quarta-feira, 30 de maio de 2012

O meu segredo


Eu tenho um segredo: o Allan e o Pedro são os melhores filhos do mundo!

Quem disse que eu sou uma boa mãe?? Pss, que nada! Sou péssima! Eles é que são fora do comum!
Quem disse que eu educo bem eles?? Eles é que me ensinam a cada dia, e ainda por cima tive uma imensa facilidade: eles vieram com manual de instruções, direto do fabricante!
Quem disse que eu cuido deles?
Eles que cuidam de mim!!
Eles fazem cafuné em mim...
Eles acordam e correm pra minha cama me abraçar!
Eles me fazem companhia.
São meus amigos.
Meus protetores...
Eles me amam e demonstram isso sem frescuras e sem pudores. 
Eles são compreensivos e pacientes comigo.
Com eles eu sempre posso contar! Sempre tenho alguém pra conversar e receber carinho!
Eles já sabem que não podem exigir demais de mim...e me aceitam muito bem do jeito que sou...
Acho que eu estou apaixonada!!!!


E posso confessar?
Eu adoro ver eles disputando com o pai deles: Ela é minha!!!
Eu sou tão querida assim por eles, a ponto de ter brigas diárias pra decidir quem vai ficar perto de mim.
Amo meus gurizinhos!!!!
Amo muito!!!


Eles valem ouro! Mas não espalha, é o meu segredo!!!


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Organizando uma rotina- Parte 1




Estamos organizando uma rotina nessa vida nova que se iniciou. Eu estou precisando da rotina pra dar conta de tudo: casa, trabalho, atenção pros filhos. Quem me acompanha desde o ano passado sabe que eu decidi largar o emprego pra ficar só em casa por não estar dando conta de tudo. Eu gosto de dar o meu melhor no trabalho, e no ano passado a minha casa ficou totalmente de lado por isso. Mas agora não vou deixar as coisas acontecerem assim! Estou mais organizada dessa vez...

1º- Pra eu não precisar perder muito tempo com o trabalho aqui em casa, eu estou fazendo os meus planejamentos com antecedência. Faço o planejamento dos próximos 15 dias e já organizo tudo pra não precisar ficar organizando atividades de última hora. No domingo passado fiz o planejamento desses 15 dias e depois nunca mais precisei sentar e fazer coisas do trabalho aqui em casa. Também ocupo meu tempo livre no trabalho (hora do recreio e aulas de inglês e ed. física) pra fazer as coisas do trabalho. Assim não trago nada pra casa. Espero continuar nesse ritmo.

2º- Todas as manhãs me esforço pra deixar a casa totalmente arrumada. Saio de casa ao meio-dia com ela perfeitamente impecável. Aí quando chego em casa, à noite, está tudo arrumadinho como se uma empregada tivesse passado a tarde por aqui. Isso me deixa feliz e mais relaxada. Tenho as noites livres pra fazer o que eu quiser!

3º- Estamos almoçando em restaurante pra me poupar. Acabou aquela pilha de louças pra lavar! Acabou aquela história de ficar das 10hs às 13hs na cozinha, cozinhando e limpando. Agora que estou trabalhando preciso me poupar dessas pequenas coisas tão estressantes, como chegar do trabalho e ter uma pilha imensa de louças pra lavar! Encontramos um verdadeiro tesouro quando chegamos aqui: um restaurante vegetariano de irmãos da igreja quase ao lado da escola! A comida é maravilhosa, super saudável e saborosa, com gostinho caseiro! E eles servem todos os dias um prato de peixe ou frango, assim os meninos continuam comendo carne, e estão gostando muito da comida! Isso foi um achado e eu saí ganhando com essa história, pois a única loucinha que preciso lavar são os copos, canecas e talheres que usamos pro café da manhã e jantar.

4º- Com essa história de ter espaço externo pros meninos brincarem, o quarto deles tem se mantido impecável. Eles nem tiram os brinquedos do baú, a única bagunça do quarto deles são os cobertores que preciso dobrar todas as manhãs e as roupas que eles tiram e vão jogando pelo chão, afff!!

 Meus bagunceiros!


Sendo assim, as coisas estão ficando organizadinhas por aqui. Estou feliz e bem tranquila, pois as coisas estão sob o meu controle. Se eu fosse pro trabalho e deixasse a casa bagunçada eu ficaria tensa e mau humorada! Eu até estou planejando contratar uma diarista pra vir aqui 2 vezes por semana, pra fazer o trabalho pesado: passar roupa, limpar vidros e etc. Mas por enquanto estou dando conta e vou pensar sobre isso mais além, quando eu receber meu salário!

Agora que estamos nos estabilizando estou até planejando passear com os meninos pela manhã, dar uma caminhadinha com eles até o centro, ir em alguma praça, ou pegar um ônibus até o shopping. E à noite, quando volto do trabalho, quero encontrar uma atividade física pra fazer. Estou precisando muito!!

Nessa semana meu pai vai chegar e vou aproveitar umas manhãs pra sair sozinha pra resolver algumas coisas, como encontrar uma academia e pegar a minha carteira de motorista definitiva.
Bem, era isso. Eu gostei de fazer esse post pros familiares se sentirem mais participantes da nossa nova vidinha.
Um abraço e até o próximo post.


Allan ainda estava com dentes, nessa foto tirada na semana passada:
 Agora ele está assim:

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pequenas Felicidades da semana

Participe você também dessa iniciativa do blog Botõezinhos!


Preciso fazer mais posts por aqui, porque ultimamente é a sessão Pequenas Felicidades que tem movido o blog! Tá na hora de sacudir isso aqui, tirar mais fotos e fazer mais posts!! Prometo que vou melhorar!!
Vou me esforçar também pra sempre colocar fotos nos posts Pequenas Felicidades, porque post sem foto é tão xoxinho né?! Pra mim as fotos que dão vida ao post! Então hoje vai ter foto, vamos lá...

E as pequenas felicidades dessa semana foram...


- Prestar atenção nos pequenos detalhes da natureza...


Gostei dessa foto...o solo ressecado deu todo o charme!
 Adoro ver as árvores ficando vermelhinhas com a chegada 
do inverno, que está se aproximando discretamente...
 Olhar a lua traz paz ao meu coração e muita felicidade ao Pedro, que é apaixonado por ela! 
(Foto de algumas semanas atrás, mas tá valendo!)

- Findi ótimo na companhia de amigos. E o Allan e o Pedro brincaram muito com o cachorrinho dos nossos amigos, é tão bom ver eles demonstrando carinho pelos animais!



- Ficar até de madrugada fazendo os planejamentos de aula e elaborando a apresentação da turma pra Feira Cultural...e quando ir deitar encontrar o marido todo abraçadinho no seu travesseiro, deitado ao seu lado da cama, numa posição tipo "queria você aqui pra eu abraçar", não é bonitinho?? Óin, achei fofo isso!!

- Descobrir que em 2 semanas de trabalho eu já consegui ir muito além do que eu esperava no conteúdo, estou conseguindo ir além dos meus planejamentos, já organizei toda a Feira Cultural, a decoração da sala pra feira está toda esquematizada, enfim...estou me saindo melhor do que o esperado. Meus aluninhos estão curtindo minhas aulas e a coordenadora têm elogiado o meu desempenho. Isso me deixa muito feliz!

- Hoje na aula de geografia mostrei o mapa mundi pros meus alunos e eles ficaram perplexos!! Usei o mapa pra mostrar alguns países e entrar no assunto "somos todos diferentes". Depois ensinei pra eles a música "Cristo ama as criancinhas que no mundo inteiro há". Foi uma alegria só, eles adoram cantar!! A gente riu muito enquanto estava cantando, e eu prometi a eles e a mim mesma que a partir de hoje nossas aulas serão recheadas de música!

- Pra encerrar o assunto "minha turma, meu trabalho, minha euforia com o trabalho novo", não podia deixar de falar sobre as pequenas felicidades em ser professora do seu próprio filho. Fomos ao laboratório de artes pintar animais em extinção e o Allan fez um arara azul tão linda, mas tão linda!!! Como é bom acompanhar isso de perto! Ele chegou em casa feliz da vida por ter pintado com tinta! Criança se contenta com pouco, né? Eles nem sonham que na segunda-feira vamos construir esculturas dos animais em extinção com garrafa pet!

(Eu poderia acrescentar mais uns 5 ítens sobre o meu trabalho, mas aí os leitores vão abandonar o blog de vez, hehehe! Prometo me controlar!)

- Aqui em casa, ver o Allan brincando de professor do Pedro foi muito legal! Ele contou a história da Arca de Noé pro Pedro e mandou ele desenhar a arca numa folha, seria a sua "prova". E não é que o Pedrinho desenhou uma arca mesmo? O professor Allan deu um 10,0 na prova e veio correndo me mostrar! Que emoção ver meu filhinho fazendo seus primeiros desenhos!! E isso requer um post exclusivo, vou preparar em breve!

- Assistir em família o filme Gigantes de Aço foi uma pequena felicidade nessa semana! Que filme legal!!! Todo mundo aqui se empolgou! O Allan então...tá me pedindo pra construirmos juntos um robô até hoje, hehehe!




- O Allan perdeu o seu primeiro dentinho de cima! Ficou uma graça de porteirinha! Depois peguei o Pedrinho no flagra se olhando no espelho, testando se seus dentinhos estavam molinhos pra cair também! Ele está torcendo pros seus dentinhos caírem logo igual os do mano!


- Ver meus meninos brincando livres pelo pátio, gastando as energias, se exercitando e fazendo amizade com novos vizinhos é muito bom! Nem acredito que deixamos os meninos trancados por 1 ano em um apartamento sem nenhum espaço externo pra brincar! As bicicletas e as bolas ficavam trancadas no banheiro dos fundos, meus meninos estavam ficando sedentários! Agora os brinquedos ficam guardados e as bicicletas estão sendo usadas TODO O SANTO DIA! Haja músculos nessas perninhas pra aguentar o pique!

 O Allan adora dar cambalhota pra trás, se segurando nesse escorregador!


O post de hoje foi bem grandinho pra compensar os últimos!
Prometo logo fazer mais post e não deixar tanto assunto acumulado apenas pras Pequenas Felicidades da sexta-feira!
Beijos para os amigos que demonstram tanto carinho por mim nos comentários! Que Deus abençõe todos vocês!



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lar, doce lar

Como prometido vim postar fotinhos do apto e do condomínio pros familiares conhecerem nosso novo cantinho. É pequeninho mas aconchegante, e está de portas abertas para a visita de vocês!
Vovós, vovôs, titias, primos e amigos, esperaremos a visita de vocês! E o primeiro a nos visitar será o vovô, o meu pai, que virá passar uns dias com a gente. Estou feliz!! :)
Confiram as fotos...


Primeiro uma fotinho do ornamento mais lindo desse condomínio:
 O condomínio...
 Muito espaço pra correr!
 A praça da frente:
 Eles são os donos da praça, pois ainda tem poucas crianças morando aqui.
 O Pedro está como um passarinho fora da gaiola...todo feliz com a liberdade, com o espaço pra usufruir!
 Allan adorou a tabela de basquete num tamanho bom, ele consegue fazer várias cestas!
 Gramado pra correr e brincar (na foto não parece, mas esse espaço é bem extenso!)
 A gente mora no térreo e de frente pra quadra e pra segunda praça.
Ou seja, eu fico deitada na rede cuidando deles por aqui...
 Nossa sala...Allan jogando wii!
 Ganhei um tapete novo do maridinho! Pra casa ficar mais aconchegante...
 Eita espaço difícil de manter organizado...
 A cozinha é integrada com a sala e eu gostei disso.
Não me sinto tão solitária quando estou lavando a louça!
 E a minha parte preferida da casa é essa aí...a rede!
Finalmente estamos utilizando ela...
 Meninos conversando com a amiguinha pela sacada:
 Lindinho da mamãe!

Por enquanto é isso, pessoal.
Não postei fotos dos quartos porque estão sem decoração ainda. Assim que eu pendurar meus quadrinhos  posto fotos novas...
Beijinhos para todos! E que tenhamos uma excelente semana!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Grandes Felicidades da semana



Porque meus últimos dias não combinam com o título "pequenas felicidades"...
Tá tudo novo, e fica difícil no momento enxergar as pequeninas coisas. As grandes felicidades estão cobrindo todas as outras!! Hehehe

Mudamos, e já estamos estabelecidos aqui na cidade nova. Ontem a internet chegou por aqui. Chegou na hora certa, quando tudo já estava encaminhado em nossa nova vida. Vou logo avisando que esse post não terá fotos, porque com tanta coisa a câmera ficou abandonada nos últimos dias. Amanhã vou ver se tiro umas fotos do apto e do condomínio pra mostrar pros familiares! Então em breve apareço com fotos da casa nova, ok?

Bem, por onde começar??

- Cidadezinha nova tão aconchegante...como é bom morar numa cidade limpa e bonitinha. Numa cidade onde as pessoas prezam pelo bem estar. Tem tanta coisa pra se fazer por aqui...estamos cercados por águas termais, tem parque pra tudo que é lado! Aos poucos vamos desbravar nossa nova estadia. Vamos conhecer tudo devagarinho, pois temos tempo pra isso! 

- Condomínio ótimo, com muitoooo espaço pro Allan e pro Pedro brincarem! Como é bom ver eles correndo todas as manhãs lá fora! Voltaram a andar todo o dia de bicicleta! O quarto deles tem se mantido arrumado, os brinquedos guardados...eles acordam, assistem um desenho, tomam café e ficam lá fora até a hora do almoço. E eu fico faxinando aqui dentro, cuidando eles pela sacada. Vou tirar umas fotos pra mostrar pra vocês no próximo post!

- O apto novo tá tão bonitinho...tô curtindo muito meu novo cantinho!

- E o emprego novo, então? Tá sendo a melhor parte! Antes de chegar aqui já tinha conseguido o emprego. Agora sou professora do Allan! Professora do 2º ano da Escola Adventista! Tenho 31 aluninhos!

Como eu falei, cidade nova, vida nova...
Os dias de mamata acabaram. O tempo de rainha já se foi. Eu sabia que essa coisa de ficar só em casa curtindo o meu filhinho não ia durar...é uma coisa tão contra a sociedade, que chega a ser uma afronta às outras mães que não puderam fazer isso. Como eu posso viver de sombra e água fresca assim? Não dá né...Hora de cair na real. Hora de ir à luta como todo bom brasileiro faz. Pedrinho tá estudando na escola, visita a mamãe lá na sala dela, nós nos encontramos pelo pátio todos os dias, e o Allan tá ainda mais pertinho de mim! Que honra essa coisa de ser professora do próprio filho! E eu poderia negar um emprego/presente desses? Receber salário pra educar o meu filho?? Colocar meus filhos na melhor escola e não precisar pagar quase nada de mensalidade? Eu não sou louca de negar isso, estou feliz da vida! Me sentindo uma leoa que sustenta seus filhotes! Agora é a mamãe aqui que sai pra trabalhar pra pagar uma boa escola pra vocês, meus meninos!

Eu tô curtindo muito! Tendo uma turma (turmona!) só pra mim! Tendo muitas aluninhas lindas ao meu lado, me beijando, me abraçando e trocando adesivos comigo. E existe amigo melhor do que criança? Pois eu tenho 30 novos amiguinhos, o nº 31 já era uma velho conhecido meu.
Nessa minha primeira semana de aula deixei sair pra fora com toda a esponteneidade a pedagoga de dentro de mim. E como é bom exercer minha profissão! Eu nasci pra isso? Acho que sim! Adoro cada detalhe, cada momento...desde os planejamentos das aulas até a parte de ver seu aluno aprendendo a ler e as lágrimas rolarem pelo seu rosto! (Isso aconteceu hoje!)
Agora eu posso colocar pra fora o que ficava escondidinho...meu lado criança, meu lado criativo, meu lado colorido! E nessa escola estou podendo fazer tudo do jeitinho que eu sempre quis! E a cerejinha no topo é depois chegar em casa e ouvir meu filho dizer "nossa mãe, você é uma ótima professora".

Grandes felicidades, GRANDES sim!
Estou comemorando muito essas novas bênçãos de Deus!
Deixem passar essa minha alegria toda que eu venho com mais calma contar as pequenas felicidades pra vocês...
Beijos da Mamãeprofe Nádia (o Allan está confuso ainda sobre como me chamar dentro da sala...mãe? prof? mãeprofe??)

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pequenas Felicidades da semana


Meus dias estão tão corridos que eu estava sem vontade de vir postar as pequenas felicidades da semana. Mas temos que exercitar a positividade e buscar ver o lado bom das coisas, mesmo em meio à correria! Acho que esse vai ser o post mais "murchinho" da série, sem fotos e bem na pressa...Mas vamos lá...

- A semana começou muito bem com as nossas viagens, com os casamentos que foram lindos demais! Foi muito emocionante ver a minha cunhada e a minha melhor amiga casando! Pela primeira vez eu fui em casamentos e nem reparei nos vestidos das noivas, reparei apenas no rosto, nas carinhas de felicidade das duas e no semblante dos noivos também. Foram dois casamentos muito especiais! E além disso pude reencontrar os amigos e a família, pude matar a saudade de todo mundo!

- Encaixotar, encaixotar...dá preguiça só de falar! Mas na hora de botar a mão na massa até que não é uma tarefa tão chata assim. Separar as roupas e calçados que não servem mais, aqueles pijamas furados, a meia calça furada, os potes de cremes que estão vazios, as cartinhas que você guardava a séculos e só servia pa entulhar o guarda-roupa. É ótimo me obrigar a fazer uma limpa na casa. Adoro diminuir a tranqueira a cada mudança. Adoro me desfazer de coisas velhas. Não sou de guardar coisas só por lembrança, guardo na memória e prefiro deixar os armários mais vazios! 

- Meu projetinho especial "Nenhum dia sem Música" está à todo vapor! Tenho ouvido muita música e isso faz qualquer dia ficar mais especial! Desde que comecei o projeto não fiquei nenhum dia sem ouvir uma música, e isso está me fazendo bem. Mais tarde faço um post especial só sobre o que eu tenho ouvido, aguardem!

- Ontem comi chocolate, tem coisa melhor?

- Estou ansiosa pela mudança, quero que chegue logo a quarta-feira pra eu chegar na cidade nova e começar a arrumar tudo no novo apto! A parte de reorganizar as coisas é melhor ainda do que essa parte de jogar coisas velhas fora! Espero que os próximos dias passem voando!!

- Nessa semana recebi uma ligação com uma grande felicidade, uma bênção de Deus! Tô com medo de sair contando, vá que não aconteça, né? Então é melhor eu ir guardando essa felicidade só pra mim até acontecer de fato...

- Os meninos estão organizando o meu dia das mães...adoro!! Pelo que consegui descobrir, vai rolar música                        com violão, vai rolar alguma festinha com decoração...hum...tô curiosa!! Eu já pedi meu presente pra eles, e  se o papai realizar meu pedido nesse ano vou ter um dia das mães bem radical!!!

Bom, era isso. Deixa eu voltar pro "encaixotamento" que o Tiago tá aqui no meu pé, não pode me ver sentada nesse computador!! Bye...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...