quarta-feira, 23 de maio de 2012

Pequenas Felicidades da semana

Participe você também dessa iniciativa do blog Botõezinhos!


Preciso fazer mais posts por aqui, porque ultimamente é a sessão Pequenas Felicidades que tem movido o blog! Tá na hora de sacudir isso aqui, tirar mais fotos e fazer mais posts!! Prometo que vou melhorar!!
Vou me esforçar também pra sempre colocar fotos nos posts Pequenas Felicidades, porque post sem foto é tão xoxinho né?! Pra mim as fotos que dão vida ao post! Então hoje vai ter foto, vamos lá...

E as pequenas felicidades dessa semana foram...


- Prestar atenção nos pequenos detalhes da natureza...


Gostei dessa foto...o solo ressecado deu todo o charme!
 Adoro ver as árvores ficando vermelhinhas com a chegada 
do inverno, que está se aproximando discretamente...
 Olhar a lua traz paz ao meu coração e muita felicidade ao Pedro, que é apaixonado por ela! 
(Foto de algumas semanas atrás, mas tá valendo!)

- Findi ótimo na companhia de amigos. E o Allan e o Pedro brincaram muito com o cachorrinho dos nossos amigos, é tão bom ver eles demonstrando carinho pelos animais!



- Ficar até de madrugada fazendo os planejamentos de aula e elaborando a apresentação da turma pra Feira Cultural...e quando ir deitar encontrar o marido todo abraçadinho no seu travesseiro, deitado ao seu lado da cama, numa posição tipo "queria você aqui pra eu abraçar", não é bonitinho?? Óin, achei fofo isso!!

- Descobrir que em 2 semanas de trabalho eu já consegui ir muito além do que eu esperava no conteúdo, estou conseguindo ir além dos meus planejamentos, já organizei toda a Feira Cultural, a decoração da sala pra feira está toda esquematizada, enfim...estou me saindo melhor do que o esperado. Meus aluninhos estão curtindo minhas aulas e a coordenadora têm elogiado o meu desempenho. Isso me deixa muito feliz!

- Hoje na aula de geografia mostrei o mapa mundi pros meus alunos e eles ficaram perplexos!! Usei o mapa pra mostrar alguns países e entrar no assunto "somos todos diferentes". Depois ensinei pra eles a música "Cristo ama as criancinhas que no mundo inteiro há". Foi uma alegria só, eles adoram cantar!! A gente riu muito enquanto estava cantando, e eu prometi a eles e a mim mesma que a partir de hoje nossas aulas serão recheadas de música!

- Pra encerrar o assunto "minha turma, meu trabalho, minha euforia com o trabalho novo", não podia deixar de falar sobre as pequenas felicidades em ser professora do seu próprio filho. Fomos ao laboratório de artes pintar animais em extinção e o Allan fez um arara azul tão linda, mas tão linda!!! Como é bom acompanhar isso de perto! Ele chegou em casa feliz da vida por ter pintado com tinta! Criança se contenta com pouco, né? Eles nem sonham que na segunda-feira vamos construir esculturas dos animais em extinção com garrafa pet!

(Eu poderia acrescentar mais uns 5 ítens sobre o meu trabalho, mas aí os leitores vão abandonar o blog de vez, hehehe! Prometo me controlar!)

- Aqui em casa, ver o Allan brincando de professor do Pedro foi muito legal! Ele contou a história da Arca de Noé pro Pedro e mandou ele desenhar a arca numa folha, seria a sua "prova". E não é que o Pedrinho desenhou uma arca mesmo? O professor Allan deu um 10,0 na prova e veio correndo me mostrar! Que emoção ver meu filhinho fazendo seus primeiros desenhos!! E isso requer um post exclusivo, vou preparar em breve!

- Assistir em família o filme Gigantes de Aço foi uma pequena felicidade nessa semana! Que filme legal!!! Todo mundo aqui se empolgou! O Allan então...tá me pedindo pra construirmos juntos um robô até hoje, hehehe!




- O Allan perdeu o seu primeiro dentinho de cima! Ficou uma graça de porteirinha! Depois peguei o Pedrinho no flagra se olhando no espelho, testando se seus dentinhos estavam molinhos pra cair também! Ele está torcendo pros seus dentinhos caírem logo igual os do mano!


- Ver meus meninos brincando livres pelo pátio, gastando as energias, se exercitando e fazendo amizade com novos vizinhos é muito bom! Nem acredito que deixamos os meninos trancados por 1 ano em um apartamento sem nenhum espaço externo pra brincar! As bicicletas e as bolas ficavam trancadas no banheiro dos fundos, meus meninos estavam ficando sedentários! Agora os brinquedos ficam guardados e as bicicletas estão sendo usadas TODO O SANTO DIA! Haja músculos nessas perninhas pra aguentar o pique!

 O Allan adora dar cambalhota pra trás, se segurando nesse escorregador!


O post de hoje foi bem grandinho pra compensar os últimos!
Prometo logo fazer mais post e não deixar tanto assunto acumulado apenas pras Pequenas Felicidades da sexta-feira!
Beijos para os amigos que demonstram tanto carinho por mim nos comentários! Que Deus abençõe todos vocês!



15 comentários:

  1. Seus filhos estão cada dia mais lindos, Nádia!
    Uma perguntinha: que câmera vc usa? lindas fts ;)

    Bjs

    geisy_gouveia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Nadia, obrigado pela visita, e parabéns pelo filhão, fico feliz qdo me deparo com uma educadora apaixonada pelo trabalho como vc demonstrou, hj em dia o amor pela educação tem diminuído muito, e falo como ex educadora, imagino a emoção e a responsabilidade de dar aula ao próprio filho rsr, adorei vir aki, apareça mais, meu blog é um diario virtual onde conto minhas viagens, só abri exceção p esta blogagem por que me apaixonei por esse universo que valoriza as pequenas felicidades, e conhecer as pequenas felicidades de outras pessoas nos faz muito bem! Bjooooos

    ResponderExcluir
  3. Oi Nádia,
    A natureza sempre nos surpreende se tivermos o olhar atento para os detalhes. Amei as fotos.
    É lindo ver as crinaças demonstrando carinho pelos animais!
    É muito gostoso sentir que fazemos falta para alguém, principalmente o marido e na hora de dormir. Deve ter sido fofo mesmo.
    Que lindo o seu trabalho na escola! Fico feliz de te ver assim tão empolgada e realizada. As crianças devem estar aamando essa professora que traz novidades para a sala de aula.
    Muito legal a brincadeira de professor. Será foi espelhado na mamãe Nádia?
    Não vi esse filme, valeu pela dica.
    Que graça o Allan banguelinha. Lindas as fotos, muito bom ver as crianças felizes e brincando cheias de energia e saúde.
    Uma semana abençoada e repleta de felicidades para vocês
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nadia, que delicia de semana, recheada de coisas boas, como vc tb incentivo minha filhota a amar e respeitar os animais.
    Seus filhos são muito lindos, uma benção.
    Aqui não tenho quintal para a Gi brincar, mas procuro sempre levá-la no parque para andar de bicicleta, correr, brincar.

    Uma linda semana para ti

    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Linda a 'janelinha' do Allan! O que a Fada dos Dentes trouxa pra ele?
    Sugestão de filme anotada!!
    Bjns
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Nádia, querida
    Quanta coisa gostosa na sua semana, adorei as fotos! Poxa, que legal sua paixão por ser educadora e do filho, ainda mais. Lindos filhotes vc tem.
    Beijos e bom final de semana,
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  7. Consegui....estou participando....depois olha as minhas pequenas felicidades....bjus

    ResponderExcluir
  8. É incrivel como a gente da mais valor as pequenas coisas com essa blogagem né!
    Obrigada pela visita
    bjinhus

    ResponderExcluir
  9. Gente que fotos lindas essas do pátio??? Amei.
    bj

    ResponderExcluir
  10. Que gracinha! Seus filhos são fofos... Boa semana pra vcs :)

    ResponderExcluir
  11. Adorei as pequenas felicidades! Só não concordo com o inverno chegando discretamente... por aqui ele já chegou! huhuhu
    Lindos os filhotes e realmente é uma grande prazer, uma felicidade imensa, qndo nossos projetos vão se realizando, né? Parabéns!
    Bjks

    ResponderExcluir
  12. Que lindo seu post Nádia!
    Pequenas felicidades? Que nada!!! Grandes, isso sim!!! rsrsrs.
    Fico hiper feliz de vê-la bem no novo emprego, na nova cidade.
    Você mercece amiga, és uma pessoa dedicada e uma mãe muito especial.
    Beijos e uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  13. Olá, gostaria de lhe fazer um convite, porém, antes preciso tietar um pouco afinal seu site é maravilhoso Parabéns pelo trabalho!
    Seria um imenso prazer tê-lo em nosso site agregador de conteúdos Agrega Pais onde reunimos os melhores blogs direcionados para pais e mães.
    Aguardo você lá, teremos muita satisfação em divulgar seu s links!
    http://www.agregapais.com.br/

    ResponderExcluir

Os comentários são um meio de nos comunicarmos. Gosto muito de manter contato com os leitores e com os amigos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...