quarta-feira, 27 de abril de 2011

Irmãos

Eu acho que é muito bom ter irmãos. E acho que o melhor presente que uma mãe pode dar a seu filho é um irmão! Porque esse tipo de relação é um aprendizado pra vida. Irmãos convivem todos os dias, se conhecem e se entendem, mas acabam brigando algumas vezes. E por mais que briguem, não deixam de se amar. E quando um precisa do outro, este está sempre lá, de braços abertos.
Como é lindo isso! Como Deus é sábio em construir essas relações familiares, pra podermos aprender melhor sobre a vida!



A vida entre irmãos  tem seus altos e baixos...
Há dias em que o Sr.A acorda feliz da vida, e quando dá um bom dia pro seu irmão, leva um empurrão e uma bofetada. E depois, sem mais nem menos, vem o Sr.P todo carinhoso abraçando e beijando o Sr.A, como se nada tivesse acontecido...
Há dias em que o Sr.P está louco pra brincar com seu mano, e esse o despreza...E também há dias em que os dois estão em sintonia, e passam o dia super bem...às mil maravilhas!
Eu observo meus dois meninos e fico analisando esse tipo de relação...e toda vez que vejo os dois juntinhos, vejo o quanto eles são felizes tendo um irmão. E acho engraçadinho quando um se machuca, parece que o outro sente dor também. A ligação entre eles é muito forte.
O nosso Criador quer que aprendamos a tratar as outras pessoas como irmãos também. Ele quer que tenhamos esse vínculo, de entender o outro, de sentir o que o outro sente, de estar sempre ao lado quando o outro precisar. É por isso que na igreja nós nos chamamos de irmãos. É tão bom chegar sábado na igreja e receber os abraços e o "bom dia, irmã". Assim será no céu, seremos todos irmãos, morando na casa do nosso Pai!
Agora vocês me dão licença, que eu estou atrasada pra sair com a MINHA IRMÃ!
Beijos!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

A nossa páscoa!


Olá! Tudo bem com vocês, leitores? Preciso mencionar que estou muito feliz com os emails que tenho recebido de vocês. A cada dia abro meu email e tem pessoas diferentes lá elogiando o blog e dizendo que gostam de acompanhar as nossas aventuras. Fico feliz com isso! Muito obrigada!
Confesso que esse não foi o nosso melhor feriado, o papai ficou trabalhando em casa e a mamãe não fez nada mirabolante. Foi um feriado preguiçoso. O sábado passamos com a família, e no domingo saímos pra curtir o sol.
A páscoa não é comemorada aqui em casa como na maioria das outras famílias. Nossa comemoração começou na segunda-feira, com a semana santa. A mamãe fez uma semana santa para crianças aqui em casa, os amiguinhos dos meninos vieram aqui pra ouvir histórias sobre a morte e ressureição de Jesus. Foi melhor que o esperado, nos divertimos e acredito que as crianças aprenderam o verdadeiro significado da páscoa. O melhor amigo do Sr.A não sabia sobre a morte de Jesus, ele estava muito curioso me perguntando por que Jesus morreu e o que aconteceu depois. E pra mim esse foi o ponto alto da páscoa, vocês não sabem o quanto eu amo trabalhar com crianças!
E a cada ano estamos nos focando mais no verdadeiro sentido da páscoa, ao invés dos chocolates. Lembram do post que fiz na páscoa do ano passado? Clique aqui pra ler. Então, eu mudei ou melhorei um pouco meu conceito sobre a páscoa nesse ano. No ano passado eu falei apenas sobre a morte de Jesus, mas nesse ano eu percebi que o importante a ser falado é que Jesus vive, Ele está vivo agora, está no céu, e um dia virá nos buscar! Não adianta ficar só falando na cruz, isso já passou, Jesus não quer que fiquemos emocionados com a dor que Ele sofreu, mas sim que tomemos uma atitude maior, e que conversemos com Ele, que entreguemos nossa vida a Ele! Esse vídeo abaixo expressa melhor o que estou tentando falar:

Essa foi a nossa páscoa. Os meninos ganharam ovo de páscoa da tia Mileni, mas nesse ano eu não quis comprar mais chocolates e montar cestinha, como fiz no ano passado. Pois o que adianta eu ensinar pros meus filhos o sentido da páscoa e seguir comemorando da forma errada?
Segue abaixo as fotos do nosso domingo gostoso ao ar livre...Fomos com uns amigos queridos no centro de recreação de nossa igreja, jogar futebol.


Mamãe e papai no mesmo time. Perigo!
Mamãe fez um gol. Papai fez zero.
Os meninos jogaram também!
E andaram muito de bicicleta nesse feriado!
Sr.A até fez um galo na testa. 
Ele anda fazendo umas manobras radicais com a bike.
Sr.P sentadinho vendo a mamãe jogar:
No caminho vimos o trem passando! Que legal!
Claro que a mamãe fez o papai parar pra tirar foto...
Pena que o nosso domingo terminou assim:
No meio do caminho tinha uma pedra.
Tinha uma pedra no meio do caminho.
A pedra furou o reservatório de óleo.
 Vamos ficar alguns dias sem carro!

Beijos!


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Comercial de margarina #fail


Vocês já assistiram o seriado "The Middle", da Warner?
É um seriado bem engraçado, que mostra as aventuras de uma família um tanto atrapalhada e desorganizada. Seu estilo de vida não segue o padrão "comercial de margarina", e é exatamente isso que faz a série ser engraçada.Ela mostra alguns fatos cômicos do cotidiano de uma família, e tenho certeza que todas as famílias passam por momentos "The Middle" também.


A mãe daquela família se acha uma péssima mãe, por não acordar no horário, por não fazer o café da manhã, por fazer comida congelada no jantar, e por várias outras coisas que muitas vezes nós passamos também.
Aqui em casa nós passamos por vários momentos assim. Eu mesma me acho parecida com a mãe Frankie Heck em alguns aspectos. E nessa semana nós passamos por um momento cômico ou triste desses aqui em casa!
Foi na quarta-feira. Eu tinha saído de manhã pra levar o Sr.A na fonoaudióloga, e chegamos em casa perto da hora do almoço, e eu tive que cozinhar às pressas.
Quando sentamos, com toda a calma, pra comer, o papai olhou pro relógio e deu um grito: JÁ É 12 E VINTE!!!!
Uaau, nós demos um pulo! A van do Sr.A estava prestes a passar no portão! Daí pra frente a nossa casa virou uma zona!

Mãe (feito uma louca): -Come logo, filho, come, come!!!

(Filho desesperado enfia umas 5 garfadas de comida na boca.)

Pai: - Não dá mais, vamos logo, anda!

(Pai pega a mochila apressado e deixa cair algumas coisas no chão, pega a criança sem escovar os dentes e sai correndo pra porta.)

Filho: -Ahh, eu tô sem tênis! Tô sem tênis!

Mãe:- Mas por quê tu não botou antes???

Pai: - Anda, vamos colocar logo, rápido, rápido!!!

Filho: - Ai pai, coloca direito esse tênis, puxa a língua (do tênis né, por favor!!) que tá me machucando!

Pai: - Deixa assim como tá, na van tu arruma!

Filho:- Ai mas tá me machucando...buáááá

Pai: - Pára de chorar, chorar não adianta, na van tu arruma!

Mãe:- É mesmo, na van tu arruma!

Os dois saem correndo porta afora, a mãe corre pra dar um beijo no filho atucanado e os dois se vão. A mãe dá uma respirada e quando olha pro chão vê que o suco da criança ficou ali. Justo o suco, que a mãe comprou pra agradar o filho, com uma garrafa super style do Batman! Ahh, já era!
Depois de toda essa loucura, a mãe senta na mesa meio atucanada, e por alguns segundos se sente a pior mãe do mundo.
Esse sentimento logo passa e vem a vontade de rir. E então eu ri, ri, ri, como há tempos não fazia! A tia Camillle estava junto com nós, e rimos pra caramba! Aquele riso de fazer xixi na calça doer a barriga! Eu lembrei do seriado e falei pra Camille que naquele dia nós tínhamos sido a própria família do The Middle!
E no fim disso tudo o Sr.A saiu com uma vantagem: comeu só 5 garfadas da minha lasanha de brócolis! :)

Não se fazem mais famílias como antigamente!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Blog novo!

E eis que estou aqui novamente, lançando meu terceiro blog!
Há 2 anos atrás lancei esse aqui, que é o mais importante pra mim...
Há 1 ano atrás lancei o Recanto das Mamães Blogueiras, que foi uma ótima idéia, mas que depois não consegui mais administrá-lo, e hoje em dia ele é "gerenciado" por uma equipe maravilhosa que se formou lá...
E agora estou lançando um blog novo, e diferente. Um blog que tive o desejo de fazer para me integrar com um público novo. "Nádia no Ministério Infantil" é meu novo blog, onde irei registrar meu trabalho com as crianças da igreja.


Quantas vezes entrei na internet pra pesquisar alguns materiais pra igreja e encontrei alguns blogs maravilhosos sobre o assunto! Sim, tenho colhido muitas idéias em blogs, onde encontro figuras para colorir, com imagens cristãs, idéias de lembrancinhas ou idéias de decoração... Mas o que mais encontro são blogs de escola bíblica dominical...blogs de escola sabatina são difíceis de encontrar! E daí nasceu o desejo de fazer esse novo blog, onde posso compartilhar materiais exclusivos para a Igreja Adventista.
Nesse blog vou postar fotos das coisinhas que ando fabricando pra minha igreja. Vou também colocar fotos que encontro pela internet, com idéias de materiais para uso no ministério infantil. Meu desejo é que eu possa ajudar quem faz essa obra maravilhosa, que é conduzir os pequeninos nos caminhos de Deus. E as mamães também poderão colher algumas dicas pra usar com seus filhos em casa...
Então, acessem!!

E que Deus nos abençõe para realizarmos um ótimo trabalho, evangelizando as crianças!
Um beijo, da Mamãe Nádia.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Novas cenas do cotidiano!

Olá queridos! Essa é uma das sessões que eu mais gosto de postar aqui no blog! São os clic´s do dia a dia, de alguns momentos que fizeram da rotina algo mais agradável e especial.
Abaixo vocês conferem as fotos, e agora o blog tem uma novidade: vou começar a postar vídeos. Já postei alguns aqui pelo blog, mas agora será mais frequente. Eu acho que vale a pena fazer mais vídeos dos meninos pra gravar a vozinha linda deles!!
Ok, então lá vamos nós...


Fazer o tema de casa é algo tão banal, mas pro Sr.A é um dos momentos mais aguardados do dia!
(Até quando será assim? Isso eu não sei!)
O Sr.A já está lendo algumas palavrinhas. A cada tema vejo o progresso dele.
Nessa semana comprei um arco e flecha pro Sr.A, ele abriu o presente e disse: -Ué, cadê o alvo?
Então ele pegou papel e deu um jeito de improvisar...
Depois de várias tentativas ele conseguiu acertar bem no número 5!
Sr.P é o imitador do irmão, catou papel e fez a sua versão da brincadeira....
Passadinha no shopping após a consulta com a fono...
Sr.P e seu sorvete de massinha de modelar...
Como é boa essa fase! O Sr.A arruma sua cama e dobra suas roupas sozinho!
Na igreja, sábado, ouvindo a história do momento infantil:
Close no Sr.A...
Agora o Sr.P...meu pintinho amarelinho!!

Meninos cantando "Vou vou vou estudar minha lição", a música que cantamos todos os dias, antes de estudarmos a lição da escola sabatina. O Sr.P ama essa música e pede pra eu cantar com ele a todo o momento!

video

E aqui, nós três agitando sábado à noite...O Sr.P ficava pedindo "pula-pula" e eu fiquei pulando na cama uma meia hora com eles...Rimos muito, e no domingo eles finalmente foram num pula-pula de verdade, numa festa de aniverário...pularam lá a tarde toda!
video

Por hoje é só. Amanhã venho contar as novidades sobre a alfabetização do Sr.A. Estou fazendo umas atividades com ele e tenho várias fotos pra postar!
Um beijo!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nossos dias

Minha principal tarefa do dia é cuidar dos meus filhos. Eu gosto de passar meu tempo com eles, pra mim seria impossível trabalhar o dia inteiro fora e só vê-los à noite. Eu não combino com isso. Eu tenho que dar o bom dia quando eles acordam, pra que meu dia seja completo. Eu converso, eu leio histórias, eu ajudo a fazer o tema, eu observo o Sr.A enquanto ele brinca lá no pátio e fico sempre de olho no Sr.P quando ele está brincando. Eu faço a comida, eu sirvo a comida, eu dou o banho e dou o tchau pra ir pra escola. Faço meus deveres à tarde, com a mente livre, mas lá pelas 17hs já começa a bater uma "saudadinha". Sinto a casa vazia, sinto falta do barulho (que tanto me irrita, às vezes).
Então eu saio e vou à busca do meu primeiro tesourinho...chego na escolinha, e que alegria!! Todo dia vem ele correndo me abraçar, com o sorriso mais lindo do mundo! É meu bebê grande, ou ex-bebê, que vem correndo, gritando de emoção! Me sinto a coisa mais importante na vida daquele serzinho.
No caminho, temos muito a conversar. Trocamos carinhos e matamos a saudade. Conversamos muito, sim!! Pois agora o Sr.P fala de tuuudo. Ele me conta que brincou na pracinha, que brincou com massinha, que brincou com o amiguinho, que comeu lanchinho, que foi no colo da Estela, que foi no colo da tia, que viu o coelhinho...
Chegamos em casa e logo chega o segundo tesouro. Esse é independente, tem sua chave e abre a porta quando chega. Esse não pula nem faz gritaria, mas nunca deixar de vir me dar o seu beijo mais contido, de menino maduro. Sempre que chega vem conversar e contar como foi seu dia. Ele não conta tudo, afinal já tem seus segredos. Ele só conta o essencial. O essencial ele gosta de compartilhar.
Eu vejo as cenas se repetirem dia após dia. E elas nunca perdem seu valor. Cada dia sinto aquela emoção ao sair de casa pra buscar o Sr.P na escola. Cada dia fico aguardando o Sr.A abrir a porta. Sinto como é bom acompanhar meus filhos de perto. Como é bom ser uma mãe presente.
Mas o dia não acabou ainda, falta o tesouro maior chegar. É o meu amor, que todo dia chega com aquela expressão tranquila e alegre. Todo dia meu coração dá um pulinho quando ouço o barulho do alarme do carro. Ouço seu passos firmes subindo a escadaria, e sua barulheira ao abrir a porta com aquele jeito espalhafatoso de sempre. Nem sempre o espero com um beijo. Nem sempre o espero bem arrumada. Não sou uma esposa ideal...às vezes estou tão ocupada fazendo algo que nem me viro para cumprimentá-lo. Por que sou assim, se o amo tanto?
Chegará um dia em que não terei mais a alegria de buscar um bebezinho na escola, com toda aquela algazarra, ou esperar ansiosa pelo filho mais velho. Um dia eles não abrirão mais essa porta, diariamente, e nem me contarão mais sobre o seu dia. Eu ficarei curiosa, querendo saber da vida deles, e terei de me segurar pra não atrapalhar sua privacidade. Mas o meu tesouro maior, meu marido, esse sim abrirá as portas para sempre. E será o único a fazer barulho nessa casa.
Nós, mães, precisamos dar o valor adequado a nossos companheiros. Quantas vezes deixamos eles de lado, enquanto fazemos tudo pelas crianças? Eu penso muito nisso, e por isso coloco os meninos pra dormirem às 21hs, e dedico minha noite pra dar atenção à pessoa mais importante. Algumas dessas noites disperdiço brigando. Oh Nádia, por que és tão tola? Mas nas noites em que estou mais esperta, fico quietinha só fazendo carinho no cabelo dele. E essas noites valem a pena.
E  isso me deixa feliz.
Essa é a minha vida.
Esse é meu clube.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Protesto!

Hoje eu vim botar a boca no trombone.
Vou usar o blog como meio pra expressar minha indignação sobre uma coisa que tá me irritando...
É o papai Tiago, que fica roubando as fotos que eu coloco aqui no blog, pra colocar no orkut dele!
Aí ele coloca todas as fotos no orkut, e o pessoal vai lá comentar. E então quando entram no blog devem pensar "ah, que sem graça, eu já vi essas fotos"
E ainda ele vem me mostrar: Olha só os comentários nas MINHAS fotos!
Affee!
Vou ter que colocar marca d´água???


PS: Eu te perdôo se você me der uma câmera melhor!


PS 2: Pode ser essa aí mesmo!

A madrinha


O dicionário traduz madrinha como uma mulher que apresenta a criança para ser batizada ou crismada com o compromisso implícito de, na ausência dos pais, provê-lo de tudo quanto lhe seja necessário. Vendo por esse lado, posso afirmar que meus filhos não tem nenhuma madrinha, pois na nossa religião não temos esse ritual no batismo.
Aliás, o batismo é diferente na religião Adventista, crianças não são batizadas, elas só se batizam quando crescem e entendem o compromisso que estão fazendo, e tem responsabilidade para decidirem pelo batismo sozinhas. Os bebês são apenas apresentados na igreja, onde os pais vão lá na frente e, simbolicamente, apresentam seu filho a Deus, mostrando que irão guiá-lo nos caminhos do Senhor.
Mas voltando ao assunto da madrinha...sem considerar o aspecto religioso da palavra, e considerando apenas que a madrinha é uma titia emprestada, que por não ter laços de sangue, mas por ser tão próxima, acaba sendo considerada tia...posso dizer que a tia Mileni é a madrinha do Sr.A e do Sr.P. Ela não é tia de verdade, mas ela foi uma tia escolhida! E olha que meus meninos tem muitas tias legais e importantes! Mas na nossa família sempre tem espaço pra mais gente, então tratamos de adotá-la!


Tia Mileni com o Sr.P no dia das crianças de 2009:

Tia Mileni matando o Sr.A de cosquinha num pic nic no ano passado:


A tia Mileni dá presente toda hora! E lendo isso, acabo percebendo que meus filhos são um tanto mimados. Pois nas datas comemorativas eles ganham presente de várias tias! Eles tem muitas tias que amam e gostam de dar carinho pra eles, olha que bênção! E a Mileni é uma que não deixa passar uma data em branco! E eu fico até preocupada que ela gasta demais com presente...
Mas fora os presentes, não é isso o mais importante pras crianças e pra nós. O que fez com que nós escolhêssemos a Mileni como madrinha foi o fato dela estar presente em nossa vida em todos os momentos importantes. Quando a mamãe e o papai começaram a namorar, ela estava junto...Quando casamos, ela foi nossa madrinha de casamento. Quando a mamãe ficou grávida pela primeira vez, ela foi o ombro amigo pra ajudar a mamãe e superar o "sustinho". Pois é, não foi fácil pra mamãe Nádia aqui ter um filho na adolescência, e essa amiga me ajudou muito. Ela fazia faculdade de Nutrição e estava sempre cuidando da alimentação na mamãe, que tinha diabete gestacional. Ela juntou dinheiro e saiu com a mamãe pra comprar um monte de roupinhas antes do Sr.A nascer. E além de tudo isso, ela ainda nos emprestou sua mãe pra fazer o pré-natal e o parto das crianças. Tudo isso foi muito importante pra nós, dois adolescentes criando um bebê com a ajuda da família, pois o papai Tiago a recém tinha entrado na faculdade, e a mamãe estava terminando o ensino médio. Nossas famílias nos ajudaram muito, nos deram o sustento, e a tia Mileni dava o "extra".
Eu decidi colocar essa parte importante da nossa vida aqui no blog, pra nunca esquecermos que sempre tivemos pessoas muito queridas em nossa vida, e essas pessoas colaboraram pra formação dessa família, pra criação dessa história. Nós amamos muito todas as titias: a Talita, a Taise, a Camille, a Mimi, a Aurea, a Iti, a Silvia, a Silvana, a Irene, a Elise, a Sirlei, e todas as outras, sem falar nas primas também... Mas o post de hoje foi sobre a tia Mileni porque ela fez aniversário na semana passada e a mamãe quis registrar aqui no blog o quanto amamos ela e o quanto ela é importante para nós.

Obrigada por tudo tia Mileni. Nós amamos você.
E se você casar com o Daniel ele vai virar tio também. É bom deixar isso registrado aqui também.
Um beijo da mamãe Nádia e os 3 meninos.

A tia Mileni dá os jogos e gosta de brincar junto com as crianças.
E se mata rindo como se fosse criança também.

Nesse dia a tia Mileni e a" quase- tia" Meli ficaram de babá dos meninos:


segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pic Nic!

Eu adoro fazer pic nic! A mamãe da Srta.S era uma ótima companheira pra fazer isso comigo. E a minha sogra é uma ótima organizadora de pic nic´s também. Eu aproveitei este último sábado pra fazer um "picniquinho" com meus meninos. Foi ótimo, mas eu senti falta de ter mais crianças e mamães junto conosco. Para o próximo, vou convidar alguns amiguinhos do Sr.A.
Nós estamos nos esforçando pra guardar o sábado da maneira como o Senhor quer. E passar o dia em meio à natureza é a melhor atividade para o dia de Deus. É incrível como sentimos Sua presença ao contemplar as nuvens se movimentando no lindo céu azul...e também ao ver o vento acariciando as folhas dos plátanos... Como é bom ter o sábado para descansar e pensar apenas em nosso Criador!
Esse final de semana foi muito bom! Começando com a reunião do nosso grupo de estudo da bíblia na sexta-feira, que está cada vez melhor. No sábado, além de irmos à igreja nos encontrarmos com os amigos queridos, e fazermos o pic nic, houve um outro evento, muito especial! Era o aniversário da tia Mileni, minha amigona, minha irmãzinha," titia emprestada" dos meus meninos. E por ela ser tããão especial pra nós, eu farei o próximo post em homenagem a ela, ok? Fechando a sessão de eventos importantes do findi, no domingo à noite a mamãe aqui pregou na igreja pela primeira vez! Quanta emoção!
Bem, deixo vocês com as fotos de sábado.
Um super beijo!






Ain...alguém reparou na carinha fofa do Sr.P???
Fazendo barulho com o sovaco!
Sorrisããão!!!
Cheio de poses...
Figurinha!
Colhendo uma florzinha pra mamãe...



Papai ganha carinho...
Lendo a bíblia:


Bye, por hoje é só!!








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...