisa ser férias pra fazer alguma atividade diferente, não é mesmo?
Mas em compensação nessas férias fizemos muito mais do que planejamos, curtimos bastante as duas primeiras semanas! Passeamos muito e descansamos bastante! Curti cada segundo ao lado dos meus meninos!
Agora vamos conferir um resuminho das nossas férias?

ROTEIRO DAS FÉRIAS DE INVERNO

- Relaxar, descansar e fazer absolutamente nada por uns dias. Esquecer o trabalho e outros compromissos; OK! Realizado: de 08 a 10/07;

- Escrever cartas; OK! Realizada no dia 19/07;

- Brincar de comidinha com os meninos; X

- Fazer uma exposição com os desenhos do Allan; X

- Organizar a casa e decorar o que está faltando; -Em andamento, falta decorar os quartos!

Uma das artes que eu fiz nessas férias:
Nos bastidores:
 Quadrinho novo que eu comprei!
 Lindinho!
 Mais uma das minhas artes...vasinhos pra janela da cozinha. Minha cozinha toda é decorada com lavandas, esse foi o toque que estava faltando!
No momento da fabricação:
 Fazendo vasinhos de flor de tecido pro banheiro:

- Visitar a biblioteca pública municipal; - OK! Realizado em 13/07;

- Preparar um jantar especial; X

- Preparar um café da manhã especial; - Ok! Realizado em 11/07;


Até me prestei pra tirar a juicer do armário e fazer suco natural de laranja!

- Fazer cupcakes; - Ok! Realizado em 19/07;

Minha aluna, a Carol, veio passar a tarde aqui em casa, e aproveitei pra fazer os cupcakes com a criançada! Foi muito divertido, e os cupcakes de cenoura ficaram deliciosos!
 Os meus cupcakes:
Cupcakes da criançada:

- Fazer meu novo blog; - OK! Realizado em 18/07;

- Fazer arte com os meninos; - OK! Eu queria ter feito mais, só que faltou tempo!!


- Assistir filmes, muitos filmes; - Ok! Muuuito bem realizado 

- Fazer um passeio numa reserva florestal que tem aqui perto da cidade; - OK! Realizado em 14/07;

- Tirar muitas fotos; Será que eu consegui realizar esse ítem?? Hehehe

- Organizar minhas coisas do trabalho para o próximo semestre;- OK!!! Esse eu cumpri direitinho! 

E o que nós fizemos além da lista?

Passeamos muito no shopping...e o Allan brincou no snowboard!
 Radical!
 Assistimos A Era do Gelo 4 e Madagascar 3:
A Carol veio passar uma tarde com a gente, e foi muito divertido!
Fizemos um caça ao tesouro no pátio do condomínio:
 Eles ficaram super animados com a brincadeira!
 Encontraram rapidinho, esses espertos!
 A Carol ficou muito feliz em vir aqui, e chorou pra ir embora!
 Amaram os tesouros! Estojinhos para a volta às aulas, adesivos e guloseimas!
 Brincaram bastante com os vizinhos, fizeram novos amigos e passaram todas as tardes juntos no pátio:
 Passamos uma tarde no parque ecológico:
 Brincaram muito na praça!
 Lutaram:
 Jogaram muito wii com o papai:
 Brincaram de massinha:

Essas férias de inverno foram muito boas!
Mas já estou morrendo de saudades do trabalho, chega de descansar! Quero ver meus aluninhos, que saudade!!
Vou ficar um pouco off nos próximos dias, devido a viagem e a volta às aulas. Mas deixei alguns posts programados pro blog não ficar abandonadinho. Fiquem ligados que vai ter muitas frases engraçadas dos meninos no ar, nos próximos dias!!
Beijos!


domingo, 22 de julho de 2012

A primeira tirolesa do Allan e outras aventuras

Meu marido tem sido muito generoso comigo e tem me levado bastante a passear nos últimos dias! Ele sabe que eu odeio ficar presa no apartamento nos finais de semana, e pelo menos enquanto estou em férias ele tem variado bastante nos passeios, pra me deixar feliz! O Allan e o Pedro estão se divertindo muito com essa história toda!
Hoje tivemos um lindo domingo por aqui.Quer dizer, por aqui não: por aí...
Fomos em uma cidade turística que fica aqui perto, famosa por seu resort de águas termais. Não tomamos banho nas piscinas, dessa vez. Hoje fomos só pra conhecer. E que bela surpresa! A cidadezinha é um charme, e tem muita coisa legal pra fazer!
Pra começar, vou logo contando a melhor parte, pois não vou aguentar deixar para o final: nessa cidade tem a 2ª maior tirolesa do Brasil! Há alguns anos atrás, ela era a maior tirolesa da América Latina...pra vocês verem como o negócio é grande!
Eu sou uma pessoa viciada em tirolesas, fiquei louquinha quando a vi! E além de mim, adivinhem quem mais embarcou nessa grande aventura??? O Allan! Meu filhão, meu orgulho, o menino mais corajoso e radical que eu conheço! (Tá certo que ele tem medo até de mosquito, mas pô...ele foi na 2º maior tirolesa do Brasil, é ou não é ser corajoso?)

 Lá vamos nós!!!
 Uhuuuulllllllll!!!!!! Radicaaaaalllll!!!!
 Foi demais!!!
 Muito bom viver essa experiência com o meu filhão!
 2.000 mts de emoção, a 45km/h.
 

Filho, nós temos muito em comum, hein? Mal posso esperar pra você crescer mais um pouquinho e nós fazermos aula de surf juntos! (Puxa vida...eu tive coragem de escrever isso aqui?? Era pra ser segredo!!)

Eu sabia que deveria ter deixado a tirolesa pro final...Mas não me aguentei e agora vocês vão achar o resto do post sem graça...Mas então, além disso fizemos outras coisas legais, como...

Andar de pedalinho!
 Que divertido!
 Só foram os meninos, a mamãe ficou só olhando...
Precisava economizar pra tirolesa, era caro!! Kkk
 Um ótimo passeio de domingo!
 Pedrinho curtiu muito!
 Olha a carinha linda do meu pipiquinho:
 
Também fomos em um Zoobotânico:
 Pena vê-las presas, por trás de grades...Queria que todo aviário fosse igual ao do Beto Carrero, onde as aves ficam soltas, voando por cima da gente!
 Ele não tá parecendo um adolescente nessa foto?? 
Ai ai ai...pare de crescer, menino!!
 Oba, mais uma ponte pêncil! A gente adora!!
 Pena que na placa dizia "proibido pular e balançar"...

 Nunca vi um pavão "aberto"...será que verei um dia??
 Pavão albino...que lindo!
 Tucano do bico preto!
 

Essa cidade tem uma paisagem linda!
 E além de ser linda, essa cidade tem uma história bem interessante. Ela foi inundada por uma represa e totalmente reconstruída. A cidade antiga está aí, embaixo das águas...só sobrou as torres da igreja pra contar história!
Aí vai uma dica pra atrair mais turistas: mergulho!


 

Estou muito feliz com o dia de hoje. As crianças amaram o passeio!
E estou feliz por estar morando tão pertinho dessa cidade...ainda vamos voltar muito!
Viram só Camille, Jonas, Mileni, Daniel, Nic e Rosana: quando vocês vierem aqui nos visitar, já sabem onde vou levar vocês pra passear!!!

Beijos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...