terça-feira, 31 de agosto de 2010

Perdendo tempo



Logo que terminei a faculdade, em Julho, comecei a dedicar mais tempo ao blog, escrevia postagens quase que diariamente, pois ele havia ficado um pouco abandonado nos últimos meses. Eu estava em clima de férias e não me importava em utilizar meu tempo nisso. Mas ultimamente não estou conseguindo mais ficar muito tempo aqui, é muito trabalhosa essa vida de blogueira! A gente escreve, coloca as imagens, divulga o post no twitter, no orkut, etc. Depois a gente recebe comentários, e precisa respondê-los. Depois a gente precisa visitar os outros blogs e comentar também...uau, é muito tempo em cima disso!

Agora não estou mais em clima de férias. Não estou trabalhando, mas estou preparando algumas coisas, cuidando dos meus planos. E mãe nunca tem tempo sobrando né, temos que arrumar a casa, cozinhar, estender roupa, dobrar roupa, dar banho, passear, brincar, etc. Vocês sabem como é, e eu tive vontade de vir aqui hoje deixar isso bem esclarecido. Não posso ficar perdendo meu tempo tendo dois tesourinhos pra cuidar! Por isso, desculpem se não deixo comentários nos seus blogs. Desculpem se não respondo os comentários que deixam no meu. Eu adoro os comentários, e eu visito os blogs de vocês. Eu assino feeds de todo mundo e vou acompanhando, mas não passo lá no blog pra comentar, porque demora, ainda tem uns blogs que tem aquela verificação de palavras e demora mais ainda!

Vai ser assim a partir de agora, espero que me entendam. Eu vou continuar postando frequentemente, até porque descobri o agendamento de posts, e isso facilita a minha vida! Mas não vou poder perder aquele tempão com o serviço de marketing do blog. Quem gosta daqui vai continuar aparecendo, mesmo que eu não retribua os comentários. E esse blog não é abastecido de comentários, esse blog é abastecido de lembranças sobre as nossas crianças, é um projeto que não desistirei tão fácil, vocês vão ver o Sr. A e o Sr. P crescendo aqui nessas páginas!
Desculpem fazer esse post chato, mas eu queria esclarecer isso pra ninguém achar que eu sumi. Eu ando perdendo tempo com a internet e isso precisa acabar, vou me concentrar agora no que é mais importante, não posso perder o foco. E o tempo é algo valioso, como dizia a raposa do Pequeno Príncipe, "Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a fez tão importante". O blog é importante pra mim, mas tem inúmeras outras coisas que estão no topo da lista, e vou lá tratar de cuidar delas.
Beijos carinhosos para todas as mamães blogueiras,
da Mamãe Nádia.

domingo, 29 de agosto de 2010

Como é ser mãe e estudar pedagogia?

As crianças dormiram, estou aqui preparando um relatório pra entregar pro meu professor orientador amanhã de manhã, na reunião do meu grupo de estudos. Decidi falar um pouquinho sobre isso aqui no blog, já que isso faz parte da minha vida, e acaba fazendo parte da vida das crianças também.

Eu nunca consegui separar minha vida da minha profissão, desde as primeiras aulas do meu curso eu já contava sobre como as coisas aconteciam no desenvolvimento do Sr. A. As professoras nos ensinavam na teoria, eu levantava o braço e contava como aquilo acontecia na prática, aqui em casa. E eu gostava muito disso. E meus professores sempre sabiam que eu tinha filhos, sabiam os nomes deles e encontravam eles pelos corredores na universidade. É legal ser mãe nova assim, pois as crianças se criam nesse ambiente diferente, os meus meninos já conhecem bem a universidade!

Sr.A numa reunião do grupo de estudos da mamãe:
Filósofo por tabela
Sr. P acompanhando a mamãe diariamente nas aulas:

No segundo semestre da faculdade entrei num grupo de estudos e comecei a pesquisar um assunto que me interessava muito, a influência das imagens na educação. Estudei muito, escrevi artigos e viajei bastante pra apresentar meus trabalhos em congressos. Meus filhos participaram de tudo isso. Algumas vezes o Sr.A ficou sozinho com o papai pra mamãe viajar, o Sr.P viajou na barriga da mamãe e acompanhou a mamãe em alguns eventos e palestras. Esses meninos já ouviram muito sobre Pedagogia e Filosofia da Educação!

Com o passar do tempo, fui direcionando minhas pesquisas para as situações que eu vivia aqui em casa, e meu trabalho de conclusão de curso acabou sendo sobre um tema que interessava muito ao meu lado mãe: televisão. Intitulado "Mídia e Educação: o que as crianças aprendem com a televisão", este trabalho saciou minhas dúvidas e inquietações acerca dos desenhos animados e programas que as crianças assistem. Fiz uma análise filosófica sobre o filme preferido do Sr.A, "Carros", e também fiz uma pesquisa de campo com meus alunos do estágio no 4° ano de uma escola municipal.

Minhas conclusões com essa pesquisa foram que não há como esconder a televisão das crianças. Isso faz parte do mundo em que vivemos, não podemos evitar que a tv entre em suas vidas. Também não podemos rotular os programas e desenhos animados, dizendo coisas como "esse desenho só ensina coisas ruins pros meus filhos" ou "esse herói não é uma boa influência". Cada desenho ou programa tem valores bons e ruins, tudo depende do que seu filho irá absorver. Tudo depende do ponto de vista das crianças, pois elas são muito inteligentes e possuem sua própria opinião acerca do que assistem, não é justo os adultos quererem se intrometer nisso e rotular o que eles vão aprender ou não. As crianças não são massinhas de modelar que ficam paradas em frente à TV captando tudo, elas filtram as mensagens, elas refletem sobre o que assistem.


Mas existem 3 pontos que os pais precisam interferir:

1°- Quanto ao tempo que seu filho passa em frente à TV. Todo mundo sabe (espero!) que faz mal a criança passar muito tempo em frente à tv. Na minha pesquisa vi que tinha criança que ficava o dia inteiro em frente à tv!

2°- Quanto ao tipo de programa que seu filho assiste. Não deixe seu filho olhar novelas, não faça isso com ele! Esses programas são pra adultos e só confundem a cabecinha deles. Não polua a mente do seu filho com esse tipo de programa, deixe-o aproveitar a infância.

3°- Acompanhe e converse sobre os desenhos animados que seu filho gosta. Vocês acham que Ben 10 é ruim, muito violento, etc? Sente pra assistir com seu filho, converse com ele sobre o que ele gosta no Ben 10, o que ele faz de errado ou certo. Você liga o Discovery Kids e some da sala, deixando que o canal tome conta do seu filho? Sente e analise se realmente aquilo faz bem. É importante que os pais participem disso. Depois de assistir várias vezes Ben 10 eu não considero um desenho ruim, e o Sr. A nem ficou tão vidrado. Eu confio nele e sei o tipo de programa que ele assiste. Mas ele tem os horários certos pra ser o "dono do controle".


Se eu pudesse ficaria horas escrevendo sobre esse tema, mas eu sei que vocês têm preguiça de ler posts grandes! Então se alguém tiver interesse no assunto e quiser ler o meu trabalho, clique aqui para ler ou fazer o download. Eu coloquei esse link ali no ladinho, abaixo dos posts preferidos. Quem quiser dar sua opinião sobre o que escrevi, deixe um comentário. Aceito críticas também, vamos exercer a filosofia!
Beijo!

Site do meu grupo de pesquisa: www.ufsm.br/gpforma
Meu currículo: http://bit.ly/ctJFGG



sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Novas frases engraçadas do Sr.A



Ai gente, eu me divirto muito com esse Sr. A, ele vem com cada uma! Cada vez que ele aparece com uma frase engraçada eu já vou falando: essa frase vai pro blog! Imaginem que legal vai ser ir acompanhando o crescimento dele através desse blog. E logo logo o Sr. P também vai começar com suas frases! No ano que vem o Sr. A vai aprender a ler, vai pra escola, imaginem quanta coisa nova ele vai descobrir! Por isso estou gostando tanto do blog, pois eu guardo tudo aqui pra nós, e vocês também podem participar da infância dos meus meninos! E no futuro vou juntar tudo isso aqui e escrever um livro. Ou, se vocês me ajudarem, em breve esse sonho poderá se realizar! Votem aqui.

Frases fresquinhas, de hoje mesmo:

Começou um temporal, muitos relâmpagos e trovões, e o Sr. A aparece assustado no quarto da mamãe...
- Tá com medo do trovão, filho?
- Não mãe, eu vim aqui te cuidar, se tu ficar com medo!
(Aham, sei...)

Depois, na hora que deu um abraço na mamãe:
-Mãe, eu gosto taaanto de ti! Tu acha que eu gosto mais de ti ou de mim mesmo? De tiiii!!
Hahaha, assim eu me apaixono!

Sentado no sofá, vendo o Sr.P na sua frente...
- Ai que coisa mais linda, cada dia eu olho pra essa cara e tá diferente, mais lindinho ainda!

Essa foi legal: O Sr.A estava falando sobre meu primo Júnior, e perguntou:
- Quem tu acha que tem mais brinquedos, eu ou o Júnior? (Detalhe que o Júnior é adulto tá, mas não sei se o Sr. A tem certeza disso)
- Hum...não sei...
- Eu! Porque olha, eu tenho esse pula-pula aqui... (Aí ele olha ao redor do seu quarto, procurando os brinquedos que a mamãe guardou numa mala embaixo da cama) E tenho aqueles cobertor que tão ali na cama, ó!
Nesse momento comecei a rir, pensando "pobre criança, nem tem brinquedos quase, tem que brincar com cobertor". Ele viu que eu estava rindo e respondeu:
- Ué, eu faço casa com os cobertor, lembra? A casa é meu brinquedo!
Depois disso ele foi lá construir uma casa muitoo legal, e eu tratei de mostrar pra ele onde estava a mala dos brinquedos. ;)

Frases de uns dias atrás:

Esses dias a mamãe estava falando pro Sr.A que estava meio triste que ia se formar e sua amiga ia embora, a Evellyn, minha amigona que passou no mestrado na UFSC, e que vai deixar muita saudade! Aí o meu filho veio me confortar...
- Não fica tisti mãe, é assim mesmo, os amigos vão embora, tu já tinha me contado isso antes, não lembra?

            Olha os dois aí:


E pra fechar o post, uma frase engraçadíssima que ele disse faz tempo mas eu esqueci de colocar aqui:
- Mãe, por quê tu não dorme aqui na minha cama comigo? Por quê tu só dorme com o meu pai?
- Porque a mãe é casada com o pai, os casados dormem na mesma cama.
- E por quê tu não casa comigo então?
- Porque tu é meu filho!
- Ah, isso não vale! Por que o meu pai ficou com a melhor?

Hahaha, adooooro esse tal de édipo, me deixa tão pra cima!
Beijão, bom findi!





quinta-feira, 26 de agosto de 2010

DIA 7- Nossos blogs preferidos

Esse foi o primeiro blog sobre filhos que conheci. Estava um dia pesquisando no google sobre cirurgia de fimose em crianças, e encontrei o relato sobre a cirurgia do Matheus. Aquilo me tranquilizou, pois eu não sabia como era, e acho que um dia vou passar por isso com meus filhos. Desde então nunca deixei de acessar o blog, já li todos os posts, acompanhei o crescimento do Matheus. Me inspirei e decidi fazer o meu blog, só depois fui descobrir que existem tantas mamães blogueiras, antes eu só conhecia o blog do Matheus!

Conheci esse blog na revista gloss. Lá dizia que esse blog estava sendo muito acessado pois as pessoas gostavam do jeito que essa mãe criava seus filhos. Entrei no blog e adorei, aproveitei pra exercitar o inglês. Li todos os posts, fiquei muito fã! Isso foi antes de criar o meu blog. Fiquei encantada por essa família, entrava no blog uma vez por semana. Até que num belo domingo acessei e li um post dizendo que haviam sofrido um acidente de avião. Fiquei chocada! Não sabia se era verdade. Passaram alguns meses e nada de atualização no blog. Com o tempo os familiares começaram a postar contando como tudo aconteceu. A Stefanie até apareceu na Oprah por causa da sua história. Hoje ela está tão diferente, sofreu muitos danos com esse acidente, graças a Deus ela está viva, nos mostrando um exemplo de como ser mãe.

Depois que criei meu blog, comecei a procurar outras mamães blogueiras. Esse foi o primeiro que comecei a seguir. Gosto muito das histórias dessa família com essas menininhas tão sapecas!

Com o tempo fui descobrindo que existem milhares de blogs de mamães, até hoje não conheço nem a metade. Essa mamãe aí, Dani Donda, é uma das mais famosas. Seu blog tem muitos seguidores, um dia quero chegar lá! Ela é muito simpática e engraçada, adoro sua autenticidade ao escrever. Impossível não acessar uma vez por semana!

Adorei o blog dessa mamãe, comecei a acompanhar e adorei que ela retribuiu as visitas, estava sempre aqui no meu cantinho, virou uma amiga virtual. Acompanhei o crescimento da Luluzinha e as últimas novidades da família, e alguns dias atrás a mamãe polvo contou que vai ter outro bebê! Acho incrível acompanhar o crescimento de uma família assim pela internet!

Frugal Family Fun Blog: http://www.frugalfamilyfunblog.com/
Amo esse blog com dicas de atividades maravilhosas pra fazer com nossos filhos!

Outros blogs que adoro e estou sempre acompanhando:
Mamãe de primeira viagem: http://mamaegenis.blogspot.com/ Da minha querida amiga Genis
Pelos cotovelos e cotovelinhos: http://peloscotovelosecotovelinhos.blogspot.com/
More than this: http://beatrizalquezar.blogspot.com/ A bebê mais lindinha da blogosfera!
Mamãe Feliz (mas ela privatizou e ainda não me deu permissão pra entrar!) http://fabianabigarelli.blogspot.com/

Beijos da Mamãe Nádia!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Como votar no blog no concurso BlogBooks

Olá pessoal, fico tão feliz que tem pessoas queridas nos ajudando, votando pro blog se tornar um livro! Mas vou dar instruções melhores sobre como votar:
1°- Acesse http://www.blogbooks.com.br/
2°- Clique em "votar"
3°- Vá na categoria "Educação"
4°- Clique em "As aventuras da mamãe Nádia e seus três meninos" e vote!
Beijinhos!

DIA 6- Nossas comidas preferidas

Comidas preferidas da Mamãe Nádia:
- Lasanha
- Pizza
-Massas em geral
- Fast Food

- Chocolate!!!

Comidas preferidas do papai Tiago:
-Frituras em geral, batata frita, etc.

Comidas preferidas do Sr.A:
- Carne, churrasco!

- Arroz, feijão, macarrão
- Salgadinhos
OBS: Ele não é muito chegado em doces, no máximo pirulito e bala.


Comidas preferidas do Sr.P:
- Arroz e feijão
- Mamá
- Maçã
- Bolachas, que ele chama de momô
- Doces, tipo sobremesas, ele ama!!


Amanhã é o último dia, vou postar quais são os nossos blogs preferidos!
Quem sabe o seu blog vai aparecer por aqui, hein?
E depois eu vou postar sobre as últimas notícias da semana, a mamãe Nádia se formou!! Agora é mamãe Nádia pedagoga!
Votem no nosso blog pra virar um livro! http://www.blogbooks.com.br/
Mamães blogueiras, já deram uma passadinha no nosso recanto? Em breve ele estará de cara nova!
Beijos pessoal! Passem por aqui amanhã!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

DIA 5- Nossas músicas preferidas

E aí pessoal, tudo bem?
Hoje eu vim contar pra vocês quais são as músicas que a gente mais escuta aqui em casa com as crianças.
Para as crianças, eu toco uma seleção de músicas legais que eu baixei, que tem músicas do Castelo Rá Tim Bum e do Palavra Cantada. Também gosto muito das músicas de um grupo infantil aqui da minha cidade, o Pandorga da Lua. Pois é, nossa cidade é pequena mas tem muita cultura! Cliquem aqui pra ver como é esse grupo.


 Também escuto umas músicas de igreja com as crianças, da Tia Cecéu e do Athus. Música clássica eles também escutam bastante, o Sr.P tem uma seleção de músicas só pra ele, que escuta desde quando estava na barriga.
Bem, amanhã eu venho aqui contar sobre as nossas preferências alimentícias.
Pessoal, votem em mim no concurso "Esse blog pode virar um livro". http://www.blogbooks.com.br/
Não esqueçam de acessar o Recanto das Mamães Blogueiras, nosso blog está crescendo e vai ficar muito bom. O papai Tiago está preparando um layout mega lindo pro Recanto. E se você quiser participar da nossa equipe passe lá, não somos um grupo fechado. http://www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/
Beijão!

DIA 4- Nossos filmes preferidos

Ai como a gente gosta de filmes!!! É um ritual aqui em casa, desde que casamos, olhar um filme juntinhos, abraçadinhos, não tem nada melhor! E o Sr. A já tem seus filmes preferidos, o Sr. P ainda não dá bola pra televisão (que bom).

Filmes pra mamãe & papai:
1- A origem. Foi o último que assistimos e foi o melhor do ano, assistam, é muito bom!

2- A ilha do medo. Um filme bom mas um tanto confuso, a mamãe ficou com medinho, mas é bom.
3- Orgulho e preconceito. Filme antigo, a mamãe Nádia já assistiu umas 10 vezes, é um romance muito bom.

4- Prova de fogo. Filme sobre casamentos, aborda muito bem o tema, sobre as dificuldade da vida a dois.


Filmes preferidos do Sr.A:
1- Toy Story- a trilogia

2- Carros
3- Os incríveis

Amanhã venho aqui contar quais são nossas músicas preferidas!
Beijinhos!

domingo, 22 de agosto de 2010

DIA 3- Nossos livros preferidos

Aqui em casa nós gostamos muito de ler, o papai Tiago inclusive está numa disputa com ele mesmo...hehehe...ele lê super rápido e fica disputando quantos livros vai conseguir ler até o final do ano! A mamãe gosta de ler, desde pequena, inclusive seu sonho é escrever um livro, sobre isso vou falar mais tarde... Nós esperamos que as crianças se influenciem com isso e peguem o gosto pela leitura, aliás, o Sr. A está ansioso por aprender a ler! As crianças tem muitos livros legais, eu adoro comprar livros pra eles, e também eles ganham muitos livros da vovó Rute, que é professora. Vou fazer uma listinha abaixo de alguns livros muito bons:

Livros sobre educação dos filhos:
- Orientação da Criança, de Ellen White- essa é minha segunda bíblia, estou sempre retomando.
- Criando Meninos, de Steve Biddulph- ótimo livro pra quem tem meninos.
- Pais brilhantes, Professores Fascinantes, de Augusto Cury- livro muito popular, é muito bom, rico em ensinamentos práticos sobre como educar as crianças da maneira correta, vale a pena!

Livros para ler com as crianças:
-Alice no país das maravilhas
- O pequeno príncipe
- A bíblia das crianças

Livros que o papai Tiago gosta:
- Os Irmãos Karamazov, de Dostoiévski
- O guia do mochileiro das galáxias (coleção)
- O senhor dos anéis

Outros livros interessantes:
- O vendedor de sonhos, de Augusto Cury
- A ciência do Bom Viver, de Ellen White
- As cinco linguagens do amor (sobre casamento)

Enfim, o que a mamãe mais lê são livros de filosofia da educação, que é sua linha de pesquisa, leio muitos artigos científicos e as obras da escola de Frankfurt, a mamãe pesquisou sobre as influência da mídia na educação, se alguém quiser eu envio o arquivo do meu trabalho! Agora a mamãe vai começar a pesquisar sobre jogos e tecnologias na educação.
Voltando a falar naquele assunto, do sonho da mamãe Nádia se tornar escritora, existe um meio disso acontecer rapidinho, vocês querem me ajudar? Eu estou concorrendo num concurso pra tornar esse blog um livro, vocês podem me ajudar votando! Ajudem essa blogueira a realizar um sonho! Entrem aqui no site do concurso http://www.blogbooks.com.br/ e cliquem em "votar". Aí vocês entram na categoria "educação" e selecionam o meu blog, digitam umas palavras e pronto! Rapidinho!
Vou esperar seu voto!
Beijinhos!



sábado, 21 de agosto de 2010

DIA 2- Nossos posts preferidos

Eu tenho uma listinha de links ali do ladinho, no blog, com os posts preferidos. Mas aqui vou acrescentar mais alguns posts à lista.

- "Sobre como é ter um irmão". Esse post foi feito no início do blog, no dia 12 de Outubro de 2009, e eu conto como o Sr.A reagiu com a chegada do irmão. É bom pras mamães que vão ter seu segundo filho, tem algumas dicas lá.

- "A pasta de dente do Ben 10". Gostamos desse post pois ele relata uma história engraçada que passamos com o Sr. A numa ida ao supermercado.

- "Sr.A e Sr.P na floricultura". Eu gosto desse post porque tem fotos bonitas de um passeiozinho legal que fiz com meus filhotes numa floricultura bonita que tem aqui perto. Foi uma manhã bem agradável.

- "Spaguetti maluco feito pelo Sr.A". Nesse post mostro uma ideia legal pra fazer com as crianças.

- "Sr.P fazendo carinho no irmão (ou não!)". Depois de ver esse post veja esse aqui, que é a evolução do primeiro: "Brigas de irmãos" . Gosto desses posts pois mostram duas cenas que consegui pegar no momento exato em que aconteciam. No primeiro o Sr.P ainda era pequenininho, mas no segundo mostra como ele cresceu e evoluiu suas brigas. Isso é um problema sério que ele tem até hoje!

Bem gente, a Mamãe Nádia ama esse blog e todos os posts são especiais pra ela, é difícil fazer uma lista pois ela vai ser imensaaa! Vou parar por aqui!
Não esqueçam de acessar o Recanto das Mamães Blogueiras! http://www.recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/
E quem tiver twitter me passa que quero adicionar! O meu é @mamaenadia
Amanhã é o dia 3, vou postar nossos livros preferidos, passem por aqui! Beijinhos!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DIA 1- Nossas fotos preferidas



Sem palavras
Amor de verdade
Papai dá uma forcinha
Tarde de verão
Olhar de reconhecimento
Cascata do Caracol
Paz
Cheirinho no pescoço
Primeiro tênis
Pai e filho no lago
Rede entre irmãos
Toque
Caretinha mais linda que já vi
Sorriso sem dente

No flagra
Um marco na infância
Marotinho
Amor à primeira vista
Irmãozinhos lindos, a primeira foto publicada aqui no blog!
Espero que tenham gostado!
Eu adoro fotos!
Beijos e até amanhã com o tema "Nossos posts preferidos".

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

7 DIAS- 7 TEMAS

Nos próximos dias vou postar diariamente aqui no blog, eu vi um tema parecido em algum blog, não lembro qual, e achei super legal. Vou fazer aqui no blog pra vocês nos conhecerem melhor. E quem gostar faça no seu blog também, eu vou lá comentar!

7 DIAS- 7 TEMAS

-Dia 1- Tema: Nossas fotos preferidas
-Dia 2- Tema: Nossos posts preferidos
-Dia 3- Tema: Nossos livros preferidos
-Dia 4- Tema: Nossos filmes preferidos
-Dia 5- Tema: Nossas músicas preferidas
-Dia 6- Tema: Nossas comidas preferidas
-Dia 7- Tema: Nossos blogs preferidos


Quem quiser ver nossas melhores fotos, passe por aqui amanhã!
E quero fazer um convite especial pras minhas amigas virtuais aqui do blog, visitem o Recanto das Mamães Blogueiras, o blog começou nessa semana à todo vapor, e irá progredindo com a ajuda de vocês!
E as mamães que tem twitter, quero adicionar vocês, me passem aqui por comentário! O meu é @mamaenadia. Vamos nos comunicar mais!
Beijinho da Mamãe Nádia.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Nota de esclarecimento

Hahaha, gente precisei postar aqui pra dizer isso: aquela foto daquela casa terrivelmente bagunçada não é da minha! Eu peguei no google, digitei lá "a casa caiu" e achei aquela legal. Mas a minha casa não estava TÃO "caída" assim ontem não, hehehe!
Beijos!

A casa caiu?


Tem umas pessoas que falam que quando a mamãe não está na casa, ou quando a mamãe fica doente, a casa cai, porque é a mamãe que toma conta de tudo, né?
Pois é, ontem eu senti um poquinho isso...
Fiquei doente, com a garganta inflamada, febre o dia inteiro...não conseguia ficar em pé...fiquei na cama lutando contra o sono e tentando tomar conta dos meus dois gurizinhos ao mesmo tempo. Eles estavam se divertindo, correndo, fazendo bagunça! O Sr. A estava cuidando bem do seu irmãozinho, dava água quando ele pedia, deu o lanchinho, me chamava quando precisava de alguma coisa...Numa hora eles brigaram e eu dei um pulo e fui lá dar uma bronca no Sr. A. Trouxe o Sr. P pra cama e logo ele dormiu comigo. Eu pensei que a situação estava sob controle...
Mas quando o papai chegou em casa de noite eu percebi que a casa caiu!
Eu estava meio zonza da febre, só ouvia o papai Tiago dizendo assim:

- Ohhh, que bagunça é essa nessa sala???
- Por que você abriu esse armário, Sr. A? Você sabe que não pode abrir isso!
- Ai ai ai, que desenho é esse aqui na parede??? Filho, tu sabe que não é pra riscar as paredes!!
- Quem é que riscou a cara do bebê??? Por que o rosto do bebê tá cheio de desenhos, hein Sr.A?

Ai ai ai...quando a mamãe ouviu aquilo pensou "eu preciso melhorar logo, se eu fico mal a casa cai".
Mas então apareceu o Super-Pai!!!

O paizão Tiago, que pegou a vassoura e começou a dar um jeito na casa! Colocou tudo em seu lugar, varreu tudinho, deixou tudo limpinho! Depois deu a janta pras crianças, ainda foi lá na cama animar a mamãe, convenceu ela a sair da cama e comer. Fez um miojinho pra mamãe e ajudou ela a se levantar. Depois daquilo tudo a mamãe até melhorou. Hoje a mamãe Nádia acordou bem melhor, com muita dor na garganta, mas sem febre e sem mal-estar, e percebeu que com o marido que tem, a nossa casa não cai não!

*Te amo muito, papai Tiago!

Como ser mãe, sem deixar de se cuidar.

Esse aí é o título do meu post de hoje lá no Recanto das Mamães Blogueiras.
Lá é o meu cantinho pra relaxar e falar sobre o meu lado mulher, por que vocês não dão uma passadinha lá pra conferir?
Espero a visitinha de vocês!
Beijinhos!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Últimas do Sr. A

Nos últimos dias o Sr. A está mais engraçadinho do que nunca...ele fala tanta coisa engraçada que se a mamãe não anota na agenda, esquece!
Os dois episódios que anotei pra escrever aqui foram:

1°- Ensaiando uma música

Foto do Sr. A cantando na igreja, pela primeira vez:
Que cantorzinho mais lindooo!!
Sexta-feira à noite, depois do nosso culto, a mamãe foi ensaiar uma música com o Sr. A, pra nós cantarmos na igreja um dia desses. A mamãe estava explicando frase por frase qual era o significado da música, pra ele entender o que estava cantando. Era uma música da Tia Cecéu, uma cantora infantil adventista. A mamãe foi explicar o que significava essa parte da música:
"Posso andar seguro pois sei, que o meu Jesus vai além de mim..."
A mamãe disse assim:
- Essa parte aqui quer dizer que a gente pode andar sem medo, que Jesus tá sempre com nós, nos cuidando. Viu, ali diz que ele vai além, ele vai na nossa frente, aonde a gente for. Se vier um bandido ele vai estar na nossa frente nos protegendo.
Sr. A: - Ah, mas e se o bandido vier por trás????
Mamãe deu umas gargalhadas bem alto...Sr. A encontrou a resposta sozinho:
-Aí Jesus dá um pulo e vai pra trás, né mãe?
...
2°- Viver a vida
Sr. A observando a mamãe entregar a mamadeira pro Sr. P dormir.
- Por quê só o Pedro toma toddy antes de dormir e eu não?
- Por quê os nenês precisam de mamá pra dormir filho, você toma o toddy na janta.
- Ah mais que coisa! Então eu vou viver a vida sem toddy???

Adorei a indignação dele. E que dramático! Vai ser ator!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Instruções sobre como fazer parte do Recanto das Mamães Blogueiras

Pessoal, fiquei feliz que várias mamães já mandaram recados querendo participar! Esse blog vai ficar lindo, lindo!
Fiz uma postagem lá no blog com informações sobre como se tornar colaboradora do blog, mas já vou adiantado pra vocês aqui. Pra fazer parte da nossa equipe, siga as instruções abaixo:

1- Torne-se seguidora do blog Recanto das Mamães Blogueiras;

2- Envie um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br com uma foto sua, pra colocarmos no perfil. Envie também seu nome completo ou um apelido que você queira ser chamada aqui no blog. Mande o link do seu blog pessoal;

3- Em seguida responderemos seu email com a senha do blog e várias instruções sobre as postagens, quanto aos dias e os temas. Em seguida vocês já poderã postar aqui!

Estarei aguardando vocês mandarem os emails.
Quero divulgar logo os nomes da nossa equipe!
Abraço,

Equipe Recanto das Mamães Blogueiras.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Blog novo!!!

Decidi pôr em prática um projetinho que eu tinha em mente, criei um novo blog, o Recanto das Mamães Blogueiras!



 Mas esse blog não será meu, será de todas as mamães que quiserem participar como colaboradoras. Esse blog será escrito em equipe, e lá será o cantinho onde as mamães falarão sobre seu lado mulher, afinal nós precisamos nos cuidar, nos sentirmos felizes pra transmitirmos isso pra nossa família, não é verdade? 
Você quer participar?
Junte-se a nós!
É só escrever um comentário lá no blog ou enviar um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br
O Recanto aguarda você pra entrar no ar!
Beijos!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Dica da prof. Nádia

Hoje eu vim falar mais uma vez sobre o valor dos brinquedos para as crianças.
Mamães, a gente não precisa gastar horrores com brinquedos! As crianças vão se divertir muito com algumas coisas bem baratinhas que você tem aí na sua casa!


Um material que todo mundo tem em casa, e pode se tornar um ótimo brinquedo é uma corda.
Pois é, esse material tão simples é muito educativo. Sabiam que o ato de amarrar é um dos exercícios mais estimulantes pras crianças? E de qualquer idade. Os bebês podem tirar o cadarço de um sapato, e esse exercício o deixará muito inteligente! Pras crianças grandes, dê cordas maiores e deixe ela livre amarrando tudo pela casa! Enquanto ela amarra, seu cérebro está se exercitando, e seu sistema motor é estimulado. Não tem atividade mais complexa pra uma criança do que fazer um nó, amarrar coisas e desmanchar seus nós pra fazer novas amarrações.


Se nós mamães, enchermos o quarto dos nossos filhos de bagulhos, como eles vão poder explorar esse material simples, que é a corda? Eles nem terão tempo de inventar se tiverem muitos brinquedos "prontos". Dê algumas cordas pro seus filho e peça que ele construa uma casa. Deixe ele amarrar os cobertores, uni-los com prendedores de roupa, enfim...formem filhos criativos!
Esse é uma dica de professora, e como mamãe aprendi isso e estou exercitando isso nos meus filhos. Por que você não faz isso também?
Beijinhos!

PS: Ensine seu filho que é perigoso colocar corda sobre o pescoço, pois assim ficará mais tranquila quando ele estiver brincando sozinho com esse material.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Diálogos com o Sr. A

Dedinho de fora
O Sr. A tem a mania de ficar trocando de roupa sem motivo algum, e a mamãe Nádia aqui fica irritadinha ao encontrar uma pilha de roupas pelo chão do quarto dele. Afinal, no inverno dá trabalho secar milhões de roupas né, não tem muito sol, e já chega as roupas do bebê, que ficam molhadas de xixi durante a noite...enfim...a mamãe entrou no quarto cedo da manhã e viu que o Sr. A tinha trocado de roupa.
- Filho, por que tu trocou de calça?
- Ah, é porque a outra fazia barulho quando eu caminhava.
- Ah é, e por que tu tá com duas meias diferentes?
- É porque numa meia tinha um furinho e meu dedinho ficava com frio...

Hahaha, acabamos rindo um monte juntos, e eu nem consegui dar bronca nenhuma!
...
Mamãe Nádia ou Mamãe Magali?
Após o post de hoje vocês vão descobrir um pouquinho sobre a mamãe Nádia. Vão descobrir que ela não se controla na frente de um chocolate!
Papai comprou uma caixa de bombons na sexta à noite. Mas como nosso dia de comer "porcaria" é só no sábado, ele já foi avisando ao Sr. A que só ia abrir a caixa no dia seguinte.
- Nós só vamos comer esses chocolates amanhã, tá?!
- Ah pai, então avisa bem a mãe, senão ela vai abrir escondido e não vai deixar nada pra nós!

Hahaha. Esse meu filhote conhece bem  mãe que tem.
Estou orando pra conseguir controlar esse vício, tá filho. A mamãe quer ser um exemplo de auto-controle, no futuro você vai ver que eu cheguei lá.

Sapinho aprendendo a pular

Meu bebê aprendendo a pular.
Quer fazer tudo o que os outros homens da casa fazem.
É persistente. Se esforça, treina diariamente.
Daqui uns dias vai estar pulando!


video

domingo, 8 de agosto de 2010

O pai do Sr. A e Sr. P



Os menininhos desse blog são o que são porque têm o papai Tiago como exemplo.

Querem conhecer um pouquinho mais desse papai?

O pai Tiago é um nerdzinho que trabalha fazendo jogos de computador.
O pai Tiago não tem preguiça de acordar cedo pra ir trabalhar.
O pai Tiago não sai de casa sem dar um beijo nos dois filhotes.
O pai Tiago não tem medo de trocar fralda.
Ele não se irrita facilmente. Ele está sempre contente.
Ele não sabe brincar com seus filhos. Joga-os pra cima, faz folia, sai correndo atrás deles.
Quando o pai Tiago se concentra em alguma coisa esquece tudo a seu redor.
Quando o pai Tiago está no computador, pode-se chamá-lo mil vezes e ele não irá atender.
O pai Tiago come só duas refeições por dia. E super rápido.
Ele é carinhoso com seus filhos e com a mamãe.
Ele também gosta de receber carinho. Ele é muito inteligente.
Ele tem o dom de ensinar. Seria um ótimo professor.
Ele sabe fazer um bebê dormir melhor do que a mamãe.
Ele cozinha muito bem.
Ele lava a louça quando é necessário.
Ele toca flauta transversal e violão.
Ele fala muito bem em público. Dá ótimas palestras.
Ele escreveu sua dissertação de mestrado em duas semanas.
Ele é ambicioso.
O pai Tiago queria ter 5 filhos. Queria.

Esse é o pai dos meus filhos.
Um ótimo pai. Essencial na vida do Sr. A e Sr. P.

Em muitas famílias, os papais apenas sustentam financeiramente. Aqui nessa casa não é assim. O papai trabalha em conjunto com a mamãe na educação das crianças. A mamãe Nádia não faz nada sozinha.
Os meninos são o que são porque tem um bom exemplo de homem.
Feliz dia dos pais!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

TOY STORY 3: seu filho é um Andy?


Estou vendo que muitas mamães já assistiram Toy Story 3 com seus filhos. Eu gostei muito do filme, fiquei emocionada, chorei do início ao fim. Eu acompanhei Toy Story desde seu início, eu ainda não tinha filhos, assisti com meu priminho Bryan, e pra mim, esse terceiro foi uma despedida emocionante. Eu me senti mãe do Andy, me emocionei ao vê-lo crescido, chorei por me despedir dele, assim como um dia terei que me despedir dos meus filhos ao irem pra faculdade. Fora esse lado de mãe, o filme foi muito bem feito, e pra mim foi o melhor filme do ano, e um dos melhores filmes da minha vida.
Uma das mensagens desse filme é sobre o cuidado com os brinquedos. Sobre guardar os brinquedos pra vida toda, sobre as recordações de criança. Quando o filme terminou, eu falei pro Sr.A "viu filho, tem que cuidar bem dos seus brinquedos" mas depois fiquei pensando bastante sobre aquilo...
Essa coisa de cuidar bem dos brinquedos é o ponto central da minha reflexão. O que a maioria das pessoas acha certo, é que as crianças brinquem direitinho com seus brinquedos, sem estragar, e de preferência que eles durem a vida inteira (seria ótimo, né?).
Como mãe eu acho ótimo que os meus filhos não estraguem seus brinquedos, afinal de contas nós pais investimos dinheiro nisso. Mas meu lado pedagogoa me diz que algo não está tão certo nisso, sabe por quê? Porque quando as crianças desmontam seus brinquedos, elas estão aprendendo. Elas estão saciando sua curiosidade, elas estão descobrindo como as coisas funcionam.

É difícil nós aceitarmos isso, mas é verdade. A gente precisa deixar que as crianças usem seus brinquedos da maneira que quiserem, os brinquedos são objetos a serem explorados pela curiosidade infantil. Se você gastar R$150,00 num Buzz Lightyear e seu filho desmontá-lo todinho, não o culpe. Ele não tem noção do dinheiro envolvido nisso, ele quer conhecer como o boneco é por dentro.

Eu descobri isso lendo o livro "Algumas razões para se tornar um cientista", onde os maiores cientistas do mundo contam um pouquinho de sua história, contam por que decidiram se tornar cientistas. A maioria deles conta que sua inspiração veio de casa, quando eram crianças. Quando eles desmontavam seus brinquedos, desmontavam as coisas dentro de casa, construíam coisas novas. Seus brinquedos eram objetos ou ferramentas para construir outras coisas, ou eram experimentos onde eles investigavam como as coisas funcionavam. Eles agradecem muito por seus pais não terem polido isso na vida deles.
Depois que eu li esse livro, fiquei pensativa. Eu quero que meus filhos sejam um Andy, ou cientistas?


Pra que serve guardar os brinquedos de recordação? Eles não precisam ficar tão presos à infância! E as recordações poderão existir por meio de fotos, e não uma caixa de bugigangas.

Confesso que eu sinto saudades de alguns brinquedos, eu fiz o que o Andy fez ao final do filme: dei todos os meus brinquedos pra outras crianças. Mas o fato de não ter mais meus brinquedos não me traz nenhuma mágoa.

O Sr.A parece gostar mais de brincar de cientista com seus brinquedos do que cuidá-los bem. Ele tira os braços dos bonequinhos e enfia outras coisas no lugar. Ele tinha uns carrinhos muito bonitinhos que sua tia trouxe dos EUA, e eu fiquei chateada quando vi que todos estavam sem rodinhas. Ele disse que tirou as rodinhas pois estava fazendo uma coleção de rodas. O que eu ia fazer? Os carrinhos tinham algum valor pra mim, mas isso é besteira. Ele é o dono dos brinquedos, se ele quer fazer uma coleção de rodas pode fazer!E agradeço à tia Aurea por me ajudar a chegar à essa conclusão. 
Enfim, tem vários brinquedos desmontados nessa casa, e agora eu não me preocupo mais com isso.
Prefiro ter um filho inteligente do que apegado às coisas materiais.
Afinal, o importante é ser e não ter, e nós transmitimos isso às crianças nesses pequenos gestos.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto!
Comentem!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...