terça-feira, 26 de julho de 2011

Fotografias da família

Gente, mais uma vez passando aqui correndo só pra postar umas fotos bem bonitas que nossa amiga Cassi Tossin tirou de nossa família nesse final de semana.
É muito bom reencontrar nossos amigos queridos nas férias, e é tão legal ter amigos fotógrafos, pois quando saímos pra fazer algo juntos sempre saem fotos muito bacanas!
As fotos ficaram lindas, e o crédito é todo da Cassi Tossin!

PS: Tô com pressa aqui pois estamos na correria da mudança e não tenho tido tempo pra mais nada além disso. A partir de quinta estaremos instalados na cidade nova, se Deus quiser. E provavelmente ficarei sem internet por um tempo, assim que tiver acesso posto as novidades!






Sr.A e seu primo, o Sr.K:
Dois guerreiros!
Esse meu filhão tá cada dia mais bonito!
"Vamos à luta, companheiro"
Gatinho da mami!
Irmãos!
Abraço!
Não liguem pro Conselho Tutelar!!! Ele tava adorando, morrendo de rir!
O papai Tiago é um gato, né?
Olhos sensíveis...
Beicinho:
Os loirinhos...Sr.P com tio Hezry:
Eu já disse que ele é lindo???
Poxa, sou uma mulher de sorte!
Sou muito feliz ao lado dele!
Morzinho da mami, meu pitoquinho!!!
Vamos passear, Nino?
Lindos!!!

Vem cá, meu bebê!
Mamãe dá carinho...
Cheio de dengo...
Carinho!

Tem mais foto que vou deixar pra um próximo post!
Beijos amados do meu coração!!


Ah, e vou reativar os comentários no blog. Após pensar um pouco decidi reativar, pra me comunicar melhor com os leitores. E agora morando longe dos amigos, quanto mais eu puder facilitar nossa aproximação, melhor!




domingo, 24 de julho de 2011

Fotos do final de semana

Este foi nosso último final de semana aqui, e aproveitamos bem o tempo com nossos amigos que vão deixar muita saudade. Foi um ótimo dia que passamos juntos, e no final me fizeram chorar...quando eu chegar na casa nova e tiver com mais tempo, vou postar aqui fotos dos presentes que ganhei pra vocês verem por que fiquei emocionada...
O post hoje tá apressado pois a coisa tá corrida por aqui...o maridão tá lá desmontando o guarda-roupa e tá brabo que eu tô aqui na moleza. Tenho que guardar ainda algumas coisas que ficaram para trás e dormir cedo, pois amanhã viajamos às 5 horas.
Deixo vocês com as fotos, e mais tarde, com mais calma, venho aqui fazer um post decente!
Beijos!


Primeiro passeio do Nino!


Sr.P e seu amigãozão: Daniel


 Adora o Hezry também!

 Tiago e seu melhor amigo, o cachorro:

Amigas queridas...Cassi e Mileni:
Irmã! Vou sentir muita falta....muita mesmo!

Amamos muito vocês, tia Mileni e tio Daniel!!!

Hezry e Cassi, coisinhas queridas do meu S2!!!

 Nic e Júnior, meus primos queridos, meus irmãos mais velhos!

Meu primo tava querendo me bater com o pau, hehehe

A galera...adorei encontrar todos vocês!

Sr.P bem alegre!

Clic´s do meu primo, Nic Fonseca:


 Sr.A não gosta mais de tirar foto, gente!
O blog vai falir desse jeito!!!





Mais fotos no próximo post!


domingo, 10 de julho de 2011

Nossas férias de inverno serão assim...

As férias chegaram, e a mamãe tem que pensar em coisas legais pra fazer com a gurizada, pra alegrar essas férias frias de inverno! Já vi que essas férias vão ser bem chuvosas e geladas, vamos ter que fazer coisas legais dentro do apê, mesmo. O Sr.A fica louco de não poder sair lá no pátio, aqui dentro não dá pra jogar bola, pular, ou andar de bicicleta, a não ser que a gente opte por ouvir reclamações dos vizinhos... Eu fico bem estressada controlando a bagunça dele, e pra evitar que as férias sejam chatas tenho que planejar coisas legais pra entreter bem os meninos, pra eles se ocuparem e não ficarem quebrando a casa!
Por isso tudo decidi organizar bem essas férias, já que são apenas 15 dias, e fiz uma lista de coisas pra fazer com os meninos. São coisas que sei que eles vão gostar, vou colocar em ação e depois coloco fotos aqui pra vocês verem.

FÉRIAS!

SEMANA 1

Segunda-feira, 11/07: Colagens com vários materiais: recortes de revistas, cola glitter, cola colorida, conchinhas, adesivos, botões, etc.

Terça-feira, 12/07: Culinária- fondue de frutas e cupcakes. Nesse dia os meninos vão dormir bem cedo pra mamãe preparar uma jantinha romântica pra comemorar os 8 anos de namoro com o papai!

Quarta-feira, 13/07: Se tiver sol, faremos um passeio no jardim botânico.

Quinta-feira, 14/07: Dia de assistir alguns filmes que os meninos escolherem, e comer pipoca e brigadeiro de colher!

Sexta-feira, 15/07: Sexta é sempre dia de faxina, os meninos vão me ajudar com isso, hehehe.

SEMANA 2

Domingo, 17/07: Esse dia será especial, a prof. do Sr.A virá almoçar aqui em casa, vamos fazer uma festinha pra comemorar que o Sr.A aprendeu a ler!

Segunda-feira, 18/07: Esculturas com argila e massinha de modelar;

Terça-feira, 19/07: Dia de andar de bicicleta e jogar bola no parque, se tiver sol;

Quarta-feira, 20/07: Pintura nos azulejos do banheiro com tinha guache;

Quinta-feira, 21/07: Visita na sessão de veterinária da universidade, pra ver as ovelhinhas recém nascidas e os cavalos;

Sexta-feira, 22/07: Faxina de novo, que saco! Hahaha...

Além dessas atividades, o Sr.A tem tarefa da escola pra fazer todos os dias. Se não conseguirmos fazer as atividades no dia programado, transferiremos para outro dia. Vou ir postando as fotos aqui pra mostrar pra vocês.
Finalizo o post com esse texto muito bom que encontrei no site da Zig Zig Zaa:

Férias. Bom momento para brincar com seu filho.


    A criança aprende quando brinca, joga e pratica atividades lúdicas, portanto, quanto maior a riqueza de estímulos que ela receber, maior será o seu desenvolvimento intelectual. Ela aprende por intermédio de suas próprias brincadeiras ou com as invenções das brincadeiras de outras crianças e adultos com quem convive.
    As brincadeiras devem estar presentes especialmente neste momento em que as crianças entram em férias e  têm maior tempo livre na companhia dos familiares.
Sendo a brincadeira atividade estruturadora e impulsionadora do desenvolvimento infantil, muitas são as áreas do desenvolvimento infantil que merecem atenção e que são desenvolvidas neste brincar:

• A criança desenvolve a capacidade motora ao movimentar-se, arrastar-se, sentar, engatinhar, levantar, andar, correr, saltar, dançar, agarrar, segurar e apanhar objetos diversos.


• Desenvolve a capacidade sensorial todas as atividades que permitem novas experiências olfativas, ouvir músicas e histórias, discriminar diferentes sons da natureza, identificar sons fortes e fracos, diferentes ritmos, discriminar diferentes texturas e formas, identificar tamanhos e cores, manusear brinquedos e objetos selecionando-os a partir de suas diferentes categorias, montar quebra-cabeças e brincar de construir brinquedos com blocos lógicos.

• A criança desenvolve a capacidade social e afetiva quando participa de brincadeiras, jogos, conversa com outras crianças da mesma faixa etária e demais pessoas de diferentes idades, desenvolvendo o sentimento de segurança, aceitação, cooperação.

• Falar com a criança, ler e contar histórias, fazer com que ela interprete e conte estórias também desenvolve muito a linguagem.

• Brincar utilizando as múltiplas linguagens: corporal, musical, plástica, matemática, oral e escrita, bem como estimular a curiosidade com experiências que envolvam observação e investigação desenvolve a capacidade intelectual

O tempo de férias é um tempo de convívio em família, de companheirismo, de solidariedade, que diverte a todos e que possibilita o desenvolvimento e a aprendizagem.
Aproveite este momento importante brincando e participando do dia a dia do seu filho.



É isso o que desejo para todos vocês!
Com carinho, da Mamãe Nádia.


domingo, 3 de julho de 2011

Compartilhando uma bênção com vocês...

Olá amigos queridos, vim aqui rapidinho só pra contar uma coisa pra vocês: a minha amigona Cida, do blog "Compartilhando...", fez um post com um testemunho meu na sessão de aniversário do seu blog. Fiquei super feliz ao ver o post, que honra ter uma história minha naquele blog tão maravilhoso! Que honra ter vivido essa linda história, ter sido tão abençoada, e poder agradecer a Deus e compartilhar com vocês!


Cida, muito obrigada pela oportunidade, adorei ter participado, foi tão bom parar por alguns minutos e escrever essa história num papel (do word né, mas também vale!)...Seu blog é muito abençoado, e você é um mulher admirável. Você me faz tão bem!!! Adoro seus emails carinhosos!! Gente, ela não é amiga virtual não, é amiga real, só não a vi pessoalmente ainda! Mas no verão vou dar um pulinho em Floripa e dar um jeito nisso!! Beijooo amiga!

Deixo vocês com um trechinho do post, se quiserem conhecer minha história, acessem o blog da Cida:


"Eu posso enfrentar todas as coisas com a força que Cristo me dá". Filipenses 4:13


Olá queridos leitores do blog da minha amigona Cida, eu hoje vim aqui contar o meu testemunho. Sou adventista de berço, e durante todo esse tempo tenho presenciado as bençãos de Deus em minha vida. Neste ano decidi me entregar mais ainda a Ele, decidi me preparar melhor para a Sua volta, e estou notando algumas mudanças em minha vida. Tenho sido tentada a fazer coisas erradas que fazia antigamente, e tenho visto Deus mostrando ainda mais o Seu poder, então sinto que esse está sendo um ano definitivo em minha fé. Vou contar uma experiência que aconteceu comigo no mês passado, foi algo "pequeno" mas que pra mim significou muito...




Beijos a todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...