sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pequenas Felicidades da Semana

Graças a Deus a sexta-feira chegou, e teremos o sábado para descansar!
Essa semana foi trash! Eu tô podre de cansada...Fim de bimestre, avaliações pra entregar, relatórios no sistema da escola, reunião de pais pra preparar, festa de encerramento e pra completar domingo vai ter Feira Cultural. Tudo isso junto pra uma professora novata fazer em uma só semana é demais. Tô bem cansada!! 
E mesmo em uma semana tão cansativa, alguns momentos merecem ser relembrados...pequenas felicidades em meio a grandes afazeres estressantes.


- Nessa semana e na semana passada passei todas as noites visitando meus alunos em suas casas. A rede adventista de ensino tem essa proposta, de buscar um vínculo do professor com o aluno e sua família. E com a visitação nós podemos nos conhecer melhor, conversar bastante com os pais, firmar a amizade e conhecer um pouquinho da vida do nosso aluno, ver onde ele mora e como é o incentivo dos pais em relação aos estudos. Foi muito bom fazer essas visitas, apesar de ser bem cansativo sair da escola e ir direto pra casa dos alunos e chegar lá pelas 21hs em casa, foi gratificante conhecer melhor meus alunos e ficar mais próxima a eles. 

- No meio a tanta correria, separei uma noite na semana pra descansar e desligar um pouco do trabalho. Marido foi jogar futebol, filhotes dormiram e eu fiquei assistindo Bonequinha de Luxo. Um dos meus filmes preferidos, cujo DVD tem um lugarzinho especial no rack e eu assisto ele umas 5 vezes por ano. Impossível não relaxar e viajar junto com a história, naquele tempo onde tudo era mais bonito e romântico.



Como eu queria ser delicada como a Audrey!!

- Muitos emails de amigos queridos nessa semana! Ás vezes me sinto sozinha, mas é só abrir o email que já me sinto perto das pessoas que amo.

- Na terça-feira fiquei até as 2hs atualizando o sistema da escola com meus planejamentos e na hora de dormir contemplo meu marido dormindo tão bonitinho...parecia uma criancinha linda com um semblante tão relaxado...dormindo um sono gostoso...Fiquei fazendo carinho nele por alguns minutos até pegar no sono, e me sentindo tão grata por ter o Tiago ao meu lado todas as noites.

- Hoje na escola joguei futebol com meus alunos, como adoro fazer isso! Eles ficam empolgadíssimos quando eu faço gol, gritam eufóricos e vêm correndo me abraçar! Não sei por que se espantam ao ver uma mulher jogando melhor do que eles, hãn!

O post foi daqueles xoxinhos sem fotos, porque foi uma semana terrível e eu estava sem vontade de vir postar. E que Deus me dê energias pra encarar a última semana antes das férias!

PS: Maridinho tá aqui todo feliz porque eu mencionei ele no post de hoje! ;)

8 comentários:

  1. Oii Nádia, nossa nem me lembra dessa vida de escola, passou um filme na minha cabeça agora rsrsr, sei o qto trabalhosa é essa rotina, bacana a proposta da sua escola! Estou em viagem e vou passando sempre que sobrar um tempinho! Bjooooss

    ResponderExcluir
  2. OI Nádia,
    qeu bom que mesmo a semana sendo trash você conseguiu tirar uma noite para descansar. Sabe que eu não vi esse filme? Taí, gostei da sugestão.
    Jogar futebol com os alunos é bem coisa de mãe de menino, né?
    Uma ótima semana para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Imagine... não são as fotos que fazem o seu post melhor ou não! São os fatos, né?!
    Que semana de correria, hein?! Já fiquei cansada... nossa... rs!
    E aquele porta-papel de cupcake é muito fofo mesmo. Fico olhando e olhando... hihihi!!
    Bjns, e um ótimo findi!
    ;D

    ResponderExcluir
  4. Amigas, somos mesmo almas gemeas rssss. Amo esse filme de paixão também!!!!! :o)

    ResponderExcluir
  5. Oi Nádia, tô passando pra agradecer sua visita. Aquele pos ficou muito legal mesmo! A cara das blogueiras! Principalmente as novatas!rs

    E posso imaginar seu cansaço, só de ler o texto já fiquei com uma preguicinha tbm! hahaha
    Mas esse sistema de ensino é realmente muito bom, essa integração é cada dia mais fundamental. É cansativo, mas o retorno vai ser bom!!
    Bom descanso.
    Vou seguir vcs e voltar aqui sempre!

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Sabe q nunca vi esse filme? Deve ser mto lindo!
    Menina, q interessante essa ideia de visitar a casa dos alunos e estar perto da família!! Gostei
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Que légal e cansativa essa proposta de visitar as casas dos alunos.
    Mas vc se dedicar aquilo que se propôs e ver que conseguiu realizar é muita felicidade né?
    bj

    ResponderExcluir
  8. adorei a sugestão do filme.....faz tempo que não consigo tirar um tempinho para mim....mas agora estou de férias....huhuhuuuuu...bjusss

    ResponderExcluir

Os comentários são um meio de nos comunicarmos. Gosto muito de manter contato com os leitores e com os amigos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...