segunda-feira, 19 de abril de 2010

Lição de vida com Sr. A

Oi pessoal! Eu não ia escrever aqui hoje, por falta de tempo, mas não me contive ao ouvir uma lição de vida com meu filhão mais velho hoje, o Sr. A! Vou contar em detalhes pois ainda está fresquinho na memória, o ocorrido foi agorinha, antes dele ir dormir:

Mamãe deitada na cama com o Sr. A, pra dar boa noite...

Mamãe: - Filho, como você é lindo!! É o menino mais bonito que eu conheço, sabia? Hoje a mamãe foi prof. de umas crianças de 6 anos, e não tinha nenhum menino lá mais lindo que você!
Sr. A: - Hum, por que?
Mamãe: - Porque sim filho, você é o mais lindo de todos que eu conheço!
Sr. A: - Não pode ser assim, mãe. Não é assim que Jesus gosta! Ele acha toooodas as pessoas bonitas, tudo igual, as crianças, os adultos, os velhinhos...e são todas bonitas igual, nenhuma ele acha mais bonito. Tu tem que ser assim, mãe.

Caraca, é verdade né?? Eu tento ensinar a bíblia pra ele, mas ele vem me superando, e ultimamente ele tem me ensinado mais! E isso também foi Jesus que ensinou, ele quer que aprendamos com as crianças. E eu tenho uma fonte imensa de conhecimento, pois fico com crianças o dia inteiro... Preciso aproveitar isso!

Meu filho, muito obrigada por me ensinar tanto. Quero aprender mais ainda, você tem muita sabedoria pra esse teu tamanho tão pequenininho!

Senhor, obrigada por ter colocado esses meninos na minha vida! Você teve um plano maravilhoso pra minha vida, e eu não mereço tanto, você é bom demais! Te agradeço por esse aprendizado hoje! E que venham muitos!

Quero ter um coração puro e bom como você, meu filho!


Bom, só me resta dizer, diante dessa lição aprendida, que pretendo parar de fazer comparações dos meus alunos com meus filhos. E vou diminuir minha corujisse de mãe, ao achar que eles são os melhores em tudo, afinal humildade é bom e Deus gosta que exercitemos isso!
Desejo o mesmo para vocês!
Beijos!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Bebê desmamando: 1 ano e 20 dias

Mais uma novidade aqui nessa casa: o Sr. P está desmamando.
E acho que estamos no momento certo. Pois ultimamente ele estava mais é de brincadeira com o peito. Eu já estava cansada de tanta mordida! E quanto mais eu adiasse esse momento pior ficaria depois!
Eu sei disso pois amamentei o Sr. A até 1 ano e 8 meses. E pra tirar o peito foi muito difícil!! Ele não pegou a mamadeira, não quis tomar leite de jeito nenhum, resumindo...ele ficou sem tomar leite até os 3 anos. Só tomava iogurte. Começou a tomar leite no copo, com toddy, com o incentivo de um primo meu.
E eu achei que o Sr. P estava indo no mesmo caminho...até essa semana ele não queria nem olhar pro leite da vaca! Desde os 6 meses eu ia oferecendo, aos poucos, leite Nan, Nestogeno, e nada...Ele sabia que a fonte estava abundante, pra quê mamadeira? Eu também não forçava muito, afinal eu sempre tive MUITO leite! Dava até pra alimentar dois. Tive até que pedir pra minha médica um anticoncepcional que diminuísse um pouco, pois eu ia pra aula de tarde e o peito ficava explodindo de tanto leite!
Mas nos últimos dias, com toda a correria e um tantinho de stress a coisa diminuiu bastante! Então percebi que uma mamadeira de leite antes de dormir ia deixar ele mais alimentado a noite toda. Ele andava acordando de madrugada pra mamar, e isso me deixava esgotada, afinal eu tenho dormido todos os dias depois das 2h, por causa do meu trabalho final de graduação, aí no meu curto período de sono eu ainda ficava acordando pra dar o peito pra ele...
Mas agora tudo isso se resolveu como um passe de mágica!!
Começou na terça-feira...fui lá, preparei a mamadeira e ofereci...que nada! Ele não queria saber! Brigou comigo, ficou furioso! E estava louquinho de sono... Estávamos na cama ele, eu e o papai. O Tiago tentou dar a mamadeira também, mas nada adiantava. Eu percebi que não ia ter jeito, ele não ia pegar! Aí eu exclamei, cansada:
- Por que meus filhos não tomam mamadeira como os outros bebês?? Lá na minha turminha do estágio todos eles tomam uma mamadeira cheia, por que meus filhos não são como os outros?? Todos os outros tomam mamadeira depois que largam o peito!
E foi só eu parar de falar, no mesmo segundo, e eu ouço o barulhinho do bebê chupando a mamadeira! Assim, do nada! Ficou lá sugando, sugando...até que mamou tudinho! De uma vez só! Eu e o papai ficamos nos olhando e rindo...eu não acreditva naquilo! Parecia que aquela imagem de bebê mamando na mamadeira não combinava com meus filhos! Depois que a mamadeira ficou fazia o bebê estava atiradão, coloquei na cama e poft, capotou!
E assim estamos passando nossos dias, nessa semana, curtindo essa novidade. Dou a mamadeira cheia, ele capota e dorme a noite interinha até as 8:30hs.
E quanto ao leite da mamãe, ainda não parei, tenho dado só uma vez por dia, só pra mostrar pra ele que eu não tirei assim de supetão. Vou tirar aos pouquinhos, afinal ele não precisa mais. E eu vou curtir essas últimas mamadas, já que eu não vou mais amamentar novamente!
Chega de peito da mamãe, Sr. P!
Agora é a vez da vaquinha!!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Brigas de irmãos

A mamãe Nádia aqui está tendo uma semana do cão, com muita coisa pra fazer... mas percebi que os acessos do blog diminuiram muito, decidi gastar um tempinho aqui pra não deixar a peteca cair!
Hoje resolvi contar sobre um fenômeno que passou a ocorrer nessa casa...e que pretende se repetir muitas vezes, pro resto da vida... Se chama BRIGA DE IRMÃOS, você conhecem??
Eu conheço muito bem, coitada da titia Didi que sofria nas minhas mãos!
Irmão de verdade briga todo dia, hehehe! É aquela briga que dura alguns minutos, depois fica tudo bem! Os irmãos brigam bastante porque precisam aprender a conviver juntos, mas eles sempre tem certeza de que se amam. Acho que isso é um bom treino para o casamento!
E é por isso que nem estou me preocupando com as brigas dos meus pimpolhos. Num minuto eles estão abraçadinhos e logo estão se empurrando...Esses dias peguei eles no flagra com a minha câmera, consegui registrar cada etapa da briga deles, confiram:

    1- Sr. P se preparando pro ataque:
2- Vem cá, mano, vem!
3- Vem que eu te faço carinho!
4- E agora, pá!

5- Pá na tua cara!

6- Sr. A fica brabo e sai de perto do batedor:
7- Sr. P fica envergonhado pelo que fez:

8- Emburradinho:
9- Ficou tão envergonhado que chorou, pedindo desculpa pro mano:

10- Segue em frente, e diz "Se preparem para a próxima"


Que coisa séria esse Sr. P, com 1 aninho só e já quer enfrentar o irmão mais velho! Ele tem sorte do Sr.A ser querido e calminho com ele...Mas qualquer dia desse o Sr. A vai dar o troco! E esse é apenas o começo das brigas de irmãos aqui em casa!
Abraços!

sábado, 10 de abril de 2010

Tem novidade aqui em casa!!!

Eu estava ansiosa pra vir contar aqui no blog!
Nosso bebê começou a caminhar!!!
Começou a dar seus primeiros passinhos! Ai que emoção!!!
Ele começou ontem de noite, e hoje já deu uns 10 passinhos sozinho!
Ontem ele estava se segurando na minha cama, aí de repente se soltou e foi caminhando em direção ao papai! Foi tão inesperado, nós levamos um susto! Eu não sabia se eu ria ou se chorava de emoção!!
Essa é uma etapa muito importante no desenvolvimento dos bebês, não tem como uma mãe não se emocionar! Mas agora surge uma gotinha de tristeza em minha vida: meu bebê tá crescendo, tá virando um menininho, logo não teremos mais bebês nessa casa! :(
Passa tão rápido, gente, quem estiver nessa fase aproveite cada segundo!
O Sr. P também está muito esperto e conversador. Me chama de mamã, papai é papá, já chama o Sr. A de mano...ontem ele estava brincando de esconde-esconde com o irmão, aí quando achou o Sr. A gritou "Atô!"
Se ele vê um cachorro ( ou gato) na rua, grita desesperado "Au au au au"! Se vê um cavalo, tanto na rua como em revistas e livros, imita o barulho do cavalinho. Ai que esperto esse gurizinho!!! Por isso eu amaaasso ele todos os dias!!
...
Agora tenho que contar uma do Sr. A, que me fez dar umas gargalhadas:
Ontem ele estava vendo seu álbum de bebê, aí viu uma foto minha grávida, e disse:
- Nossa, você era adolescente aqui, mãe?
Hehe, tive que confirmar. Como ele percebeu isso?? Eu realmente tinha 16 anos quando estava grávida dele. Mas não imaginava que ele descobriria isso tão cedo, na verdade eu nem sabia que ele conhecia a palavra "adolescente"!
Aí ele viu uma foto de um ultrassom dele. Expliquei que aquela foto era de quando ele estava na barriga da mamãe. Aí ele viu que tinha uma coisa escrita lá na foto, eu expliquei que lá tava escrito que ele era menino, porque apareceu o pintinho dele naquela foto, aí a tia Joci escreveu aquilo lá. Então ele apontou pra perna dele, na foto, e disse:
-Ei, esse aqui é meu pinto, né? Que grandão!!!
Hahaha, esses meninos e sua mania de grandeza! Freud explica isso!
Esses meus filhos me trazem muita alegria!! Beijos!


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sopa da mamãe Nádia para crianças

Eu adoro sopas! E agora que o friozinho está dando as caras, vai surgindo minha vontade de comer sopa no jantar. O problema é que aqui em casa, infelizmente, sou a única fã desse prato delicioso, pois meus três meninos são muito exigentes na cozinha... o papai até que gosta quando eu coloco bastante batatinha e cebola, mas não pode ter nada diferente, tipo vagem ou outras coisas verdes... O que me resta a fazer...é dizer a eles: só lamento! E continuar cozinhando sopas!!!
Mas na semana passada fiz uma sopa difente, que despertou interesse nos meus meninos. Chamei o Sr. A pra cozinha e falei pra ele que íamos fazer uma sopa de brinquedo. Ele se interessou, achando que se tratava de uma brincadeira, mas na verdade eu estava me referindo a este macarrãozinho aqui, ó:

Pois é, esse macarrão em forma de brinquedos foi o diferencial daquela sopa. Aliás, devo admitir que se não fosse pelos brinquedinhos o Sr. A não teria comido (e repetido) o jantar aqui da mamãe! O bebê da casa também gostou e comeu bastante, afinal eu coloquei dois ingredientes especiais que ele adora: batata doce e mandioca.
Deixo a dica para as outras mamãe blogueiras, pois acho importante estimularmos as crianças a comer comida saudável, ainda mais de uma maneira lúdica. E sem falar que foi um momento muito bom ter meu filho na cozinha comigo! Já percebi que ele leva jeito como cozinheiro, igual ao papai Tiago!

PASSO- A -PASSO:

Deixe seu filho se divertir com o macarrão, e brincar à vontade;



Selecione os legumes que você irá colocar na sopa, levando em consideração o gosto das crianças. Coloquei batata doce e mandioca que eles gostam, cenoura e vagem, por ser um "verde inofencivo" para o Sr. A. Coloque tudo pra cozinhar, enquanto espera vá assitir um desenho com o seu filho, pra que ele não fique tão ansioso, afinal demora um pouco...

Assim que os legumes estiverem cozidos, chame o seu filho pra colocar os "brinquedos" lá dentro da panela! Eles adoram ajudar e se sentir prestativos... Tempere a seu gosto. Colocar temperinho verde é uma boa pedida, pois adiciona muitas vitaminas e minerais ao prato, e se você picar bem pequenininho as crianças nem vão se importar!

E assim que o macarrão estiver cozido (leva poucos minutos, é só conferir quando ele tiver aumentado de tamanho) estará pronta a sua sopa saborosa para o jantar!

Ficou muuuito boa, eu me deliciei por dois dias! E achei uma graça ver o Sr. A atracado na sopa, dizendo "agora vou comer esse aviãozinho", e lá se ia um pedação de cenoura na colherada dele, sem ele perceber! Delícia!!

Alguém aí sabe me dizer quantas vitaminas tinha nesse prato?

Vale a pena fazer isso pela saúde das crianças, né, mesmo que demore um pouco... Beijos!

domingo, 4 de abril de 2010

Caçando os doces de páscoa

"Hoje é domingo! A páscoa chegou, a páscoa chegou!!!"
Foi assim que o Sr. A me acordou hoje de manhã!
Finalmente chegou o grande dia, ele já não aguentava mais esperar! Todo dia era aquela história "quantos dias faltam para a páscoa?"
Então hoje ele foi caçar seus doces e encher sua cestinha!
Confiram as fotos: (clica na foto que ela fica maior, vale a pena!)







 Vou passar a tarde comendo chocolate com meu filho! Tenham uma semana muito doce! Beijos!

Curtindo o feriado

Nesse feriado os vovôs paternos vieram passar conosco, e fizemos um passeio em uma cidadezinha turística aqui de perto. Essa cidade fica num vale, e foi fundada por imigrantes italianos. Ela faz muito sucesso com o Festival de Inverno, pois por ser no sul do país, numa região serrana, fica muito friozinho lá, aí o povo italiano capricha nas massas e doces e atrai muitos turistas! Eu adoro fazer esse passeio , nós fomos na sexta-feira e estava bem quente, no inverno é melhor. Mas foi muito bom!
Confiram as fotos: (Clica na foto pra ficar maior! Vale a pena!)







Beijos!

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A páscoa aqui de casa

Eu não poderia deixar essa data passar em branco aqui no blog. A páscoa é uma data muito importante, desde criança eu gostava das datas comemorativas por ganhar presentes, mas agora que sou mãe, meu ponto de vista mudou. Não quero que meus filhos valorizem essas datas apenas pelos presentes, eles ganham presentes sim, ok, mas eles precisam entender o verdadeiro sentido desses dias especiais. Afinal, eles precisam saber por que ganham ovos de chocolates, por que só existem ovos na páscoa, certo?
Quem estudou na Escola Adventista a vida inteira sabe que na páscoa lá não se ganha ovos e nem se fala muito em coelhinho, lá fazemos Santa Ceia, na nossa cestinha tem suco de uva e pãozinho, e todos os dias tem culto de Semana Santa. No meu tempo se cantava, durante toda a semana de páscoa, uma música mais ou menos assim:
"Páscoa, páscoa, o que simboliza pra você?
 Páscoa, páscoa, o que isso simboliza pra você?
 Não é somento coelhos, e ovinhos de chocolate
 Bom é lembrar que o bom Jesus deu a vida por você"



















Essa música nunca saiu da minha cabeça, e é só ouvir a palavra páscoa que ela aparece imediatamente em minha memória. Nesse ano senti falta dela, no meu estágio, onde mergulhei de cabeça nos coelhos e nos ovinhos...me senti perdida! Queria ensinar essa música pros meus alunos, mas infelizmente eu não estava dando aula na Escola Adventista! Então me dediquei a ensinar o verdadeiro espírito da páscoa pro meu filhão esperto, Sr. A!
Falei pra ele que a páscoa é o dia que Jesus morreu na cruz. Contei toda a história usando a Bíblia, ele já conhecia, claro, mas agora relatei todos os detalhes. Falei que Ele morreu pra nos salvar. Falei por quê e do quê nos salvou. Falei o significado do ovo de páscoa, e também do coelhinho. Mostrei pra ele numa enciclopédia que muitos bichinhos nascem do ovinho. Mostrei pra ele que os coelhos fazem muitos filhinhos, dão muita vida. Falei também que ele ganha ovos de chocolate porque as pessoas gostam muito dele, e ficaram mais felizes depois que ele nasceu, e agradecem a vida dele à Deus.
- Filho, a tia Mileni te dá ovo todos os anos porque ela te ama muito! Antes de você nascer ela era um pouco triste, mas depois que você nasceu, que você teve vida, ela ficou muitooo feliz!! Por isso ela te dá o ovo!
:)
Aí ontem no carro ele disse pro papai:
- Pai, você ama a mãe?
- Amo muito, filho.
- Ah, então você tem que dar um ovo pra ela! Por que você fica feliz que ela tem vida!
- Ihh...só o que me falta!
- É sim, pai, não é só pra mim, tem que comprar ovo pra minha mãe também!

Hehehe, será que vou me dar bem com a ajuda do meu filho?
Mas acho que ele entendeu o significado, né? Alguém me ajuda?

O mais legal de nossas conversas sobre a páscoa, foi que o Sr. A ficou muito feliz de saber que Jesus salvou ele de verdade. Jesus é nosso verdadeiro herói! O homem-aranha, o super- homem só existem nos filmes e revistas, mas Jesus existe e nos salvou de verdade!

Quarta-feira, antes de dormir, meu filhote fez uma oração assim:
- Jesus, obrigado por ser meu herói. Obrigado por morrer na cruz pra me salvar, e por me cuidar todos os dias. Tu que é meu herói, tu que me salva do perigo sempre. Cuida sempre de mim, amém.

Poxa, gente, tem coisa mais linda que uma oração sincera de criança? Lendo assim até me emociono. Fico tão grata por ter esses filhos amados. Fico tão feliz por meu filho entender sobre Jesus e levar isso tão à sério. E por isso, nessa páscoa, estou plenamente agradecida.
Me sinto leve, me sinto salva!
Meus filhos ganharão chocolates, cestinhas e coelhos, sim, afinal eles são crianças e vivem nesse mundo capitalista que explora ao máximo as datas comemorativas. Mas o verdadeiro sentido desses presentes eles irão entender.
Esses doces não são à toa.
A vida deles vale muito a pena!
OBRIGADAAAAA MEU DEUS!!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...