terça-feira, 29 de março de 2011

Sr.A na escola nova

Como eu já havia falado aqui no blog, o Sr.A está estudando na mesma escola em que eu estudei a vida toda! No início ele estava brabo de ter que trocar de escola, se separar de seus amigos...mas ele conseguiu superar isso rapidinho, ainda mais com um fator especial que aconteceu: eu fui professora dele nas primeiras semanas! Sim, eu fui professora no meu filho! Fui chamada pra substituir a professora que havia quebrado a perna, então pude fazer essa transição do Sr.A para a turma nova.
E que honra conhecer a turma do meu filho assim, dessa maneira. Fiquei muito apegada à turma, as crianças são ótimas! E a professora é maravilhosa! O Sr.A fez alguns amigos ótimos, ele sabe escolher amigos muito parecidos com ele. Durante a aula ele fica quietinho e não conversa muito, ele interage mais é no recreio. E o Sr.A é super tímido, ele é daqueles que tem poucos amigos mas que duram a vida inteira. E a novidade é que agora ele tem uma amiga menina, a Eduarda. Pois é, isso é uma grande novidade...o Sr.A nunca quis ter amigas meninas além da Srta.S! Ele sempre foi super fiel e achava que não podia ser amigo das meninas! Mas isso passou agora, e ele está se dando super bem com essa colega, que é bem parecida com ele também...tímida e quietinha.
Todos aqui em casa estamos muito felizes com a escola nova do Sr.A, ele está desenvolvendo bastante lá. E ele já está aprendendo a ler, está conhecendo as letras e formando sílabas. A hora do tema aqui em casa é muito importante, eu sinto que consigo ajudar a professora na alfabetização do meu filho, pois a cada dia vamos aprendendo algo novo, juntos.
Vou colocar algumas fotos do Sr.A na escola, e com o tempo vou postando as novidades sobre a alfabetização.


Indo pra aula, no 1° dia...
Primeiro dia de aula...
No seu aniversário...

Fez 6 anos, na 2º semana de aula...
Fazendo atividades na aula...
Sr.A visitando a fazendinha da escola...
Na educação física...

Andando de pônei na fazendinha da escola. Ah, esse aí é o Tio Bigode, o monitor. O Sr.A adora ele!

Mamães, deixo uma dica pra vocês: quando seus bebês crescerem e virarem moços como o Sr.A, matriculem eles na Escola Adventista de sua cidade, é uma ótima escola! Seus filhos serão educados com muito amor nos caminhos de Jesus. É um ambiente acolhedor e com uma ótima infra-estrutura. Para saber mais sobre a rede adventista de ensino, acesse o site: http://www.educacaoadventista.org.br/. Você poderá pesquisar o endereço da Escola Adventista mais perto de sua casa.
Fica a dica!
Um beijo, da mamãe Nádia.

domingo, 27 de março de 2011

Matando aula!

No passado, a mamãe gostava de matar aula na faculdade pra ficar em casa curtindo seus meninos. E ela gostava muito da faculdade, não pensem que ela era uma aluna rebelde! Mas tem algo melhor que uma tarde livre com os filhotes?
Pois isso aconteceu nessa semana, mas dessa vez o matador de aula foi o Sr.A! E não nos julguem mal, não somos um mau exemplo...não foi de propósito! A van passou antes do horário normal, e então o Sr.A ficou sem transporte pra ir pra escola. O resultado disso foi uma tarde muito gostosa do Sr.A com a mamãe, apenas os dois.

Rimos muito, conversamos bastante, passeamos, comemos chocolate e tiramos algumas fotos... A mamãe tentou fazer um vídeo pra colocar aqui no blog, mas ele não deu certo, como vocês poderão conferir abaixo:

video

 Ir à escola é muito bom, o Sr.A gosta muito! Mas quando acontecem essas situações inusitadas temos que aproveitar ao máximo, afinal, não sabemos quando teremos outra oportunidade de ficar à sós em casa, apenas nós dois.
E vamos ver se um dia o Sr.P topa matar aulinha pra ficar com a mamãe também! Não vai ser fácil, ele acorda toda manhã já pedindo pra ir pra escolinha! Na verdade, ele anda bem apaixonado por sua professora...sniff!
Beijos e até breve!



terça-feira, 22 de março de 2011

Voltamos...por tempo limitado!

Olá queridos amigos que lêem o blog. Depois de muito pensar decidi voltar com o blog...mas até quando vou deixá-lo no ar? Não sei!
Muitos nem leram meu post de despedida, mas eu decidi fechar o blog antes pois muitas coisas passaram pela minha cabeça naqueles dias...eu pensei assim " e se a nossa privacidade estiver sendo invadida" " e se os meus filhos não gostarem disso que estou fazendo" e se...e se??? Então decidi fechar pra pensar melhor no assunto.
E o que me fez voltar foi o carinho dos leitores. Recebi muitos emails carinhosos que me deixaram um tanto abalada. Várias pessoas (que eu nem conhecia, até então) pediram pra eu voltar. E os amigos e parentes também reclamaram...tudo isso colaborou com a nossa volta. E além disso, nós aqui em casa também sentimos falta e estávamos com saudade...afinal, com o blog parado, eu acabei parando de tirar fotos...O Sr.A aprendeu a andar de bicicleta, e quem disse que a mamãe aqui registrou o momento? O Sr.P desandou a falar e quem disse que a mamãe fez um vídeo pra gravar suas primeiras frases? É, querendo ou não, é o blog que me motiva e fazer esses registros.
Ainda tenho minhas dúvidas quanto ao blog. Não posso afirmar que vou deixá-lo no ar pra sempre. Tenho alguns medinhos, mas pensei bastante nos últimos dias e decidi correr o risco. Estou abrindo mão da privacidade pra dar um testemunho pras outras pessoas, e pra ajudar as outras mamães.

Quero que o blog mostre a vocês o quanto é importante valorizar a família e os filhos. E que educar os filhos nos caminhos de Deus é a melhor coisa a se fazer, e não é tão difícil assim.

Espero atender a esses objetivos daqui pra frente. E para isso, vou fazer algumas mudanças no blog. A partir de agora, o blog não receberá comentários, nem seguidores. Estou fazendo isso pra não cair na tentação de escrever os post pensando apenas em agradar o público e atrair seguidores. Eu caí nessa armadilha, e não é esse o objetivo do blog. Eu sei que tem pessoas lendo meus posts, não preciso saber quantas são, nem o que acharam do post. E também não quero ser cobrada de não responder os comentários, pois não posso gastar muito tempo aqui no pc.

Então é isso!
Deixo vocês com fotos e algumas novidades...Escrevo mais no próximo post!




Meu bebê cresceu e virou um menininho... O que eu faço agora? Não tenho mais bebê nessa casa!!!


É um sapeca! O Sr.P não é mais um pestinha super agitado, agora ele tá um mocinho mais calmo e obediente!


Sr.A no nosso acampamento...No carnaval, fomos acampar com a igreja, e foi muito bom passar 4 dias em meio à natureza, apreciando o lado mais simples da vida.


As crianças aproveitaram muito, e o papai e a mamãe também...olha o papai jogando aí:

Papai ganhou medalha do ouro no vôlei!


E mamãe ganhou medalha de ouro no futebol!


Passamos dias muito bons nesses últimos meses, e já posso afirmar que 2011 está sendo o melhor ano de nossas vidas!
As outras novidades ficaram pro próximo post. Aguardem!

Beijos da mamãe Nádia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...