quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Layout novo para o ano novo!!

O blog está de cara nova! Olha que lindinho o layout novo que o papai fez de presente pra mamãe! Vivaaa!! Adorei papai, muito obrigada!! E agora o blog mudou de nome, não vai ser mais Mamãe Nádia e seus 2 meninos, agora vai ser "As aventuras da mamãe Nádia e seus 3 meninos", afinal tudo o que nós passamos o papai Tiago está junto, a cada aventura, e aquele nome estava muito excludente! Seja bem-vindo papai!!
Aproveitando o post, desejo um ótimo 2010 para todos, e para nós, desejo que este blog fique repleto de aventuras deliciosas com meus dois filhotes!! Agradeço a Deus por tudo de bom que fez por nós em 2009, por ele ter aumentado nossa família, agora estamos completos! O Sr. A e o Sr. P são os irmãozinhos mais carinhosos que já vi, eles são muito mais do que pedi a Deus! Obrigada Senhor! Nós te amamos!
Beijos de nós 4!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O natal que terminou no pronto-socorro

No dia 24 foi aniversário da mamãe. 22 aninhos repletos de felicidade com seus dois filhos lindos! Naquele dia o Sr. A fez um coração de lego de presente pra mamãe, ela estava muito feliz. A noite tinha tudo pra ser perfeita, família reunida, ceia de natal com muita comida boa da vovó, criançada ganhando presente... O Sr. A corria de um lado para o outro na área da casa da vó, já estava só de cueca por causa do calor...e logo começou a aparecer uma bolinhas nos braços dele. Como ele tem brotoeja desde bebê, mamãe deu um banho nele pra ele se refrescar, e pediu pra ele parar de correr, achando que assim ia passar. Jantamos, ele comeu só um pedacinho de chester, ou seja, não comeu coisas diferentes que poderiam fazer com que ele passasse mal. Umas 23:30hs ele foi dormir.
Meia hora depois fomos ver que ele estava com aquelas bolinhas pelo corpo todo, e o rosto dele estava completamente inchado, deformado até, com uma bochecha igual uma bola de tênis, de tão inchada. Ele estava super vermelho, aquelas bolinhas tinham virado manchas enormes, e ele não parava de se coçar. Tudo começou a inchar muito depressa, quando chegamos no pronto-socorro a boca dele estava virada pra fora, ele não consegui falar, pois a língua também tinha inchado. Antes de sairmos ele tossia, se afogava, pois a garganta e traquéia deviam estar inchando também. Imaginem o nervosismo da mamãe e do papai no caminho! O coração a mil, e o papai ainda tinha que ter muito cuidado no trânsito pois estava cheio de bêbados loucos no caminho.
Quando chegamos lá as enfermeiras correram pra cuidar dele, deram duas injeções que devem ter doído muito, pois ele se retorcia no meu colo. Colocaram ele no soro com cortisona, e levou umas duas horas pra ele desinchar totalmente. Assim passamos nossa noite de natal. Eu estava segurando a mão dele o tempo todo, aliviada por ele ter se recuperado. Foi o maior susto da minha vida, eu nunca imaginei que passaria um natal no hospital. Imagina perder um filho no dia do seu aniversário? Parece trágico, mas não sei o que aconteceria se não chegássemos a tempo. Graças a Deus ele melhorou, mas ele pode ter isso mais vezes, pois o médico disse que ele é uma criança alérgica, não conseguimos descobrir o que desencadeou aquela reação naquela noite, então pode acontecer novamente. Pode ter sido um inseto, ou um alimento, ou mesmo o calor, pois estava muito quente naquele dia. Daqui pra frente sempre carregaremos um remédio na bolsa, e teremos que conviver com isso pra sempre, nos passeios de escola, temos que avisar as professoras que se aparecer qualquer manchinha na pele dele ele precisa tomar o remédio. Eu preferia ter ido pro pronto-socorro com algum corte ou machucado pra ser costurado, e não com essa notícia de que aquilo poderá acontecer de novo. Isso agora é um peso que carregarei nos ombros pra sempre. Mas agradeço muito a Deus por ele estar bem e por tudo ter dado certo naquele dia. Amo demais meus filhos, o Sr. A me conquista a cada dia, sou apaixonada por meu filhão, não quero que nada aconteça com ele. Eles são a minha vida, são tudo pra mim. Enfim, nem tenho palavras pra expressar o que aconteceu naquela noite, quem é mãe e já passou por isso sabe. Vou colocar algumas fotos:

                                        O presente da mamãe:


Esse foi papai quem fez:

Começo da noite, quando eu nem imaginava onde ia parar.

Sr. A todo feliz com o relógio do Ben10 que ganhou do vovô:

Ser mãe é isso, passar sustos e sufocos, mas estar forte pra suportar tudo, sempre segurando a mão do seu filho, não importa o que aconteça. Meu filho, te amo demais, você é minha alegria, você traz vida a essa casa, você é único nesse mundo, não existe outro menino igual a você. A mamãe ama seus dois filhos igualmente, mas cada um é especial e importante individualmente, por isso o Sr. A precisa saber aqui o quanto é valioso para mim. Vou estar sempre ao teu lado, filho.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Registrando novas situações engraçadas do filho mais velho

A escolinha do Sr. A entregou aos pais um calendário de 2010 com fotos das crianças, de presente de natal. O Sr. A estava olhando as fotos dos coleguinhas e começou a dizer o nome de cada um deles pra mamãe. Acontece que ele tem duas coleguinhas gêmeas, e acabou falando o mesmo nome duas vezes. A mamãe diz:
- Filho, essa aqui também é Sra. F?
- Sim.
- Mas você já disse Sra. F antes, pra essa foto aqui ó!
-Ahh, é que são duas igual!
Hahaha, logo imaginei que o Sr. A até hoje não tinha se tocado que tinha colegas gêmeas! Será que ele realmente confunde elas? Mas ele é colega delas faz no mínimo dois anos! Imagina a cena: Sr. A diz "Bom dia Sra. F" depois vai pro outro lado da sala e diz "Ué sra. F, vc trocou de roupa?". Hehehe.
...
Estamos passando em frente ao Mc Donalds tarde da noite, e notamos a fila do drive-tru lotada, e as portas do restaurante fechadas. Entrar naquela fila gigantesca não era uma opção para nós, então o papai sugeriu que fôssemos em outro lugar. Sr. A ficou brabo, afinal ele adoooora ir no Mc e vamos lá poucas vezes. Mas mamãe diz:
- Não adianta filho, está fechado. Não dá pra ir lá hoje.
Sr. A responde, indignado:
- Como que tava fechado se eu vi uma pessoa lá dentro (a caixa do drive-tru)?? A porta não tá fechada! Ela entrou voando lá dentro??
Hahaha, adorei essa indignação dele e esse raciocínio. É lógico que alguma porta devia estar aberta pra titia estar lá dentro, foi difícil ele acreditar em nós.
...
Essa frase do Sr. A o papai achou engraçada e pediu pra colocar no blog:
Sr. A entra na casa de uma tia nossa e diz:
-Nossa, aqui o chão está sempre limpo!!!
Que coisa né, a mamãe não consegue fazer o mesmo aqui em casa...
Beijos!!

domingo, 20 de dezembro de 2009

Sr. P fazendo carinho no irmão (ou não)

Quando o Sr. P (o bebê da casa) acordou hoje de sua soneca da tarde, o Sr.A foi correndo lá pra vê-lo, como faz sempre. O Sr. P fica sempre super contente com a chegada do mano, dá gritos e gargalhadas, e eu fico contemplando aquele momento lindo entre irmãos, agradecendo a Deus por ter me dado esses anjos. Acontece que o Sr. P, tentando demonstrar seu carinho pelo irmão mais velho, acaba machucando o Sr. A com tapas e arranhões. Ele fica tão eufórico com a presença do irmão que começa a apertar com toda a força o rostinho lindo do Sr. A, e faz de tudo pra agarrar aquele mano e dar umas babadas na cara dele. Eu acho que esse é o modo dele transmitir seu amor, mas fico com pena do Sr. A que fica todo machucado! E o engraçado é que o Sr. A não reclama, na hora ele diz um "ai", mas continua ali do lado pois sabe que o bebê está fazendo seu carinho.
E eu acho que o Sr. P provalecido nem se esforça em aprender a fazer carinho direito, dá logo umas gargalhadas e volta a apertá-lo! Eu mereço?!
Vejam as fotos que tirei do momento amoroso entre eles, notem a cara de dúvida do Sr. A, que não sabe se fica brabo ou se curte aquele carinho:
                                                                   1-

 2- Sr. P atacando

 3- Sr. P com cara de safadão e Sr. A meio encomodado


São lindos esses meus molequinhos, não são?

PS: o Sr.A está com um dodói na boca, estava correndo sexta-feira lá no pátio com a criançada e caiu com a cara no chão! Tadinho...coisa de moleque...Bjus!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Como andam as coisas nos últimos dias

Nos últimos dias a mamãe tem passado muito trabalho com a faculdade. Mas ela não vai ficar aqui se lamentando não, afinal ninguém gosta de ver as pessoas reclamando da vida. Trabalho todo mundo tem, todo mundo está cansado e todo mundo está sem tempo pra nada. Apesar de ela estar dormindo pouco pra dar conta dos trabalhos da faculdade enquanto as crianças dormem, ela tem conseguido aproveitar os dias com seus molequinhos bagunceiros.
Nos últimos dias temos tido muitos compromissos, pois final de ano sempre aparecem festas e encontros. Ontem fomos assistir um musical infantil de natal no teatro. Não foi um espetáculo qualquer, afinal foi meu tio que o escreveu. Mas laços familiares à parte, a apresentação estava linda, e por incrível que pareça não foi só o Sr. A que apreciou, o Sr. P dançou o tempo todo! Ele estava empolgadíssimo com tanta música, foi a sua primeira vez no teatro (fora da barriga).
Na terça-feira teve uma festa de natal aqui no nosso condomínio. Foi muito legal, as mamães capricharam, estava tudo muito lindo! Todo o pátio estava decorado, tinha bolas de natal das árvores, e tudo cheio de luzinhas! A vizinhança toda foi pro pátio, e a criançada estava enlouquecida esperando o papai noel! O Sr. A ficou tão feliz com o presente que ganhou, foi um celular dos Power Rangers daqueles bem baratões de 1,99, mamãe comprou de última hora, mas ficou contente de ver que o valor do brinquedo não importa para ele. Ele não tirou aquele celular do pescoço desde então.
Amahã ainda tem a festa de natal da escolinha do Sr. A. Vou ver se no próximo post coloco fotos desses eventos natalinos, que foram tiradas pelo celular do papai. Na câmera tinha umas fotos bem legais dos últimos dias, vou colocar aqui:
                                                               
Numa manhã dessas...

Sr. P dormindo no carro: (olhem o bico)

Atracado num pãozinho...

Sr. A e papai lavando esse carro pela última vez. Adeus Pointer!

Mamãe com cara de cansada em sua última semana de aula.
Meus olhos estão cheios de veinhas vermelhas, ardendo a lacrimejando muito. Quero férias!

Beijos a todos que acompanham. Adoro os comentários, obrigada!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Carro velho e domingo na fazenda

Sr. A e papai indo ao mercado, no caminho eles ficam falando sobre carros (o assunto favorito dos dois), e Sr. A quer saber que carros são velhos (já que dissemos a ele que está na hora de trocar o nosso carro, por estar velho, o que deixou ele meio confuso). Ele começa a apontar pros carros e pergunta:
- Esse é velho pai?
- Sim, filho.
- E esse?
- Esse não.
Então Sr. A dá de cara com uma brasília, em estado deplorável, segundo o pai me contou, que estava chegando ao mercado. Umas quatro pessoas abriram as portas e estavam descendo do carro, bem no momento em que o Sr. A fala BEEEM ALTO:
- NOOOSSA PAI!! ESSE CARRO AÍ É MUITO MUITOOOOO VELHO, NÉ?!
Hahaha, nem preciso falar sobre a vergonha do papai ao olhar as pessoas da brasília com uma cara não muito simpática!
...
Não sei como vou fazer pra lembrar de anotar aqui todas as coisas engraçadas que o Sr. A faz, porque tenho certeza que ele aprontou uma bem boa no sábado e eu disse que aquela iria pro blog. mas esqueci!

Ontem passamos o dia numa fazenda de uma tia. Foi tão relaxante! Passamos a tarde deitados em redes embaixo de árvores. Ô maravilha! É bom sair da rotina, sair do apartamento, principalmente. As crianças respiraram um ar puro e andaram à cavalo. Domingo muito bom! Fiquem com as fotos e abraços a todos!







terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Atividade: spagueti maluco feito pelo Sr. A

Hoje o Sr. A fez o almoço aqui em casa. Pegamos uma idéia que está rolando pela internet e colocamos em prática. Não sei quem criou essa idéia, mas já vi várias vezes pela internet e em alguns blogs. Desculpem a falta de créditos, mas não lembro mais onde encontrei!
Eu sei que salsicha não é um alimento saudável, fazia tempo que a gente não comia aqui em casa, mas pra fazer esse prato ela era fundamental. O Sr. A se divertiu muito fazendo esse almoço, e adorou a idéia de cozinhar sozinho! Confiram as fotos:






Beijos!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Atividade: palavras malucas

Num dia desses mamãe criou uma brincadeira pra passar o tempo com o Sr. A, e de quebra ainda trabalhar com a alfabetização dele. Chamamos a brincadeira de "PALAVRAS MALUCAS". Era assim, o Sr. A formava umas palavras engraçadas com letrinhas de madeira e depois nós escolhíamos uma palavra para aquela que ele formou. A primeira palavra que ele formou foi "UJO", que ele escolheu que seria CARRO. Assim, toda vez que ele for se referir a carro aqui em casa, irá falar UJO e nós vamos morrer de rir! Aí vão algumas fotos do momento de nossa brincadeira:



LISTA DAS PALAVRAS MALUCAS:

UJO= CARRO
URME= COMER
JENML= BOTAR BLUSA
QUIXI= NOSSA!
MOS= FILHO
EML= ANDAR
IP= PÉ
DUFI= MERCADO
VEP= ESCOLINHA
COSFI= PÃO
ELJ= CASA
PYMU= PAI
VLEXI= MÃE
ISU= SR. A
XIM= SR. P
FARE= DORMIR
PLI= PASSEAR
IZY= BEIJO
VOSTA= ABRAÇO
OAT= TOMAR BANHO

Gostei da nossa brincadeira, vou fazer com meus alunos no estágio da faculdade.
Um IZY e um VOSTA bem grande pra vocês!

domingo, 6 de dezembro de 2009

Últimas "aprontadas" do filho mais velho

Nos últimos dias meu lindo filho Sr. A fez coisas bonitas mas também aprontou algumas...
Vamos começar pela pior parte, hoje ele estava brincando lá no pátio com a criançada e bateu com uma garrafa nos seus amiguinhos! Foi a primeira vez que ele bateu em alguém, ficamos bravos com ele. O papai deixou ele de castigo sentado por um bom tempo...e depois ainda ouviu um sermão! Que coisa...mas um dia isso ia acontecer, ele está crescendo né. O negócio é ensinar ele o quanto isso é errado.
Bom, agora vamos pular para as partes boas. Ontem ele falou mais uma daquelas frases engraçadas. Estávamos na casa de uma tia muito querida e que está sempre ligada no blog, e a mamãe estava conversando com ela sobre o Enem. A tia falou:
- Tem que ficar sempre ligado no site do MEC.
E o Sr A imediatamente responde:
- Oba! Eu adoro ir no MAC!!!
Hahaha, será que tem alguma criança que não gosta de Mc Donalds? O Sr. A adora, isso que ele vai só de vez em quando...
A outra coisa legal que o Sr. A fez foi acompanhar a mamãe numa caminhada ontem. A mamãe está lutando pra emagrecer desde a "pegadinha" do papai noel, aí ela está caminhando bastante. Ontem ela botou o tênis e saiu, o Sr. A estava brincando lá fora e disse: eu vou junto, mamãe! A mamãe achou lindo ele largar sua brincadeira e deixar seus amiguinhos de lado pra acompanhá-la, ele é meu companheirinho preferido no mundo! Foi a caminhada mais agradável que poderia ter sido, o Sr. A não parou de conversar um segundo! Conclusão: mamãe ainda é o número 1 na vida do Sr. A!!!
E ELE NÃO É LINDO?



Beijos!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Nos últimos dias...

Sr. P está engatinhando, e dando muito trabalho pra mamãe! Agora ninguém mais segura esse bebê! A casa está uma loucura, parece que um furacãozinho passa diariamente por aqui...Nos últimos dias esse bebê também está muito manhoso, não deixa a mamãe fazer nada, só quer saber de colo! Esses dias a mamãe foi estender roupa no varal e quem disse que ele deixou eu largar ele pra ir lá fazer isso?! Nossa, mamãe está passando por muito trabalho mesmo, agora é aquela fase que a gente precisa deixar tudo de lado, sem stresses e se dedicar ao bebê mesmo. E esperar o tempo passar porque tudo vai melhorando com o tempo! A mamãe agora aprendeu a limpar a casa à noite, depois que o papai chega, assim ele fica com o bebê e a mamãe agiliza tudo.
Quanto ao Sr. A, lindão como sempre...agora que estamos em horário de verão ele fica até anoitecer lá no pátio com os vizinhos. Nós moramos em um condomínio, cheio de crianças, e ele está sabendo aproveitar tudo isso. Passa horas andando de bicicleta e brincando com a molecada. Eu gosto muito de morar aqui, acho que meus meninos vão ter uma infância boa nesse condomínio.
Ontem fomos fazer uma caminhada bem longa, nós quatro. Saímos de casa assim: papai com o bebê no carrinho, e mamãe de mãos dadas com o Sr. A. Na volta estávamos assim: papai com bebê na garupa, e mamãe empurrando o carrinho...com o Sr. A dentro! Hehehe. Ele cansou coitado, fizemos ele caminhar muito! E é só a mamãe que tem que emagrecer nessa casa! Quando estávamos perto do prédio o Sr. A dizia:
- Mãe, quando a gente chegar lá você me tira do carrinho, tá bom, porque eu tenho vergonha e não quero que ninguém me veja!

E no caminho a mamãe parou pra conversar com uma vizinha amiga dela, e o Sr. A ficou brabo com a parada da mamãe, logo reclamou:
- Mãe, tu tem que aprender a não ficar parando pra conversar com as pessoas, porque eu e o pai não gostamos de esperar, tu tem que ir sempre andando com nós!
Hahaha, tinha que ver a cara de brabo dele falando isso pra mim, dando uma lição na mãe! É bem coisa de homem mesmo...
Beijos!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

O espírito natalino chegou em nossa casa

Pois é, mais um ano se foi...o natal já está aí! Faltam 22 dias. A gente perde a noção do tempo, e quando vê ele está de volta!
A mamãe Nádia tem um espírito natalino bem aguçado, afinal foi a data em que ela nasceu! Ela se sente especial por fazer aniversário junto com Jesus! (tá bom, não é o dia exato, ela já aprendeu isso, mas vale a intenção)
Mas ontem aconteceu uma coisa que baixou esse espírito da mamãe uns 70%. Mamãe e papai foram com o bebê no centro da cidade comprar umas coisas, enquanto Sr. A estava na escolinha. Ao passar no shopping encontramos o Sr. Papai Noel, que pediu pra pegar o Sr. P no colo. Mamãe ficou batendo papo com o bom velhinho, ele perguntando como foi nosso ano, coisa e tal...Nisso ele pergunta: "e esse bebê vai ganhar mais um irmãozinho?" Mamãe ficou meio confusa na hora, mas percebeu que o Papai Noel estava olhando sua barriga. Ahh não, falá sério!!! Eu estou tão gorda assim??? Afff maldito papai noel, vc me paga! Obrigada bom velhinho por ajudar a baixar ainda mais minha auto-estima, e por trazer de volta o complexo que eu tinha superado um pouco...DIETA JÁ!!! (Como se fosse fácil, ontem quando cheguei em casa devorei metade de um pote de sorvete de chocolate, pra afogar as mágoas com o natal!)
Bem, deixando essa pegadinha de lado...Não vou deixar que isso abale o espírito natalino dos meninos.
Aí vão algumas fotos de como está a vinda do natal na nossa casa:



Aproveitem esse período! Beijos à todos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...