domingo, 29 de maio de 2011

O findi perfeito!

Nós tivemos um ótimo final de semana...nada como um céu ensolarado pra poder passear e aproveitar com as crianças!
Sábado foi um dia muito bom, a mamãe pregou na igreja e depois fizemos um almoção em família aqui em casa...comemos taco, adoro!! À tarde fomos na universidade com a vovó Preta e a tia Camille, fizemos um pic nic, os meninos andaram de bicicleta e jogaram bola com o papai. Comemos muita bergamota, demos boas gargalhadas e brincamos com uns cachorrinhos que estavam passeando por lá. Ah, nesse final de semana teve o festival de balonismo na nossa cidade, e estou muito frustrada por não ter visto nenhum balão nesse ano! No ano passado chegamos bem pertinho de um balão, lembram? (Clique aqui pra ver as fotos )
E hoje tivemos um dia ótimo, uns amigos novos vieram almoçar aqui em casa, os meninos fizeram um novo amiguinho e brincaram muito! Como é bom fazer novas amizades! Depois fomos jogar tênis com a tia Mileni e o Daniel. Os meninos aproveitaram muito o dia...pegaram sol, correram, andaram de bicicleta (e motoca), brincaram na pracinha, jogaram tênis também...acho que foi um findi perfeito! As crianças gastaram suas energias, praticaram esportes, se divertiram e receberam muita atenção.
É tão bom chegar o domingo a noite e ver que aproveitamos muito bem as horas desse dia...que não foi um domingo perdido e inútil, entregue à preguiça...
E nesse final de semana a mamãe já pegou o carro...aii que tensão! Que nervoso! É difícil dirigir na rodovia pra ir do nosso bairro até o centro da cidade! Mas pela primeira vez senti a emoção de dirigir a 80km/h! (Por uns 3 minutinhos, depois já fui tirando o pé e voltei aos 60...)
Vou postar agora as fotinhos pra vocês verem os meus meninos lindos...o Sr.P agora está de cabelo cortado! O papai tosou o cabelinho cogumelo com mechinhas loiras...agora ele ficou ainda mais parecido com o irmão!


Papai com Sr.P...
Mamãe com Sr.A:

Cosquinha no meu pipiquinho:
Avião...Sr.P vê avião passando e diz: - Quer pegar!
Os cachorrinhos lindos que brincamos no sábado...ainn, quando vou poder ter um, hein?
Mamãe, Sr.P e tia Mileni:
Meus amorzins brincando na pracinha:

Papai jogando...
Sr.P aprendendo a jogar futebol americano com o tio Daniel:
Gastou tanta energia que chegou em casa dormindo...

E agora um vídeo...Sr.P estava apostando corrida com a mamãe e falava: Vamos lá gordinha!! Hahaha, coisa que a tia Camille ensinou pra ele!
video

(PS: não reparem minha voz horrível no vídeo...tô rouca, quase sem voz!! Acho que perdi minha voz de tanto falar...preguei 40 minutos sábado!)


Tenham uma ótima semana.
Beijos, beijos, da Mamãe Nádia.



quarta-feira, 25 de maio de 2011

Até o mundo acabar

(Peço licença aos meus meninos, pois esse post não será sobre e para eles.)

Hoje eu estava vendo uns vídeos no youtube e fiquei um pouco perplexa com o que assisti. Faz tempo que não escuto outras músicas além de músicas cristãs,  mas há alguns anos atrás, eu ouvia de tudo. Sempre gostei de música boa, mas eu tinha o péssimo hábito de escutar músicas ruins enquanto limpava a casa. Pois é, as músicas mas agitadinhas, de dançar, eu tocava pra dar um "ritmo" na minha faxina...Não sei se isso é normal ou é coisa de adolescente, o fato é que eu parei. 
Bem, fazia tempo que eu não acompanhava as novidades das "estrelas", e hoje assisti alguns clips, pra analisar a quantas andam, e fiquei perplexa, como disse pra vocês. O que aconteceu nesse tempo que eu "estive fora"? A Lady Gaga espalhou seu vírus para todas as cantoras famosas, e agora todas fazem clips bizarros?
Todo mundo está assumindo o seu partido! Nós estamos numa época em que todo mundo tem que escolher e mostrar seu lado...ou você tem Deus ou não tem. É isto ou aquilo. Não dá pra ficar em cima do muro!

O que dizer do clipe novo da Lady Gaga, Judas? É uma blasfêmia total! Pra quem não viu o vídeo, leia uma parte da letra, pra entender do que se trata:

"Oh oh oh oh
Eu amo Judas
Judas! Judaas Judas!

Quando ele vem a mim, eu estou pronta
Eu lavaria seus pés com meu cabelo se ele quisesse
Perdoaria-o quando sua língua mentisse para seu cérebro
Mesmo depois de três vezes, ele me trai

Eu vou derrubá-lo, derrubá-lo
Um rei sem uma coroa, um rei sem coroa

Eu sou apenas uma santa tola, oh baby ele é tão cruel
Mas eu ainda amo Judas, baby

Eu vou derrubá-lo, derrubá-lo
Um rei sem uma coroa, um rei sem coroa
No sentido mais bíblico
Estou além do arrependimento
Prostituta, vagabunda, vadia, vomitam na cabeça dela
Mas no sentido cultural
Estou falando sobre um tempo futuro

Eu quero te amar
Mas algo está me puxando para longe de ti
Jesus é minha virtude
Mas Judas é o demônio ao qual me apego
Eu me apego"




E o clipe novo da Katy Perry, E.T? Ultra futurístico e um tanto assustador, a letra mostra um pouco sobre quem está falando:

"Você é tão hipnotizante
Poderia você ser o diabo?
Poderia você ser um anjo?
(...)
Você é de um outro mundo
Uma dimensão diferente
Você abre meus olhos
E eu estou pronta para ir,
Guie-me para a luz"


O clipe novo da Beyoncé, Run the world, foi difícil de assistir...porque ô musiquinha chata e irritante! Chega a dar uma pontinha de dor de cabeça de escutar! A letra fala que as mulheres tem que dominar o mundo, e tal...mas pôxa...vamos roubar o lugar de Deus? Como vamos dominar o mundo se é Ele quem domina? Esse é um trechinho da música:

"Minha persuasão
Pode construir uma nação
Poder infinito
A gente pode devorar o amor"


E a Britney Spears, com o Clipe "Till the world ends", que mostra que não tá nem aí que o mundo tá acabando...ela convida todo mundo pra ir com ela pra "baixo da terra" ficar dançando até o mundo acabar...

"Continue dançando até o mundo acabar
Se você sente isso, deixe acontecer
Continue dançando até o mundo acabar".



Olha, eu não vou ficar dançando até o mundo acabar...até o mundo acabar, tenho muito trabalho a fazer! Tenho que falar pras pessoas que algo além disso nos espera. Tenho que me preparar e tenho que ajudar outras pessoas a estarem prontas para o que irá acontecer em breve. Então, nada de ficar "dançando até o mundo acabar"! A Britney tá passando a mensagem errada, sacaram?
O que todos esses clips tem em comum, além da forte apelação sexual, são essas mensagens "estranhas". Vamos ficar atentos ao que assistimos e ouvimos, e o principal: vamos estar atentos para o que irá acontecer em breve!
Fica a dica!
Deixo vocês com um clip realmente bom, e com a mensagem que eu quero transmitir nesse blog. Assistam:


Um beijo, da Mamãe Nádia.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Meus menininhos


Os meus menininhos estão crescendo tão depressa...
O Sr.P agora já é um mocinho grande...já sabe brincar com seu irmão, e os dois estão se tornando grandes companheiros! Tudo o que o Sr.A faz ele imita! Ele gosta das mesmas coisas do irmão, brinca das mesmas coisas e fica irado se não consegue fazer algo que o Sr.A tá fazendo. O Sr.A vai jogar Wii e lá vai o Sr.P com seu controle jogar também...O Sr.A vai fazer o tema e o Sr.P aparece com lápis e folhas pra fazer tema também...O Sr.A vai arrumar a sua cama e o Sr.P se mete no meio pra "ajudar", mas acaba bagunçando mais e o Sr.A fica furioso!! Quando o Inter ganha o jogo o Sr.A vai pra janela gritar e comemorar, e o Sr.P faz a mesma coisa...e grita bem forte "Inter campeão"!!! E quando o Sr.A vai brincar lá no pátio com o Talles, o Sr.P se prepara todo pra descer também...aí eu tenho que parar tudo o que estou fazendo pra descer junto com ele...E ele fica indignado se eu pego ele no colo pra descer as escadas, deve pensar "como assim colo, eu não sou mais bebê, mãe"!




Eles estão crescendo rápido...o Sr.A está diferente também. Agora ele não ri de qualquer coisinha que eu faça...eu tenho que me esforçar mais pra ele achar alguma coisa engraçada. E ele está cada vez mais reflexivo e gosta de questionar tudo o que eu mando ele fazer. Não é tão fácil convencê-lo a fazer alguma coisa...é necessário usar alguns argumentos...


Meus filhos estão crescendo, e meu amor por eles cresce cada vez mais!
Como é bom ter esses garotinhos em minha vida!
Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado esses presentinhos tão maravilhosos!







segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tennis

Desde que eu soube que seria mãe apenas de meninos já coloquei na cabeça que eu teria que mudar. Eu teria que ser mais ativa, praticar mais esportes, pra incentivá-los. Por várias vezes combinei com o papai que o domingo seria o nosso dia de esportes, o dia pra sair com os meninos e passar jogando bola e andando de bicicleta. Estamos nos esforçando por isso, e a cada final de semana vejo nosso progresso! Todos os domingos o Sr.A acorda cedo e já vai pro pátio andar de bicicleta. Logo o papai desce com o Sr.P e os três jogam futebol na quadra.
Nesse domingo fomos jogar tennis com uns amigos. Os meninos ficaram junto na quadra vendo o papai e a mamãe jogar, e depois eles jogaram também. O Sr.A é o maior jogador de tênis no Wii, e ontem ele viu que jogar tênis de verdade é mais difícil...a raquete é bem mais pesada que o controle do videogame, né filho?
Enfim...ontem finalmente conseguimos fazer um domingo esportivo como há tempos eu planejava. Jogamos pela manhã e à tarde a mamãe saiu com uma amiga pra caminhar. Estamos no caminho certo, mas precisamos fazer disso uma rotina.
Acredito que um bom domingo é um impulso pra começarmos bem a semana! É isso o que eu quero pra nós, e desejo uma boa semana pra vocês também!
Fiquem com as fotos, e um grande abraço da Mamãe Nádia.




Mamãe ensinando o Sr.A a sacar:

Com nossos amigos, Michel e Dani:
(Olhem que lindinho o Sr.P fazendo pose!)


quinta-feira, 19 de maio de 2011

As últimas...

Tenho tanta coisa pra escrever aqui no blog que vou ter que "ir por partes". No post de hoje vou contar algumas novidades e vou deixar outros assuntos importantes pros próximos posts... (Nota mental: Nádia, você não pode esquecer de publicar logo um post sobre o Sr.A aprendendo a ler! Tá atrasada já!)
Nos últimos dias muita coisa aconteceu...a mamãe começou a trabalhar, parou de trabalhar, voltou a estudar, se inscreveu em concurso, se inscreveu em pós e tá até cogitando fazer outra faculdade (ã?). Loucura, loucura! E no meio de tantas possibilidades e incertezas, algo se confirmou no dia de hoje: agora a mamãe Nádia dirige também! Iupii! Isso tinha que ser registrado aqui no blog, afinal o título sugere o registro das nossas aventuras, e tem aventura maior que ter a mamãe Nádia no volante? Pois eu acho que essa é a maior aventura que estamos passando no momento!
Bem, conto mais coisas depois, em outros posts...
Deixo vocês com algumas fotos, leiam as legendas pra entender o contexto...




Meus meninos estão cada vez mais vidrados em bicicleta!
É o que eles mais gostam de fazer...passam a manhã lá no pátio pedalando...
Não querem brincar com os brinquedos, não querem brincar de outra coisa a não ser andar de bike!
Isso é normal?
Sou a única menina da casa e estou me entendendo aos poucos com os gostos dos meninos!


Sr.A aprendeu uma nova manobra: surf na bike!

E aí, o Sr.P mostrando que sabe empinar a motoca:

Pipico da mamãe! Meu pintinho!
O malandro atropelando a fotógrafa:

Aí um vídeo pra mostrar na íntegra a manobra do surf na bike:
video

Outra vez:
video

PS: Fotos e vídeos by Victória Gomes.


E quando chove e não dá pra andar de bike no pátio, como faz? 
 A mamãe Nádia descobriu uma coisa super legal pra distrair os moleques dentro de casa: A super massa pula-pula!!!


Essa massa fez tanto sucesso aqui em casa que o papai até levou pro trabalho pra mostrar pros seus amigos! Hahaha. O Daniel chegou do trabalho e contou pra Mileni: - A Nádia tem uma massinha muito legal, que pula e não gruda! Fez tanto sucesso que tive que repartir a massinha dos meninos com nossos amigos adultos! Deu até briga! Sr.A não queria dividir não!


Sr.P amou a massinha...ela é tão diferente que não sei nem como descrever! Comprem pros seus filhos! Tem nas lojas de brinquedos, custa uns 5 reais!

Sr.A fez raquete e bolinhas e jogou Squash nas paredes do meu quarto...em 20 minutos perdemos umas 30 bolinhas...a massinha acabou rápido! Vou ter que comprar mais!


Não fiz vídeo do nosso Squash com a massa pula-pula...não dava pra jogar e filmar ao mesmo tempo né? Fiz vídeo do Sr.P modelando uma moto: 

video

Eu tinha um outro vídeo pra colocar aqui, mas ele não anexou de jeito nenhum! Mais tarde tento denovo!
Beijos!




segunda-feira, 16 de maio de 2011

Domingo chuvoso

Ontem foi um domingo frio e chuvoso, e pra completar a mamãe acordou com muita dor de garganta...resumindo, ficamos em casa o dia inteiro. E esses domingos assim não são os mais agradáveis, pois os meninos ficam enjoados de ficar só em casa. Eles preferem aqueles domingos que ficamos fora o dia todo. E ontem, infelizmente, eles passaram por isso. E acabaram brigando bastante, como há tempos não faziam. Só pra ilustrar isso, vejam essa briga:
Sr.A estava brincando com seu skate de dedo, o Tech Deck. Sr.P chegou e deu um berro exigindo um skate pra ele. Sr.A emprestou. Sr.P pega aquele mini skate e sobe em cima dele, e começa a andar naquele mini skate como se fosse um skate de verdade. Mamãe e papai vêem aquela cena e dão risadas, Sr.A vê  fica indignado, dizendo: "Tu vai estragar meu tech deck, me devolve". Sr.A pega o brinquedo da mão do seu irmão. Sr.P fica furioso e começa a "dançar sapateado" no chão, logo corre e vai atrás do Sr.A, no quarto. Mamãe diz pro papai: "Alguém vai apanhar...fica escutando". Dá 2 segundos e a gente ouve: "Aiii, pára de me bater, Sr.P".
Isso mesmo, o Sr.P nervosinho se não consegue o que quer, reage com tapas. E a mamãe aqui logo dá uma acalmada no seu filho mal criado com a cadeira do castigo. Dois minutos sentado lá e ele volta um doce!
Foi mais ou menos assim o nosso domingo ontem. Essa foi apenas uma das várias brigas dos meninos. Sr.P sentou na cadeirinha algumas vezes. Não foi dos nossos mehores domingos, mas isso faz parte da nossa vida. Os domingos agradáveis de inverno precisam da colaboração do tempo pra acontecerem. Se chove, não tem passeio, não tem nada...é ficar dentro do apê. Nossa sorte é que amanhã, terça-feira, é feriado de aniversário da cidade. Teremos um segundo domingo pra tentar fazer algo legal. Estamos torcendo pro sol dar as caras! Tá muito frio no sul, tchê!

Foto da minha amiga Pâmela Gularte, do blog Artes ao Vento.



quinta-feira, 12 de maio de 2011

Entrevista com o Sr.A- versão 2011

No ano passado, perto do aniversário do Sr.A, eu fiz uma entrevista com ele aqui no blog. Neste ano era pra eu ter feito a mesma coisa, mas na época dos aniversários dos meninos o blog estava fechado pra balanço. Eu lembrei disso nessa semana, e fiz novamente a mesma entrevista pra gente comparar o que mudou.
Vocês conferem a primeira entrevista aqui.
Abaixo segue a segunda entrevista. Lembrando que anotei exatamente como ele respondeu, eu não interferi nas respostas dele. E ao lado das respostas, fiz um comentário comparando com a entrevista do ano passado.

Cor preferida: vermelho; (Essa não mudou!)

Time: Inter!! (Esse não vai mudar nunca!)

Estação preferida: verão, pois é quando tem férias;

Comida preferida: Pastel de carne e churrasco; (Agora ele anda mais louco por carne do que nunca...por que será, alguém arrisca? Dou uma chance!)

Bebida: Toddy e Ades de maçã;

Brinquedos preferidos: bicicleta e papel pra desenhar; (Ué, mas papel não é brinquedo! Mas é o que eu mais gosto de fazer, mãe!)

Brincadeiras preferidas: Ovo choco, esconde-esconde e pega-pega;  (No ano passado suas brincadeiras eram mais individualistas, agora ele brinca mais em grupo)

Passeio preferido: Ir na universidade andar de bicicleta;  (Ele prefere se exercitar ao ar livre do que ir ao shopping? Obaa!)

Música preferida: Aos olhos do pai; (A música que ele cantou pra mim no dia das mães)

Amigos preferidos: Talles, Gabriel, Kenny, Bruno, Eduarda, Arthur e Fred;  (Os amigos do ano passado permaneceram na lista, a não ser o pai e o irmão, que pularam fora!)

Programa de TV preferido: Meu amigãozão;  (Ele não gosta mais de Ben 10. E pra falar a VERDADE, ele nem gosta mais de olhar TV. Ele liga a TV pra jogar Wii, e assim que abre o sol ele já vai lá pro pátio brincar.)

Jogo preferido no Wii: Sonic Colors; (Categoria nova, até o ano passado ele não jogava videogame)

O que você mais gosta de fazer com a mamãe: Fazer atividades legais, como brincar de massinha e outras coisas...

Carro preferido: Camaro amarelo; (Puxa vida! No ano passado o carro preferido dele era o Honda Fit, e o papai comprou um...agora ele diz que é um Camaro! Papai, quando você ler isso não leve como um desafio...be cool!)

Filme preferido: Toy Story 3

Animal preferido: Porco espinho. Porque o Sonic é um porco espinho.

Você tem medo de quê? Dos bichos que machucam, como os marimbondos.  (Ele continua tendo medo de bichos...papai, vamos comprar um cachorro logo!! Ou aquele porquinho da índia que você prometeu!)

Quando você for adulto, o que vai fazer? Vou passear com meus filhos, fazer coisas divertidas com eles.  (Que interessante isso...essa resposta não mudou do ano passado. Ele realmente leva a sério essa coisa de ser pai quando crescer...um BOM PAI...)

Qual vai ser sua profissão? Vou ser artista igual o Júnior;  (Agora ele não quer mais fazer os jogos. Ele quer ilustrá-los!)

O que você não gosta que os adultos fazem? Que mandem eu fazer tudo do jeito que eles querem. Não gosto que os adultos mandem em mim; (Que isso? Adolescência, já??)

O que você gosta que os adultos façam com você? Que brinquem comigo.  (Essa resposta simples e direta expressa mais ou menos o que todas as crianças gostam de fazer com os adultos!)


Mal posso esperar pra começar a fazer a entrevista com o Sr.P também...por enquanto nossa comunicação é tanto precária...se eu perguntasse pra ele: Filho, do que você gosta de brincar? Ele iria responder: Brincar! Filho, o que você gosta de comer? Ele responderia: Comer! É um papagaio que só sabe repetir o que eu falo!
Beijos!





quarta-feira, 11 de maio de 2011

Dia de princesa

Ontem foi o dia do programa pras mães na escola do Sr.A. Como eu havia dito antes, o tema do programa era de princesas...Acho que o pessoal da escola se inspirou no casamento real pra montar o programa deste ano...estava lindo! Claro que a melhor parte foi ver meu filho entrando no tapete vermelho pra cantar pra mamãe...Eu fui lá na frente pra enxergá-lo melhor, e vi que ele estava me procurando no meio daquela multidão. Eu abanei pra ele, e quando seus olhinhos lindos me encontraram, ele abriu um sorrisão! E ele cantou as duas músicas assim, olhando pra mim...Que fofo! Eu fiz um vídeo pra registrar esse momento...dêem uma olhada:


No programa teve uma princesa de verdade! Ela beijou o sapo e ele virou um príncipe! E juntos, o príncipe e a princesa, cantaram uma música linda, como nos filmes!
Confiram as fotos:




Sr.A com a princesa:
Sr.A cantando com o coral:

Nós com a prof. do Sr.A:
O Sr.P dormiu o programa inteiro no colinho do papai, acordou só no final:
Com meus dois príncipes:

No final do programa, as crianças entregaram coroas pras mamães...O Sr.A disse que eu sou a princesa dele...Mas eu sei que meu filho tem outra princesinha em sua vida...Uma princesinha sapeca que está nos deixando com muita saudade!!!


E por falar nisso, vocês já viram esse vídeo? O Tiago me mandou por email hoje de manhã e eu e o Sr.A rimos muito! Que amooooor!!! O que é a emoção do primeiro beijo, né? A felicidade do menino demonstra tudo...


Uma boa quarta-feira!
Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...