quinta-feira, 30 de junho de 2011

Conheçam um blog cheio de amor...

Agora toda sexta-feira tem blog homenageado aqui!
Pra eu mostrar pros meus leitores quais são os blogs que eu leio e recomendo!
E além de homenagear o blog, eu estarei orando pela família do blog em questão durante uma semana. Essa sessão do blog vai fazer parte do meu projeto de oração intercessória. 
E pra começar, nesse primeiro dia da sessão, nada mais justo do que homenagear uma amiga tão querida que eu conheci nesse mundinho de blogs maternos, que é a mamãe...

A Genis me cativou aos pouquinhos e hoje eu sou muito fã dela!
É só ela postar no blog que eu vou correndo lá ler seus textos super caprichados!
Gente, tem mãe mais babona que ela??
Tá, eu sei que tem, mas que ela é super apaixonada por seu filhotinho José Marcos, isso dá pra ver de longe, né?
O blog dela tá cheio de amor! É amor em cada post!
Ela tá sempre preocupada com a vida super corrida dela, com os vários empregos que tem, e mesmo tão ocupada ela tá sempre atualizando seus vários blogs e fotografando cada momentinho que passa com seu filho. Vocês já viram esse post aqui? Nunca vi mãe tirar tanta foto e babar tanto com o 1º corte de cabelo do filho! Hehehe!
Genis, eu gosto muito de você, adoro seu blog, e recomendo!
Aceite esse selinho como uma recordação do meu carinho por ti:
Que Deus te abençõe muito, nessa semana estarei orando por você e sua família, tá?
Beijos da sua amiga,
Mamãe Nádia.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Feriado na serra gaúcha

Estamos de volta em casa, a família toda reunida novamente! Como é bom ver a bagunça dos meninos com o cachorro! Quem diria que eu ia sentir falta disso...
Foi tão bom reencontrar meus filhotes e matar a saudade que tava me deixando louca! Foi tão bom vê-los e abraçá-los! Eles ficaram super bem nesses dias longe de nós, como eu já esperava, eles nem sentiram minha falta, nem perguntaram de mim, nem choraram de saudade...Os vovôs paparicaram muito eles, só pra vocês terem uma idéia, o meu sogro levou o Sr.A no mercado e deixou ele escolher o que quizesse pra comer. O Sr.A comprou uma caixa de bombom, salgadinhos, bolachinhas, sucrilhos, iogurte, macarrão e molho de tomate! Hahaha, foi o sonho dele comer o que quizesse durante uma semana...E o Sr.P ficou tão grudado com a vó dele que nesse final de semana, mesmo eu estando lá juntinho dele, toda noite antes de dormir ele ficava perguntando: - Cadê minha vó, manhê?? Hein, cadê minha vó???
Como eu havia escrito antes, é muito bom fazer uma experiência assim pros meninos ficarem mais independentes.Voltaram inteirinhos e bem faceiros!
Bem, passamos o feriado lá com a família do papai, passeamos bastante pela serra gaúcha, e que frio nós passamos!!! Em Gramado tava muitoooo frio, daqueles frios de congelar o nariz! Impossível ficar lá sem touca, luvas e cachecol. Chegamos lá desprevenidos e corremos pras lojinhas pra comprar touquinhas e luvinhas pras crianças. E olha a nossa decepção: ontem à tarde, enquanto estávamos no fondue em Gramado,  caiu neve ali numa cidade vizinha, São Francisco de Paula. Foi a primeira neve do ano aqui no Brasil, e a gente perdeu!!! Passamos lá em S.Fco. depois, à noite, e a neve já tinha ido embora...mas tava muitooo frio...Fez 1ºC às sete da noite, imagina de madrugada o friozão que ficou? Eu li no Terra que às 11 da noite nevou de novo em São Francisco e em Gramado, aiii se a gente tivesse ficado um pouco mais!!! Que azar!
Enfim...vou postar as fotos do passeio, e tem uns videozinhos também, confiram:


Mamãe dirigindo na viagem...2 horas na rodovia, a 100km/h! Uhul!


Mamãe de repórter em São Francisco de Paula/RS:

Lago São Bernardo em São Francisco de Paula/RS. Foto by Mamãe Nádia.
Mamãe e Sr.P na ponte:
Caminhando...fazendo a volta no lago. Delícia de passeio!
Dando farelinho de pão pros patinhos:

Coisa boa esse lugar...eu amo essa cidade!
Nós com vovó e vovô:
Templo Budista de Três Coroas/RS:
 Sr.A amou o passeio na "casa dos ninjas"! Parecia o cenário do Kung Fu Panda!
Sr.A chegou lá e disse: -Mãe, eu tô sonhando? Parece que eu tô no Japão!

Nós:


Muito lindo o lugar! No alto do morro!
Lá tem jardins belíssimos e tudo muito bem preservado.

Passeio no Museu da Puc- Porto Alegre/RS.
O tornado:
Bonito de tirar foto desse raio, fui colocar a mão e levei choque:
Sr.A adorou o vulcão:
A minha parte preferida: biologia. 
Feto com 8 meses:
 Feto com algumas semanas:
Sr.A super corajoso foi lá arrepiar os cabelos!
Mamãe e papai não foram, ficamos com medo!!

Olha o vídeo do Sr.A arrepiando os cabelos:
No aeroporto esperando a tia Talita e o tio Aldo chegarem:
 O avião deles chegando...
Olha eles aí:
Finalmente levamos os nossos coloradinhos pra conhecer o estádio do timão!

Aêê!! Inter!!!

Lanche da tarde da vovó: pinhão, chocotone, torta de quindim com nega maluca e brigadeiro, pão com patê de grão de bico, assado de beringela e torradinhas com queijo colonial.
Engordei, óbvio.

Sr.A prontinho pra patinar:
 Patinando na pista de chocolate com a tia Talita:
 Patinando sozinho:
 Corajoso:
 Delícia essa pista!!! Vontade de lamber!!!

Na fábrica de chocolates Caracol:
No fondue:
 Sr.A amou preparar sua carne na pedra:
Muito frio em Gramado!!!
 Tira logo a foto, tá muito frio!!!

Vídeo que fiz no caminho, quando estávamos voltando de Porto Alegre.
Nós todos cantando a música do Davi e Golias.
Não reparem minha voz horrível!!! Eu estava super rouca e quase sem voz (nem devia ter cantado, né?)

Um beijo (bem gelado) da mamãe Nádia e seus três meninos!
Até mais!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sem meus filhos!


São 2:46 da manhã e eu não consigo dormir. Estou grudadinha aqui no blog há algumas horas já, vendo fotos dos meus filhos, assistindo os vídeos e lendo os posts pra matar a saudade...E que saudade!
Como sou apegada a esses menininhos!
Nesses últimos dias, longe deles, tenho acordado de manhã sempre pensando que o Sr.A está ali do meu lado, me dando bom dia...acordo assustada, pensando "O Sr.A já deve ter acordado", "o cachorro deve estar querendo comida", "o Sr.P deve ter se destapado", e por aí vai. Logo abro meus olhos e percebo que não estou com eles aqui, exceto pelo cachorro.
Sabem, estou passando por dias ótimos, bem diferentes de nossa rotina normal. Fizemos nossa viagem, e foi tudo tão perfeito...voltamos pra casa com o clima apaixonado e estamos aproveitando muito esses dias à sós. Não vou mentir que não estou gostando dessa folguinha, é bom descansar...as crianças me dão trabalho, e estou me sentindo em férias. Mas eu penso muito neles, a saudade é grande...essa casa não é a mesma sem a bagunça dos meus tsunamis, o Sr.A e o Sr.P.
Eu ligo pra eles uma vez ao dia, apenas, tento me conter. O Sr.A mal quer falar comigo, está sempre brincando, faceiro, e nem quer papo com a mãe dele. O Sr.P sempre vem ao telefone e me conta tudo o que está fazendo. Sua vozinha é tão linda!! Amo ouvir ele falando "tô bincando mamain, jogando bola com o vovô. Pedu fez gol, inter campeão". E o Sr.A hoje, falou comigo por dois segundos, e disse "quando tu vier traz um presente pra mim. Um brinquedo. Pode ser um helicóptero de controle remoto". Ah tá, né!
E enquanto isso, aqui em casa, sabem quem substitui um pouquinho a falta dos meus meninos? O Nino. Que cachorrinho mais querido, gente! Como é bom ter um cachorro! Ele é lindo!!! E ele me ama, eu sei disso. Ele me olha com aquela carinha tão fofa...com os zóinho esbugalhados...E aonde eu vou ele vai atrás, sempre! É grudado em mim! Se eu tô lavando a louça, lá tá ele dormindo no meu pé, por mais que caia respingos da água nele, ele continua lá, bem quietinho, cheirando meu chulé! E ele agora tá com ciúme do Tiago, posso com isso? Agora são 4 machinhos nessa casa pra essa mulher aqui ficar paparicando!!!

Mas então, com essa história toda eu estou aprendendo muitas coisas...
1º- que eu sou muito amada, que os meus meninos (os 4) me tratam muito bem;
2º- que é muito bom separarmos um tempo para nosso casamento, não tem nada como uma lua de mel, né verdade?
3º- que é bom largar os filhos um pouco, pra eles terem sua liberdade e independência, aprenderem a se virar sozinhos e se apegar a outras pessoas além de nós, os pais;
4º- que é ótimo ter a família com quem podemos confiar pra cuidarem dos nossos filhos quando precisamos. Nada como vovós, vovôs e titias cheios de carinho e amor pra dar!

Sinto falta do Sr.A e Sr.P, mas sinto pelo telefone que eles estão curtindo essa experiência. Eles cresceram, eles gostam de independência, vai se acostumando com isso mamãe Nádia...vai largando suas crias porque eles não são mais bebês há muito tempo! E os moleques não gostam de superproteção!


Saudade de ver ele andando de skate lá no pátio...Até o Talles tá com saudade do seu amigão...


Saudade desse beijo gostoso, bem babado! Que falta faz esse pestinha!!


Nosso mini cupcake...dias maravilhosos com muita surpresa, tudo segredo, rsrs!

Beijos com muito amor,
da Mamãe Nádia e seu menino (os outros 2 estão faltando)!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Arrumando as malas

Os últimos dias passaram voando...Mamãe Nádia aqui dando aula na escola Adventista, substituindo uma professora, e preparando as coisas pro final de semana especial que está por vir...Mamãe e papai vão fazer uma viagenzinha especial, os meninos vão pra casa dos vovôs paternos e vão ficar 1 semana longe de nós...
Aiii, a saudade já tá batendo...nessas horas vejo como sou protetora e como sou apegada aos meus gurizinhos...Uma semana sem ver essas coisinhas??? Vou ficar triste...


Vai ser bravo não ter a bagunça desses dois molequinhos lindos...Mas também é muito bom passar um tempo à sós curtindo  o casamento, uma vez por ano é bom fazer isso pra renovar as forças pro resto do ano.
Estou super cansada, preparando tudo pra viagem. Na quinta-feira iremos nos encontrar novamente com as crianças, e passaremos o feriado com a família do papai. As titias de SP estão vindo pro sul, iremos nos reencontrar pra matar a saudade. E tenho certeza que os meninos vão adorar passar esses dias na casa dos vovôs, eles são ótimos, e fazem todas as vontades! Já tô vendo eles comendo salgadinho e chocolate todos os dias, ai ai ai!!!
Depois volto pra postar as fotos dos nossos passeios do feriado.
Ficarei off na semana que vem...
Beijos e até logo!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Recanto das Mamães Blogueiras

Oi pessoal, ontem eu fiz um post de retorno no Recanto das Mamães Blogueiras, passem lá pra ver...


Beijos!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A hora de dormir

Como mãe eu já errei em muita coisa. Lembram no ano passado quando eu fiz um post contando que o Sr.P estava dormindo na minha cama? Pois é, eu já fiz cama compartilhada, e aquilo foi um "atrapalho" na nossa vida. E confesso que não foi fácil depois acostumar o Sr.P a dormir de volta no seu berço, logo percebi que ele não gostava mais do berço e quando completou 2 aninhos já compramos uma cama de menino grande pra ele. Como isso fez bem pro menino! Hoje essa coisa da hora de dormir é uma bênção nessa casa! Chega 20:30, 21:00hs e os dois vão pra cama, exaustos. Esse é o ápice do sono deles, chega nesse horário e já começam, os dois, a fazerem manha de sono. Todos os dias vão pra cama no mesmo horário. Levamos eles lá, cada um na sua cama, uma cama do lado da outra, a mamãe tapa bem eles, coloca o saco de dormir (já que eles se destapam à noite), damos boa noite e fazemos oração.
O Sr.P já sabe fazer sua oração sozinho. A oração dele é assim: "Jezuis, cuida mamain, papai, Alla, Pedu, Nino, vó Peta, vô, Camille, Jack, Moyo, Mieni e Aniel. Amém". (Pra esclarecer: Jack e Moyo são os cachorros da Camille, que ele ama de paixão. E Mieni e Aniel = tia Mileni e tio Daniel, que são os melhores amigos do Sr.P, pessoas muito importantes pra ele).
Numa tarde dessas, o Sr.P não foi pra escolinha e ficou em casa com a mamãe. Tiramos uma sonequinha juntos,  e depois à noite ele perdeu o sono! Chegou nove horas e nada do bichinho dormir! Quase dez e ele lá na nossa cama, fazendo a maior bagunça! Pegou uma lata e decidiu tocar bateria, e a mamãe aqui pegou a câmera e fez um vídeo pra registrar aquele momentinho:

(Ain que gostosinho ver esse vídeo!)

Dormir cedo é um hábito que criei nos meus filhos do qual me orgulho, pois usufruo muito com isso. Depois das 21:00hs, todos os dias, eu e o papai temos o horário livre pra nós. São momentos muito preciosos esses que passamos juntos! Todos os dias temos esse horário pra nós dois, e isso faz muito bem pro nosso casamento, faz muito bem pra mim. Ponto pra nós, ao acertar nesse aspecto da vida dos meninos. Muitos são os erros, mas reconhecer um acerto é bem compensador!


(PS: Bateria é o instrumento preferido do Sr.P, desde que ele ganhou uma da vovó. Socorro!)




domingo, 12 de junho de 2011

Pro meu namorado:

Antigamente eu era mais romântica...fazia cartinhas, espalhava recadinhos pela casa e comprava presentes. Com o tempo percebi que ele não dava importância pra essas coisas "de mulherzinha" e parei. Com o tempo cansei de ouvir reclamações quando entregava presente, do tipo "por que foi gastar dinheiro", "eu não gosto de ganhar presente, eu gosto de escolher as minhas próprias roupas", etc...enfim, a inspiração pra comprar presente não existe mais. Antigamente a gente saía pra jantar no dia dos namorados...agora, depois de "velhos" não temos a mínima vontade de pegar restaurante lotado nesse tipo de data. A gente prefere fazer uma economia e fazer uma viagem juntos no aniversário de casamento. E, aos poucos, o dia dos namorados foi deixando de ser uma data importante pra nós.
Mas hoje fomos almoçar na minha mãe e ela contou que deu presente pro meu pai com um recadinho. O Tiago leu e reclamou: mor, você não faz mais essas coisas pra mim né, porque parou? Fiquei com um peso na consciência e decidi deixar um recadinho aqui nesse espaço, pois eu sei que ele é o fã nº 1 e acompanha cada post que eu escrevo.
Então, mor. Você é meu namorado há 8 anos. Exatamente no dia 12 de julho de 2003 eu arranquei aquele beijo de você, e a partir daquele dia minha vida mudou pra melhor. E por mais que hoje eu seja bem diferente daquela Nádia de 16 anos, por mais que hoje eu seja mais chata e estressada do que sua princesinha, eu continuo apaixonada por você. Apaixonada sim. E você sabe disso. Não vou enrolar muito aqui, não vou escrever o que posso falar ao vivo, só queria deixar esse recadinho pra você. E provavelmente você vai ler nos próximos minutos, quando eu deixar você usar o computador...
Pois é, meus filhos, saibam que eu amo muito o pai de vocês, ele é o menino nº1 da minha vida, e eu o admiro muito! Quando vocês, Sr.A e Sr.P, tiverem suas namoradas, espero que sejam como o pai de vocês, cuidadoso, carinhoso, amoroso, e que faz de tudo pela mulher de sua vida. O pai de vocês não liga pras romantices mas entrega a sua vida por completo.
Te amo, mor! Feliz dia dos namorados!
E estou ansiosa pra passarmos o final de semana que vem inteiro só pra nós, tenho certeza que vai ser incrível!
Beijos da sua Nádia.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...