quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Fazer TUDO o que os filhos querem?

Hoje eu quero falar aqui sobre um assunto que não aparece com frequência nesse blog, é o lado B que todas as pessoas têm, mas que não nos agrada falar muito sobre isso. Vamos falar sobre os momentos chatos do papel da mãe, no cotidiano. Aqueles momentos que não aparecem nas fotos, e que a gente não guarda na memória.
Ser mãe é um constante desafio, temos que nos esforçar a cada dia pra agradar nossos filhos. Nossa vida gira em torno deles, e vocês acham que eles não sabem disso? Sabem sim, e acabam ficando mal acostumados com isso. Eles acham que tudo o que vocês fizerem tem que ser do jeito que eles querem. Isso não é errado, todas as crianças tem o egocentrismo bem acentuado, o certo é nós, pais, educarmos elas e mostrarmos como é a vida, na verdade.
 Não é certo criarmos nossos filhos nesse mundinho ao redor dos umbigos deles, fazermos tudo o que eles querem, se na vida real não é assim que funciona. No nosso mundo ninguém fica nos agradando e fazendo a nossa vontade a todo momento, bem que gostaríamos, mas temos que aprender a agradar aos outros, a parar de olharmos somente pra nós mesmos.
 Então por que nós, mães, temos que lutar todo o dia pela aceitação dos nossos filhos? Nós já não damos nosso melhor? Nós já não demonstramos, o suficiente, que amamos eles? Então porque às vezes temos que lidar com o mau humor deles, e o mau agradecimento?


Devemos mostrar pra eles que fazemos tudo o que está ao nosso alcance pra agradá-los, mas se eles não ficarem satisfeitos, mesmo assim, não é culpa nossa. E aí entra o momento deles serem mais gratos pelo nosso esforço, serem mais educados com suas mães.
Eu tive uma infância muito feliz, isso que fui criada uma parte por minha mãe, uma parte por minha vó, e outra parte por minha tia. Tive tudo o que precisei, mas não tive tudo o que queria. Aprendi a viver com economia, não ficava pedindo presentes, roupas e brinquedos. Eu ganhava isso quando as pessoas podiam me dar. Eu nem ia ao mercado com meus pais, não ficava pedindo o que queria comer. Eu comia o que eles me davam, e muito satisfeita! Eu tive uma infância muito feliz, mesmo sem ter um mundo girando em torno de mim.
Meus filhos tem muito mais do que eu tive, eles vão ao mercado todos os dias e escolhem o que querem pegar. Nós compramos a comida pensando no que eles querem, no que eles gostam. O Sr.A está sempre pedindo brinquedos e presentes, não ganha o tempo todo, mas nas datas comemorativas sempre damos um jeito de comprar os brinquedos que ele pediu, o que ele queria. Eu já estou planejando comprar o Buzz Lightyear ou o Helicóptero com controle remoto que ele quer, no dia das crianças. Já fico até preocupada se eu não conseguir dar pra ele o que ele quer. E isso está certo? No nosso mundinho das mamães parece estar, mas na educação ideal não.
O que quero é parar de me preocupar em ficar agradando o Sr.A o tempo todo, pois ouço muita reclamação em troca. O que eu faço por ele já está ótimo, e é bom ele começar a notar isso e se mostrar mais grato.


É igual minha relação com o meu Pai, o do céu. Ele já deu sua vida por mim, e no sentido mais literal possível. Ele já me deu a vida, minha infância feliz, minha família formada hoje, e um futuro promissor pela frente. E o que eu dou em troca? Eu lembro de ser grata a Ele o tempo todo? Ou eu fico pedindo mais e mais?
Todos nós temos que aprender. Temos que buscar a educação ideal. O que quero pra mim, quero pros meus filhos também. E eu não quero pra eles uma educação meia boca.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Final de semana com amigos

Nesse final de semana o Sr.A recebeu a visita do seu (e meu) priminho que mora em outra cidade, o Sr.K.

Esse é o Sr.K:

Os dois dando um rolé no shopping:

O Sr.A adora esse primo, eles se acertam bem, brincaram juntos sábado a tarde inteira!

Esses dois falaram tanta coisa engraçada, o papai Tiago e eu rimos muito, que figuras!
Olha os papos dos dois:
Sr.A: - Qual é o primo que tu mais gosta? Eu gosto do Júnior! (Esse é aquele meu primo que é adulto mas o Sr.A acha que ele é criança!)
Sr.K: - Hum, eu até gosto do Júnior, mas prefiro os legos dele...

Depois no carro, o Sr.K contando que fez amizade com um menino lá da sua escola...
Sr.A: - O que é amizade?
Sr.K: - É fazer amigos, sabe...que tu brinca com eles todos os dias e fica amigo pra sempre...e nunca fica sem brincar com ele, nunca!
Sr.A: - Só quando morrer!

É, acho que ele aprendeu bem o que significa ser amigos para sempre. É bom o Sr.A ter aprendido isso, pois nessa semana dois amiguinhos dele estão indo embora! São os filhos do pastor da nossa igreja, eu vou sentir falta de toda a família! Eles foram muito legais com a gente, são um exemplo pra nossa família. Espero nos vermos em breve! Ontem o Sr.A se despediu deles...



Bem, por hoje era isso, aqui no meu blog. Mas mais tarde tem o Top Five no Recanto das Mamães Blogueiras!
Beijos, da Mamãe Nádia.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Da série "Briga de irmãos"



Como todos os irmãos, o Sr.A e os Sr.P tem as suas briguinhas esporádicas. O Sr.P é o valentão, que não tem medo de nada, e enfrenta seu irmão mais velho. Já o Sr.A , bonzinho como sempre, encontra outras formas de revidar o irmão, sem machucá-lo. Veja como o Sr.A reagiu dessa vez:

Os dois estavam brincando de pular na cama da mamãe, de repente o Sr.P tem um impulso de fazer o mal e dá uma cuspida na cara do mano. Sr.A fica super revoltado, furioso, e sai da cama bufando em direção ao seu quarto.

Eu, que estava observando aquilo, penso: e agora, o que ele vai fazer? Vai revidar? Vai buscar alguma coisa lá no quarto pra bater no irmão?


Logo aparece o Sr.A de volta, com duas notas de dinheiro na mão: numa mão uma nota de 10 reais e na outra uma nota de 2. Ele pára na frente do Sr.P e fala:

- Tu não foi um bom irmãozinho, eu tava pensando em comprar um presente pra ti com o meu dinheiro, mas agora eu não vou gastar contigo, vou comprar um presente só com esse dinheiro de 2 aqui ó, tá vendo?

Ufa! Mais uma vez ele reagiu de maneira pacífica!

Esse meu filho é um exemplo de cristão! Levou uma cuspida na cara e ainda vai comprar um presente de 1,99 pro seu inimigo!


Fico feliz com o carinho recebido por outras mamães blogueiras, muito obrigada por tudo! Estou gostando muito de ter esse blog e conhecer outras mamães também. Eu faço o possível pra comentar nos blogs de vocês, desculpem se não tenho sido tão assídua, é tudo questão de tempo.
Também gostaria de convidá-las a participar do Recanto das Mamães Blogueiras, tem poucas mamães participando lá, queremos que aquele cantinho cresça pra podermos trocar experiências! http://www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/
Espero vocês lá, hein!
Beijão da Mamãe Nádia!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mais uma da série "Frases engraçadas do Sr.A"

Essa ele falou hoje à tarde, fresquinha aqui pro blog. Estávamos deitados no sofá, assistindo Tom & Jerry quando ele me solta essa:
- Né, mãe, que o pai é feinho?
- Hãm?
- É que ele é velhinho né. Tu é mais nova que ele, por isso tu é linda desse jeito!

Hahaha!!!!
O que eu fiz pra merecer um filho tão querido assim? Ele eleva meu ego todos os dias! (As mamães blogueiras que estão com seus filhos bebês ainda, já podem ver o que elas vão receber no futuro! Milhões de elogios!)


...

Sr.A num diálogo com sua avó, no final de semana:

- Vó, é verdade mesmo que nas florestas tem lobo?

- Depende.

- E depende fica longe?

...

Sexta-feira é o dia de faxinão, a mamãe não pára um segundo e os meninos também tem suas tarefas a cumprir. Sr.A tem que arrumar seu quarto e Sr.P tira o pó. Que foi? É isso mesmo, meu bebê sabe tirar o pó!

Na última sexta, o quarto dos meninos estava muito mais bagunçado que o normal. Mamãe mandou o Sr.A arrumar, e ele ficou um tempão empenhado. Ele mistura arrumação com brincadeira e acaba se perdendo no tempo, eu tenho que ficar no pé dele. Quando vi que estava quase pronto, dei um incentivo:

- Isso aí, filho, tá quase!

E ele responde:

- Quase cansado, isso sim!



Beijos mil, não esqueçam de passar no Recanto das Mamães Blogueiras, hein? Temos poucas seguidoras lá, dêem uma forcinha!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Fotos do final de semana!

Olá, queridos! Nosso final de semana na verdade foi feriadão, dia do gaúcho! Meus meninos receberam a visita dos vovôs paternos, e gostaram muito. Aproveitamos o domingo de sol pra fazer um passeio com a nossa querida amiga, Srta.S! Foi uma tarde muito gostosa, o Sr.P tá bem molequinho e já queria ir nos brinquedos da pracinha sozinho. O Sr.A adorou passar a tarde com a sua amiga, ou melhor...como ele disse pro seu vô, "ela não é minha amiga, é minha namorada".
Confiram agora as nossas fotos:

Com a tia Julia:
Com a vó Rute:
Olha a carinha linda do Sr.A:
Nosso pic-nic:
O safadinho ia sozinho, sem medo de nada!
Olha a cara de quem apronta muuuito:
Curtindo o feriado na casa do vovô Pontes:
Mamãe com a tia Didi
 (já acessaram o blog dela? http://www.millyinwonderland.blogspot.com/)
Comemorando o dia do gaúcho!

Beijos para todos os leitores e seguidores,
da Mamãe Nádia.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Padawan

Sr.A numa conversa muito interessante com a titia Camille, pergunta:
- Tu tem um apelido?
- Hum, algumas pessoas me chamam de Mille.
- Ah, o meu é Star Wars! (ele fala "Tau Óis")
:)



Que tal hein? O padawan do papai Tiago tá bem encaminhado...
Vamos começar a chamá-lo pelo apelido, aqui no blog, pra agradá-lo um pouco, o que vocês acham?
E falando na tia Camille, minha irmã mais nova, confiram o blog dela também! http://millyinwonderland.blogspot.com/ Ela fala de muita coisa legal, e dá dicas sobre maquiagens e esmaltes. Ela é muito boa com maquiagem, logo ela vai aparecer no Recanto das Mamães Blogueiras...
Em breve eu posto aqui novas aventuras do "Star Wars" e do seu irmãozinho...
Beijos!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mario, Star War, Karate Kid...nossa infância



Super Mario Bros, Star War, Chaves, Tom & Jerry, Garfield, Karate Kid...é engraçado tudo isso fazer parte da infância do meu filho mais velho, isso tudo fez parte da minha infância! É estranho fazer os filhos cedo, você acaba confundindo se brinca com ele porque ele quer ou porque você quer. Você não sabe se compra os brinquedos pra agradar você mesmo ou seu filho...E conforme eles vão crescendo vão gostando cada vez mais do seu mundinho, começam a participar mais. O Sr.A está numa fase incrível, sábado nós sentamos em família pra apresentar o Senhor dos Anéis pra ele! Quanto tempo vai levar pra ele se interessar por House e The Big Bang Theory?
Hoje assisti Karate Kid com meu filho. A mesma história da minha época, e lembro que eu brincava de luta depois de assistir o filme na sessão da tarde. O mesmo aconteceu com o Sr.A, terminou o filme e ele numa empolgação só, chutando e fazendo golpes loucos no ar...As nossas infâncias estão misturando! Tô começando a ficar perdida!!

E os traumas de infância? Eu acabo passando isso pra ele também...Não apresentei Power Rangers pra ele pois de tanto imitar suas lutas, acabei cortando meu queixo quando criança, e fiquei meio traumatizada  de ir pro pronto-socorro com todo aquele sangue... E o professor Tiburcio, que assombrava minhas noites? Eu ia dormir e tinha medo de sonhar com ele! Eu não sei se ainda não mostrei pra ele por medo de traumatizá-lo ou por medo de ver que ele não sentiu medo algum! E se ele vê e diz que não é nada assustador? Vou queimar meu filme, né...


É capaz ainda dele dizer "esse cara é o apresentador do CQC fantasiado, mãe". Já passei por isso quando ele tinha uns 3 anos, contei pra ele que eu morria de medo de palhaço, e não gosto até hoje, e ele veio me dando lição de moral, falando que é só uma pessoa fantasiada que faz os outros rir...
É...a nossa velha infância...
É bom eu tratar de crescer logo, pois  ele vai virar adolescente, e aí vai ser feio nós gostarmos das mesmas coisas...imagina eu com trinta e poucos fazendo aula de surf com ele? (Ai, bem que eu ia gostar!)
Olha ele aí dando um de seus golpes de karatê...

Adoro essa tua infância, meu filho!
Bjo bjo!

Recanto das Mamães Blogueiras com novo visual!


Pessoal, o Recanto das Mamães Blogueiras está de cara nova com o layout novo que o papai Tiago fez. Ficou muito lindo, passem lá pra conferir! Estamos preparando muitas novidades pra esse cantinho, gostaria muito que as minhas seguidoras aqui do blog seguissem lá também. Queremos que lá seja um ponto de encontro pra todas as mamães, e pra isso acontecer você precisa participar do blog! Ajude esse cantinho a crescer!
Contamos com o seu apoio e colaboração.
Beijos!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cenas do cotidiano- a hora do leitinho

Existem alguns momentos da rotina das crianças que acabam se tornando mecânicos pra nós, mamães. O legal é quando a gente consegue parar e curtir o momento, e percebemos que esses pequenos atos, os mais banais, vão acabar deixando saudade quando as crianças virarem adultos e saírem de casa!
Eu consegui enxergar um momento desses hoje, quando estava servindo o leitinho das crianças. Vou tentar descrever aqui pra vocês imaginarem como é.


Leitinho pro Sr.P

O bebê pede mamá. Mamãe levanta, pega a mamadeira. O Sr.P já começa a ficar feliz, dá sorrisinhos.
Mamãe esquenta o leite no microondas. O bebê fica penduradinho no armário espiando seu leitinho rodar lá dentro daquela máquina. Ele sorri, acha tão engraçado aquele processo!
O microondas dá o sinal: Pi-pi-pi! Ele olha pra mamãe com cara de quem diz "viu mãe, tá pronto", e dá uma gargalhada de tão feliz!
Mamãe coloca o leitinho na mamadeira, mostra pro bebê. Fala que tá faltando o bico da mamadeira. Pergunta onde está? Ele aponta que está ali no balcão. Mamãe coloca a tampa, às vezes coloca umas colherinhas de Sustagen e chacoalha a mamadeira. Na maioria das vezes não.
Mamãe mostra que o mamá ficou pronto. E o que o nenê faz? Vai correndo, apressado, procurar um cantinho pra deitar e mamar. Pode ser no puf da sala, pode ser no sofá ou na cama da mamãe. Deita rapidinho e ergue os bracinhos, pedindo o seu leitinho. Que momento lindo, né?


Leite pro Sr.A

Mamãe diz que agora vai preparar o lanche do Sr.A. Oferece um Toddy, que é como ele chama o leite com qualquer achocolatado. Ele reclama e diz que não quer, que não gosta muito. Mamãe lembra ele de que precisa tomar Toddy todos os dias, pra que seus ossos cresçam e ele fique forte. Ele responde:
- É que eu canso de tomar sempre!
- Mas filho, se você quer ser adulto e virar um artista pra trabalhar com o papai, vai ter que crescer, e pra crescer precisa se alimentar. Precisa comer carne e leite pra crescer, carne você já come bastante, precisa tomar leitinho também!
Ufa...mamãe convenceu ele! Mas ele diz que só toma o Toddy se comer um pãozinho com doce junto. Mamãe concorda. Vai lá, esquenta o leite no microondas. Prepara o pão. Tem que ser cortado ao meio, "aberto" como ele pede, não pode ser duas fatias juntas, como sanduíche. Passa o doce, sempre o de goiaba, são raras as vezes que ele troca por doce de morango ou Nutella.
Mamãe prepara a mesinha dele, coloca o prato com os pães, tira o leite do micro e coloca uma colher de Toddy. Mistura bastaaaante, pois não pode ficar com "bola", ou seja, os farelinhos de Toddy por cima do leite. E o toddy tem que ser servido na caneca do Pooh.
Mamãe deixa ele lanchando e vai ver se o nenê mamou tudo.

Logo os dois terminam seus leitinhos...Sr.P joga a mamadeira longe e dá um arroto, ao estilo Homer Simpson, mesmo. Levanta e sorri pra mamãe, parece que agradece seu leitinho. Quando levanta está suadinho, com cheirinho de azedo na cabecinha. Sr. A vem e mostra a caneca vazia, tomou todo o toddy e diz que estava muito bom. A mamãe sabia que ele iria gostar, é sempre assim.

 É... é sempre assim... Mas é tão bom!


domingo, 12 de setembro de 2010

Desilusão amorosa e outras histórias...


Um dia, na igreja, o Sr.P foi lá no banco onde a Srta.S estava e ficou abraçando ela, se assanhando todo. O Sr.A ficou bem quietinho no seu banco, envergonhado, como sempre, só espiando a sua "amiguinha". Alguns dias se passaram, e por algum motivo entramos no assunto dele casar com a Srta.S. Ele disse:

- Mas eu não vou mais casar com ela!
- Por quê?
- Porque o meu irmão me deixou pra trás!

Hahaha. Lindinho!
Risadinhas à parte, a mamãe teve que explicar pra ele uma coisa muito importante:
- Ele foi lá abraçar ela pra mostrar que ele tava feliz que ela ia casar com o irmão dele, foi isso! Ele não vai roubar tua namorada filho, os irmãos não fazem isso!
Ouviu, né, Sr.P?

...

Sábado passado a nossa amiga Nani veio de Curitiba pra nos ver. A mamãe ficou brincando que ela já estava com sotaque paranaense, que estava falando diferente. Acho que o Sr.A percebeu isso também...Uma hora ele e a Nani estavam desenhando, e ela perguntou se ele não queria fazer uma trança na chinesinha que ele desenhou. Ele olhou pra ela e perguntou:
-Trança? Isso é uma coisa lá do teu mundo?
...

Aqui está um exemplo prático de como a mídia influencia a vida das crianças (o tema do meu TCC, lembram?). Sr.P cantarolando alguma coisa do tipo "Gu-gu da-dá" e Sr.A grita:
- Cale-se, cale-se, que você me deixa louuuco!!!!

...
Por hoje era isso! Não esqueçam de visitar o Recanto das Mamães Blogueiras!
Beijinhos pros meus seguidores,
da Mamãe Nádia.

A primavera está chegando!

Tempo chuvoso, final de semana sem sair de casa! Hoje quando estávamos indo almoçar na vovó, a mamãe teve uma surpresinha no pátio do condomínio: os ipês floresceram! É a primavera chegando!

E o mais legal: com a chuva e a ventania as flores caíram, formando um tapete amarelo e lindo no chão!

Quando eu vi aquilo lembrei de um texto do Rubem Alves, que gosto muito, e usei em alguns artigos que escrevi pra faculdade, chamado "A complicada arte de ver". Lá ele diz assim:

"Quando vejo os ipês floridos, sinto-me como Moisés diante da sarça ardente: ali está uma epifania do sagrado. Mas uma mulher que vivia perto da minha casa decretou a morte de um ipê que florescia à frente de sua casa porque ele sujava o chão, dava muito trabalho para a sua vassoura. Seus olhos não viam a beleza. Só viam o lixo".

Como pode algumas pessoas chamarem isso de lixo?



"Há muitas pessoas de visão perfeita que nada vêem. Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. Não basta abrir a janela para ver os campos e os rios, escreveu Alberto Caeiro, heterônimo de Fernando Pessoa. O ato de ver não é coisa natural. Precisa ser aprendido. Nietzsche sabia disso e afirmou que a primeira tarefa da educação é ensinar a ver".



Como disse William Blake, "A árvore que o sábio vê não é a mesma árvore que o tolo vê". Lembre-se disso, e feliz primavera pra você!

Beijos, da Mamãe Nádia.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Pérolas do feriado, por Sr.A

Claro que o meu filho falou muitas coisas engraçadas nesse feriado, ele é uma comédia!

Durante a viagem...

Chegamos no pedágio e ele perguntou:
- Aqui é a polícia?
- Não, aqui é um lugar onde pegam dinheiro.
- Ah, então aqui são os ladrão?
...

Durante a viagem nós íamos nos comunicando com o carro dos nossos amigos através do walk-talk, aí a Mileni colocou a música que eles estavam escutando, que era a abertura do "Two and a Half Man". Nós mostramos pra ela a música que nós estávamos escutando, que era "Don't Know Why", da Norah Jones. Mileni responde:
- Bah, mas essas musiquinhas românticas de dar sono!!!
Aí o Sr.A reclama:
-É mesmo, eu quero aquele rock´n roll que a Mileni tá escutando!
(Desde quando ele sabe falar rock´n roll???)
...

Estávamos na frente do carro dos nossos amigos, aí ultrapassamos um ônibus. O papai pediu pra avisar por walk-talk que eles podiam ultrapassar também, que estava seguro. Mamãe falou "ultrapassa, ultrapassa". Sr.A perguntou:
- O Daniel ultropeçou?
- Sim!
- E caiu???
Hahaha
...

Papai ligou o ar-condicionado e a mamãe sentiu um cheiro ruim. Mamãe diz:
- Que cheiro ruim.
Sr.A:
- É de pum!
- Não, é de...
- Porco!
...

Durante um culto no congresso, o pastor Luis Gonçalves falando sobre a emoção de ver tantos jovens adventistas reunidos no feriado pra louvar a Deus. Sr.A olha ao redor de toda aquela gente e pergunta:
- Todo mundo que tá aqui é da nossa igreja?
- Sim!
- Tudo isso?
- Aham.
- E todas essas pessoas vão pro céu com nós?
- Sim filho! Elas vieram aqui nesse lugar pra aprender mais de Jesus pra irem pro céu.
- Que bom. Eu até fiquei com vontade de chorar.
...

No final da viagem, saindo do hotel:
- Agora nós vamos embora dessa casa filho, vamos voltar pra nossa.
- Ah não, eu não quero voltar pra nossa! A nossa não é boa!
- Por que não é boa?
- Porque não tem aquela piscina!
...

Chegando em casa, já cansados da viagem:
- Gostou da viagem filho?
- Não.
- Por quê?
- Porque eu fiquei com a costa quente, tava quente lá no carro e eu precisava duma água gelada pra me esfriar.

E assim terminou a nossa viagem.
Acredito que apesar do Sr.A ter ficado com "a costa quente" ele aproveitou bastante, né? Nem queria voltar.

Mando um beijinho carinhoso pras minhas amigas virtuais que fizeram comentários muito queridos, adoro vocês, e estou passando nos blogs de vocês pra visitar. Um beijo especial pra minha amiga no blog e irmã em Jesus, Cida! Muito bom fazer amizade com outra blogueira adventista! Estou feliz por isso e vejo que não fiz esse blog em vão, Deus está no meio de tudo isso! E essa é a minha marca!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...