sábado, 31 de julho de 2010

Mais uma pergunta complexa do Sr. A



Eu já imaginava que outras perguntas complexas viriam do Sr. A após aquele último episódio.
Sr. A estava vendo televisão com o pai e a mamãe ouviu a pergunta lá da cozinha:

- Pai, os números não acabam nunca?
- Não, filho. Os números nunca acabam, são infinitos.
- Mas então nunca vão acabar meus anos? Quando eu vou ir pro céu?

Mamãe teve que saltar da cozinha pra ir ouvir aquilo.
Papai explicou que nós não temos que ter muitos anos pra ir pro céu. Nós vamos pro céu quando Jesus vier nos buscar, quando Ele decidir. Pode ser quando ele ainda for criança, não sabemos.

Gente, eu sou uma mãe super coruja neh...fico fascinada com o raciocínio do Sr. A! Ele é muito inteligente!
Eu adoro que ele vem com essas perguntas do nada...não importa a hora e o lugar...a cabecinha dele está sempre raciocinando sobre as coisas da vida!
E eu gosto muito que ele fica querendo entender melhor essas coisas sobre Jesus. Nós lemos a bíblia pra ele, contamos as histórias, e ele fica querendo saber mais e mais. Ele quer entender o mais complexo. Tenho certeza que Deus vê tudo isso e fica muito feliz com o meu filho. Ele é um menininho muito bom, com um coração puro.


Só tenho a agradecer a Deus por me dar a oportunidade de ser mãe desses meninos tão especiais.
Sr. A e Sr. P, vocês são os maiores presentes que a mamãe já ganhou!!!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Casa na árvore!

Quando eu era criança, sempre tive o sonho de ter uma casa na árvore!
Mas nunca desejei uma casa assim:



















Nem assim:















São lindas...são perfeitas..perfeitas demais, é esse o problema.
Quando eu realizar esse meu sonho, vou construir a casa na árvore junto com meus filhos e o papai. Não ficará nem um pouco parecida com as casas acima, mas terá muito mais significado pra nós. Será a casinha que nós construímos juntos. Imagina a emoção das crianças ao verem que construíram algo! Sem falar que o ato de construir em si, trabalhar com ferramentas, pregos e martelo, já é muito educativo.
Aí esses dias me assutei ao ver uma coisa na internet, num site de mamães. E vou ser bem crítica nesse momento, me desculpem! Elas anunciaram assim: Mamães que sempre sonharam em ter uma casa na árvore para seus filhos, agora seu sonho será realizado!
E mostraram a foto dessa casa "da árvore":















Pô gente, isso é casa na árvore???
Fala sério né!
Essa coisa de plástico?
Assim não dá! As coisas estão modernizadas demais, muita coisa está perdendo seu sentido. Qual é o significado de uma casa na árvore? Não é ela ser numa árvore? Casa na árvore não é essa casinha de plástico com um telhadinho verde com folhinhas.
E essa casinha sem graça, de graça não tem nada, olha o precinho da brincadeira:










Ei mamães, não se enganem! Vocês que tem muito dinheiro, não queiram comprar o mundo pros seus filhos. Deixem eles criarem, construirem suas coisas! Confiem na capacidade deles. Vocês não acreditam que eles são criativos? Então dêem oportunidades pra eles exercerem sua criatividade!
Fiquei irritada com isso, me desculpem. Mas nessas horas o lado pedagoga fala mais alto, aliás, grita!
Eu já tinha achado meio artificial a casinha na árvore que aparece no High School Musical (da foto abaixo) mas essa de plástico sim é artificial!



















Sou mais da casa do filme "Ponte pra Terabítia"












Um dia vou ter minha casa na árvore, ouviram meus filhos?
Mamãe deixa escrito aqui no blog essa promessa!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Manha & Fúria



Gente, o meu bebê está crescendo tão rápido! Logo não vai ter mais bebê nessa casa!
E ele está tão danado...nossa, como é agitado o moleque!!
Só dorme lá pelas 23:00hs, fica saracoteando até não aguentar mais. Eu já tentei de tudo, mas me convenci de que essa energia toda faz parte de sua natureza...afinal, desde a barriga ele ficava acordado até tarde comigo...o meu horário é à noite...ele tem por quem puxar.
O Sr. P já está falando algumas palavrinhas. Mamanhêêê e papaiêêê o tempo todo! E preciso confessar aqui no blog que meu segundo filho é mais apegado ao pai do que a mim :(
Não adianta negar isso! Ele nasceu no dia do papai e os dois são iguais, se amam como se fossem almas gêmeas. O papai chega em casa e é uma gritaria só!! E eu nem fico com ciuminho, tá!
Eu estou na minha primeira semana de férias e percebi que não será o sonho que eu esperava, esse gurizinho fica fazendo manha comigo a tarde inteira! Só quer colo! A mamãe vai estender roupa e ele fica amarrado na perna! Mamãe vai lavar a louça e tem que abrir o armário pra ele ficar revirando as panelas, só assim deixa ela em paz. Aí o papai chega em casa e ele vira outro menino! Um doce só!! Ah, vá!!
Mas eu lembro que o Sr. A teve essa fase assim também, e eu levava numa boa...nem dava bola se a casa estava bagunçada, largava tudo pra ficar grudadinha nele! Acho que eu envelheci!! Estou mais neurótica!
Vou curtir bem essa fase, afinal passa tão rápido. E não é qualquer mãe que tem a oportunidade de ficar só em casa com os filhos por um tempo.
Gente, outra coisa...vocês lembram quando ele ainda era bem novinho, e eu fiz uns posts contando sobre ele bater no seu irmão mais velho? Pois é...aquilo não mudou! É uma ferinha gente, quando fica brabo faz uma cara amedrontadora e sai dando uns tabefes em todo mundo! Aí nessas horas nem o papai escapa!
E o incrível é que ele fica brabo e num estante já fica feliz de volta, beijando sua vítima! Muda da água pro vinho em um minuto! Acho que tenho um filho bipolar!!!
Vejam só como ele muda suas carinhas de uma hora pra outra:

Feliz:

Uii, ficou brabo!
Feliz!
Brabo:
Agora sim! Felizão:
E já fica brabo de novo!!

Esse é meu gatinho cheio de personalidade!
Te amo meu bichinho feroz!
Beijos, em breve escrevo mais. Obrigada pelo carinho dos leitores que escrevem comentários. E um abração pra todos meus seguidores! ;)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sr. A em: primeiro o ovo ou a galinha?

Nosso filhão mais velho nos surpreendeu nessa semana, quando estávamos no carro, a caminho do supermercado.  Ele estava quietinho, e daqui a pouco soltou essa pergunta, que não é exatamente a que está no título:
- Quem nasceu primeiro, Jesus ou a mamãe dele?
Papai ficou surpreso com a complexidade de sua pergunta, e respondeu que Jesus nasceu primeiro. Suas indagações não pararam por aí:
- Mas como ele nasceu primeiro se ele veio da barriga da mãe, que eu sei?
Papai e mamãe explicaram que lá no céu Jesus já existia, mas Deus, que é Seu Pai, estava meio triste com a terra, e decidiu mandar seu Filho pra cá, em forma de bebê, pra que Jesus ensinasse as coisas certas pras pessoas.
Parece que ele entendeu direitinho e ficou convencido de que Jesus veio primeiro.
Mas estou vendo que em breve novas perguntas complexas virão!

Filho, você é muito inteligente, hein!

domingo, 25 de julho de 2010

Voltando com tudo!!

Oi pessoal, a mamãe Nádia e seus três meninos estão de volta com tudo!!
Estava com saudades desse cantinho aqui...Obrigada pelo carinho de quem mandou comentários, pedindo pra voltar logo.
Agora voltamos pra ficar!
 E o melhor de tudo: estamos em férias!

A mamãe Nádia concluiu sua faculdade, agora ficará um tempinho em casa só curtindo seus menininhos. Espero curtir muito esse momento, aproveitar cada segundo com essas coisinhas lindas da minha vida.

Sr. P
Sr. A

Foi necessário deixar o blog de lado por um tempo, pois os últimos dias foram extremamente corridos. Todas as energias da mamãe foram focadas do trabalho de graduação. Foram noites e noites sem dormir, dias sem passear com as crianças, eles sentiram a ausência da mamãe por alguns momentos. Graças à ajuda das pessoas queridas que nos cercam, as crianças se divertiram e a mamãe conseguiu concluir seu trabalho. Em alguns domingos as crianças ficaram na casa dos vovôs, pra mamãe poder escrever mais. E eles se divertiram muito assim.
 Jogando bola no campinho com o vovô
Num domingo, passaram a tarde com a tia Julia, amiga da mamãe, e mãe da Srta. S. Eles se divertiram muito, imaginem se o Sr. A não iria gostar!! E o Sr. P adorou bagunçar os brinquedos de menina de sua amiga!
Os dois se divertindo na casa da Srta. S

Sr. P explorando um mundo novo
Obrigada tia Julia!
Nas vésperas da apresentação da monografia da mamãe, viajamos e as crianças ficaram dois dias na casa dos outros vovôs. Eles ficaram muito bem lá, e a mamãe se concentrou na sua apresentação e ainda tirou um 10,0!
Viajando...
Foi muita correria, a mamãe esgotou suas energias, se alimentou meio mal, foi parar no hospital com infecção intestinal, depois melhorou, e agora está com vários kgs a mais! (hehehe) Agora a mamãe quer ficar calminha, cozinhando comidas mais saudáveis e fazendo mais exercícios físicos, pra colocar a saúde em dia.
As férias começaram nessa semana, e agora vocês ficarão atualizados sobre o que a minha duplinha está aprontando.

Fiquem ligadinhos aqui no blog, meus leitores queridos!
Até breve!!
Muitos beijos da mamãe Nádia, que estava com muita saudade de vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...