sexta-feira, 30 de julho de 2010

Casa na árvore!

Quando eu era criança, sempre tive o sonho de ter uma casa na árvore!
Mas nunca desejei uma casa assim:



















Nem assim:















São lindas...são perfeitas..perfeitas demais, é esse o problema.
Quando eu realizar esse meu sonho, vou construir a casa na árvore junto com meus filhos e o papai. Não ficará nem um pouco parecida com as casas acima, mas terá muito mais significado pra nós. Será a casinha que nós construímos juntos. Imagina a emoção das crianças ao verem que construíram algo! Sem falar que o ato de construir em si, trabalhar com ferramentas, pregos e martelo, já é muito educativo.
Aí esses dias me assutei ao ver uma coisa na internet, num site de mamães. E vou ser bem crítica nesse momento, me desculpem! Elas anunciaram assim: Mamães que sempre sonharam em ter uma casa na árvore para seus filhos, agora seu sonho será realizado!
E mostraram a foto dessa casa "da árvore":















Pô gente, isso é casa na árvore???
Fala sério né!
Essa coisa de plástico?
Assim não dá! As coisas estão modernizadas demais, muita coisa está perdendo seu sentido. Qual é o significado de uma casa na árvore? Não é ela ser numa árvore? Casa na árvore não é essa casinha de plástico com um telhadinho verde com folhinhas.
E essa casinha sem graça, de graça não tem nada, olha o precinho da brincadeira:










Ei mamães, não se enganem! Vocês que tem muito dinheiro, não queiram comprar o mundo pros seus filhos. Deixem eles criarem, construirem suas coisas! Confiem na capacidade deles. Vocês não acreditam que eles são criativos? Então dêem oportunidades pra eles exercerem sua criatividade!
Fiquei irritada com isso, me desculpem. Mas nessas horas o lado pedagoga fala mais alto, aliás, grita!
Eu já tinha achado meio artificial a casinha na árvore que aparece no High School Musical (da foto abaixo) mas essa de plástico sim é artificial!



















Sou mais da casa do filme "Ponte pra Terabítia"












Um dia vou ter minha casa na árvore, ouviram meus filhos?
Mamãe deixa escrito aqui no blog essa promessa!

4 comentários:

  1. Que legal!
    Eu também queeero!!! Mas não a de pástico... rsrsr
    Acho que é um sonho compartilhado por muitos.
    Uma vez eu e minhas irmãs pegamos umas madeiras e colocamos como banquinhos e prateleiras em uma grande árvore... E um dia quando estava brava com minha mãe me mudei pra lá por umas horas. heheh

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, choquei com a novidade e com o preço da tal também! É realmente de indignar. Penso exatamente como você e acho que não há nada melhor para as crianças do que nós pais acreditarem na sua capacidade de criação e dar a elas essa chance, essa oportunidade. No mundo hoje tudo é "certinho demais", cheio de tecnologias que na verdade só engessam as crianças e as suas mentes que por natureza são criativas, fantasiosas, imaginárias. Concordo com tudo. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com você. Infelizmente o mundo esta muito preocupado hoje em dia com o "ter" e esquecem do simples "ser".

    Deus sara esta nação!!!!!!!

    bjs,

    ResponderExcluir
  4. Oi Nádia,
    também sonhei com uma casa na árvore. A do filme Ponte para Terabítia é perfeita.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae,blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são um meio de nos comunicarmos. Gosto muito de manter contato com os leitores e com os amigos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...